[Sessão Pipoca] Housebound


Ficha Técnica:
Título Nacional: Não tem
Título Original: Housebound
Ano: 2014
Diretor: Gerard Johnstone
Elenco principal: Morgana O'Reilly, Rima Te Wiata, Glen-Paul Waru, Ross Harper, Cameron Rhodes, Ryan Lampp


Poucos filmes são capazes de assustar e de te fazer rir na mesma proporção. Muitas das chamadas comédias de horror acabam por ridicularizar toda sua ideia, afinal, nem todos tem o talento e, principalmente, o timing necessários para realizar um filme desse estilo. É preciso muito cuidado para não transformar o longa em uma paródia de mau gosto. Mas acho que Gerard Johnstone já sabe disso.

Kylie (Morgana O'Reilly) é uma rebelde que, após explodir um caixa eletrônico, é sentenciada a 8 meses de prisão domiciliar, cumpridos na casa de sua perturbada mãe, Miriam (Rima Te Wiata). Porém, conforme o tempo passa, Kylie começa a questionar se sua casa é assombrada, após diversos acontecimentos estranhos.

A direção e o roteiro de Johnstone são inteligentes e Housebound lembra o Peter Jackson, também neozelandês, no início de sua carreira com filmes como Fome AnimalBad Taste e Os Espíritos. E isso é algo muito bom.


Morgana O'Reilly, assim como Rima Te Wiata, provou ser uma ótima atriz para comédias, com um timing afiadíssimo. O resto do elenco entrega atuações concretas e caricaturais, que combinam com o tom que o longa dita.

Com uma câmera frenética, marcante nas cenas de ação (que incluem uma luta envolvendo um cesto de roupas e um ralador de queijo!), um final seguro e um humor ácido delicioso, Housebound é um suspiro de originalidade e uma pequena pérola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails