Resenha: As Crônicas de Bane de Cassandra Clare, Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan

Título: As Crônicas de Bane 
Autoras: Cassandra Clare, Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan 
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural, Contos, Fantasia, Young Adult
Ano: 2014
Páginas: 392
Sinopse: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Magnus Bane sempre foi um dos meus personagens preferidos da Cassandra Clare, seja em Os Instrumentos Mortais ou As Peças Infernais. Ele tem uma personalidade única, peculiar e sua excentricidade chama a atenção. É difícil não gostar dele. Então, eu adorei saber que ela nos contaria mais sobre ele. As Crônicas de Bane conta várias histórias. Dez foram lançadas em formato digital, que agora sai na versão física com 11 contos. 


Em As Crônicas de Bane vamos conhecendo histórias de vários momentos e épocas diferentes da vida do feiticeiro mais amado no mundo criado por Cassandra Clare: Magnus Bane, o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Os contos não foram escritos apenas por Cassandra Clare e quem está acostumado com a escrita da autora, percebe que há contos ou momentos que não é ela que escreve.

Nem todos os contos foram muito bons pra mim, eu já imaginava isso. Os que eu mais gostei foram os relacionados com os livros das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, é claro, afinal revemos personagens que gostamos ou conhecemos mais um pouco sobre eles. Descobrimos também como começou alguns relacionamentos do Magnus com outros personagens que já conhecemos. 

Como são vários contos independentes, não há muito que falar do enredo. Alguns contém algum spoiler para quem não finalizou as séries. Eu queria comentar mais sobre alguns personagens que aparecem e algumas situações, mas vou me limitar, pois acabaria falando de coisas que vocês podem ainda não saber. 


Quanto à diagramação, ele segue o mesmo estilo dos livros das séries, a letra num bom tamanho para leitura, o papel lux cream de 70 g/m² deixa o livro, apesar de grosso com sua quase 400 páginas, mais leve. A capa com holografia ficou linda. O modelo da capa me lembra do ator que interpretou Magnus no filme Cidade dos Ossos, mas não descobri quem é o modelo que a estampa. A cada capítulo há ilustrações como se fossem uma página de um quadrinho ou mangá, como podem ver na foto acima.


Recomendo para todos que gostam do Magnus, ou para aqueles que curtiram qualquer um dos livros ou série dos Caçadores de Sombras. Quem ainda não começou nenhum deles, deixe esse livro para o fim se não quiser saber spoiler. É um complemento muito bom para quem curte esse mundo. Agora é esperar pra ver se teremos mais Magnus Bane pela frente, porque livros sobre os Caçadores de Sombras é que não vai faltar no currículo de Cassandra Clare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails