[Sessão Pipoca] À Procura do Amor


Ficha Técnica:
Título Original: Enough Said
Título Nacional: À Procura do Amor
Ano: 2013
Diretora: Nicole Holofcener
Elenco principal: Julia Louis-Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette, Tracey Fairaway, Ben Falcone
Sinopse: A massagista Eva (Julia Louis-Dreyfus) é uma mulher divorciada e mãe solteira que teme a partida da sua filha para a faculdade. Ela logo começa um romance com Albert (James Gandolfini), um homem engraçado que está vivendo um momento muito parecido com o seu. Só que esse relacionamento será ameaçado com a chegada de sua nova cliente, Marianne (Catherine Keener), que é também ex-mulher de Albert.

A vida, seus conflitos e suas consequências.

Desde o final de The Sopranos e sua morte, James Gandolfini apareceu em 16 filmes, mas devo dizer que este é um dos melhores. E existem muitas razões para isso, mas o fato do filme ser muito parecido com a realidade e com o que somos ou queremos ser é o grande destaque. Porém, alguns podem ficar incomodados com a naturalidade com que tudo é mostrado.


Eva (Julia Louis-Dreyfus) é uma mãe divorciada que, em uma festa, conhece Albert (James Gandolfini) e resolve sair em um encontro com ele. Mas, após descobrir que sua recém-amiga, Marianne (Catherine Keener), é a ex-mulher de Albert, Eva fica dividida.


E Julia Louis-Dreyfus é indispensável para Enough Said. Sem ela, nenhum dos conflitos vivenciados pela protagonista seriam os mesmos. Louis-Dreyfus é como a alma do longa. Na verdade, todo elenco é indispensável. Vale a pena citar Gandolfini que, em um de seus últimos papeis, parece extremamente confortável com o personagem.


Nicole Holofcener, que também escreveu o roteiro, tem aqui, não uma direção extravagante e inovadora, mas algo tão simples que chega a assustar. 

À Procura do Amor é uma das melhores comédias românticas atuais, um filme que vai te deixar triste simplesmente pelo fato de ter acabado.




7 comentários:

  1. Oba, mais um filme para a minha listinha.
    Estou sempre em busca de comédias românticas legais para assistir no final de semana.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, estou louca para assistir a este filme *---*

    ResponderExcluir
  3. Adoro comédia romântica, e apesar do filme ser do ano passado eu ainda não tinha ouvido falar nele, fiquei interessada em saber o que ela vai decidir, se em conhecer melhor ele ou ficar do lado da recém amiga, aliás, se a amiga vai concordar com isso.
    Não vejo a hora das minhas provas acabarem para eu poder me deliciar com esse filme!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo filmes meu passa tempo predileto quando não estou lendo :P
    Mais confesso o filme não mi agrada muito. Gosto de uma coisa mais de ação que tenha bastantes mortos, esses sim são meus filmes prediletos <3

    ResponderExcluir
  5. Comédia romantica é tudo de bom sempre. E eu adoro qualquer filme com a Julia Louis-Dreyfus.

    ResponderExcluir
  6. Comédias românticas são ótimas pedidas pra um fim de semana tranquilo em casa. Gostei da história desse filme e o ator parece ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  7. Amo comédias românticas! Essa ainda não conhecia. Parece ótima pra ver no domingo à tarde, debaixo do cobertor, com uma bacia de pipoca, um chocolate quente e o morzão do lado! rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails