Resenha: O Sacrifício (Hex Hall #3) de Rachel Hawkins

Título: O Sacrifício
Série: Hex Hall #3
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural, Romance, Young Adult
Ano: 2014
Páginas: 304
Compare preços

Sinopse: Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

Não há muito o que falar sem dar spoiler, já que é o último livro, então farei o máximo para não falar demais! Comecei a leitura sem lembrar quase nada que aconteceu no livro anterior (tenho essa tendência com sequências). Mas conforme fui lendo, recordei de algumas coisas, até porque o próprio texto trás umas lembranças à tona.

Sophie Mercer agora precisa encontrar sua mãe e salvar seus amigos, depois dos acontecimentos do livro anterior. O que ela não sabe é que seu passado não é o que ela acredita ser e que ela poderá ser a arma que estava faltando para uma guerra que se aproxima entre o bem e o mal. Sophie terá que ir até o inferno, literalmente, para tentar salvar seus amigos e todos com quem se importa.

[...] Mas a razão principal foi que acordá-la significava ter de dizer adeus, e dizer adeus para uma pessoa quando você está planejando entrar no inferno teria parecido meio... definitivo. [Pág. 242] 
Sophie continua a mesma adolescente atrevida, sarcástica e cheia de piadinhas. Conhecemos novos personagens e revemos alguns que já conhecemos. Meu personagem favorito durante toda a série foi Cal, que quase não aparece e nesse último gostei da Elodie (que eu odiava no primeiro livro). Não vou comentar muito sobre os personagens que voltam porque pode acabar sendo spoiler, já que não fica tão claro quem sobreviveu ou não no final do livro anterior rs. 

A narração continua sob a visão de Sophie e em primeira pessoa. A diagramação segue o mesmo padrão que os anteriores, com letra em um bom tamanho para leitura, texto afastado das margens, páginas amarelas. O livro é fino, 302 páginas, então a leitura é rápida. A capa segue o novo padrão, o que ótimo, porque eu não gostava nadica da capa roxa que lançaram no primeiro livro. 

Tem romance, um pouquinho de mistério e aventura. Não podia esquecer do triângulo amoroso que começou a tomar forma mais concreta no segundo livro. Sophie namora um e é noiva (arranjada) de outro... pois é! 
- Quando você vai perceber que Archer Cross não é uma boa? ... É um mentiroso e um imbecil e não é nem de longe tão engraçado quanto ele acha que é. E você está noiva do Cal. Vai dispensar um menino que cura qualquer ferida e é super gostoso? Eles não aparecem todos os dias. [Pág. 195]
Não sei o que foi dessa vez, mas os personagens não me cativaram tanto como nos livros anteriores. Talvez seja uma fase, mas ficou um pouco difícil acompanhar a história sem ter muita simpatia por eles. As piadinhas de Sophie já não tinham a mesma graça, achei bem bobinhas, quem sabe porque tive que ficar uns 8 dias sem poder ler e a leitura esfriou nesse tempo. 

Conforme fui lendo, já havia pensado na nota que daria ao livro, 3 corações, porque o livro foi bem morno do início ao fim, só que um acontecimento no final me fez querer tacar o livro longe (eu estava no ônibus lendo e uma lágrima ameaçava cair) e por isso, tirei mais uma estrela. Agora minha nota final será 2, porque me chateei muito com a autora por fazer isso. 

Como eu disse antes, pode ter sido o fato de eu ficar dias sem ler e interromper a leitura na metade (coisa que odeio fazer) e voltar a ler já sem vontade que me fez não curtir muito. O último livro me chateou muito, mas de maneira geral a série é legal. Não achei nada maravilhosa, mas é uma boa leitura para passar o dia.


10 comentários:

  1. Não curto muito esse tipo de livro sobre bruxas feitiços e tals, mas se pudesse ignorar essa parte acho que daria pra ler, só que seria difícil pois toda trama do livro gira em torno disso então... acho que não leria.

    ResponderExcluir
  2. Já tô louca pra ler a continuação da saga, amei os livros anteriores, e esse é mais que aguardado, faz bem o meu gênero literário haha super curti tua resenha, os quotes que citou, tudo, parabéns :*

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de livro, com certeza vou ler toda a saga!

    ResponderExcluir
  4. As capas dessa trilogia, as novas, claro, são muito bonitas. A história, parece ser divertida, com essa atmosfera escolar que eu tanto adoro. Entretanto, não, não leria esses livros no momento. Tudo bem que já me deparei com boas resenhas, que elogiam e que recomendam a história de Rachel Hawkins. Mas, o fato é que não existe aquela vontade, entende?
    Uma pena se tratar de uma coleção tão mediana, com um final insano e desgostoso. Como você mesmo disse, uma leitura para nos acompanhar durante uma tediosa tarde.

    Abraços,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, antigamente gostava da temática, mas fui lendo alguns que acabaram me decepcionando e comecei a me afastar de tudo que falava sobre feitiços e tal
    Também tendo a ler a continuação e não lembrar do anterior, por isso, às vezes, prefiro esperar sair toda a série para ler tudo de uma vez, não aguento toda a demora que acontece com as sequencias.
    Pela sua resenha, acho que vou pensar bem antes de dar uma chance para essa série

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu gostei muito da série, principalmente do segundo livro. Pena que realmente o terceiro não foi bom como o esperado. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia :(
    Nossa ja estou gostando. Ela vai ao inferno. Adoro livros com romances é mistérios juntos <3 Triangulo amoroso sempre acontece nos melhores livros :P Ela é bem safadinha namora um é é noiva de outro ta neh... Hum o pedacinho final da resenha não mi agradou então não sei si leria si vou mi decepcionar...

    ResponderExcluir
  8. Eu nao conhecia a trilogia, mas adoro qualquer livro que tenha bruxas, vampiros, demonios, fantasmas e coisas do generos. Pena não ter um final do jeito que vc gostaria e eu sequer posso imaginar. Nota 2 é pouco para um livro, ainda mais quando ele termina a trilogia. Termino de trilogia tem que valer a pena todas as outras leituras do outros livros, tem que fechar com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  9. Não conheço livro algum da trilogia e pelo pouco que eu li não gostei muito, apesar de adorar o tema.As capas são muito bonitas, mas não me deixou muito interessada. Pra mim é o tipo de livro que eu só leria se ganhasse ou caísse no meu colo por acidente '-'

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série e só por essa resenha não deu pra entender muito bem sobre o que fala o livro. Mas sua nota final desanimou um pouco em procurar saber mais sobre a série. Tenho várias séries para terminar e no momento essa não me interessou muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails