Resenha: Star Wars Legends: A Armadilha do Paraíso de A. C. Crispin

Título: Star Wars Legends: A Armadilha do Paraíso 
Serie: Trilogia Han Solo #1
Autor: A. C. Crispin
Gênero: Ficção Cientifica 
Editora: Aleph
Páginas: 356
Ano: 2016
Classificação: 3 Estrelas de 5
Sinopse: Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos. Nesta clássica e aclamada trilogia, A. C. Crispin conta a história da origem de um dos mais cativantes personagens de STAR WARS, da infância de Han Solo a bordo de uma nave até o momento em que seu destino se cruza com o dos últimos Jedi da galáxia.

Olá pessoal, tudo tranquilo? 

Mais uma história do selo Legends. Agora vamos conhecer o passado de um dos personagens mais queridos de Star Wars, Han Solo. 

Nesse primeiro livro da trilogia acompanhamos um Han jovem a bordo de uma nave de contrabandistas a fim de juntar recursos para se tornar um cadete imperial. Solo acaba tendo uma briga com Garris Shrike, o dono da espaçonave e é forçado a fugir para Ylesia para não ser morto. Esse planeta é fonte de uma substância ilegal que é comercializada. Lá ele começa a trabalhar como piloto e se envolve com umas das trabalhadoras. Paro por aqui. Evitando spoilers.

Fiquei apreensivo com esse livro. Não tinha certeza se queria saber o passado do mais famoso contrabandista da cultura pop. Aqui vemos um Han Solo imaturo e ainda longe de ser aquele cara descolado que se apresenta para Ben Kenobi em Uma Nova Esperança.

Achei algumas reviravoltas do livro bobas. Mas no fim fiquei interessado em ler a continuação. Espero que a A. C. Crispin amadureça mais sua trama, pois parecia que eu estava lendo um YA.

Sobre A. C. Crispin: Escreveu mais de 20 livros, incluindo romances ligados aos universos de Star Trek, Star Wars, Piratas do Caribe e V, além de mundos originais. Entre suas obras mais aclamadas estão o romance de estreia Portal do tempo e a trilogia Han Solo. Nascida no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, Crispin foi diretora da Science Fiction and Fantasy Writers of America, lecionou escrita e assessorou novos escritores, além de se engajar na luta pelos direitos dos autores. Faleceu em setembro de 2013, aos 63 anos. (Retirado da orelha do livro)

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails