Resenha: Star Wars Legends: Troopers da Morte de Joe Schreiber

Título: Star Wars Legends: Troopers da Morte
Autor: Joe Schreiber 
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 328 
Ano: 2015
Classificação: 3 de 5
Sinopse: Nesta intrigante e singular história de terror, consagrados heróis da saga terão de enfrentar pesadelos imensuráveis. Quando a nave-prisão imperial Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destróier estelar encontrado vagando no vazio. Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna... trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase toda a tripulação a bordo do Purgação morre dos modos mais assustadores. E a morte é apenas o começo...

Olá pessoal, tudo tranquilo? Como todos sabem o Universo Legends deixou de ser cânone. Então, pode ou não ter acontecido. Na minha cabeça funciona assim: Aconteceu, enquanto não vier nenhuma mídia contradizer o que está no Legends, se contradizer, vale o novo. 

Bem, terror, zumbis, vírus alienígena e uma nave a deriva. Acredito que o Joe Schreiber quis homenagear filmes do gênero zumbi e Alien – O oitavo passageiro. 

Troopers da morte nos coloca dentro de uma nave prisão imperial, A Purgação. Como é narrado em terceira pessoa temos vários pontos de vistas, por exemplo: Dos irmãos prisioneiros Kale e Trig Longo, da Dra. Zahara Cody e do Capitão Jareth Sartoris.

Uma nave com mais ou menos 500 prisioneiros e as coisas começam a dar errado. Uma ótima receita parar gerar novos conflitos entre os personagens.

Se funciona? Não sei, eu gostei do que li, achei legal. Como era um livro bem a margem dos acontecimentos principais de Star Wars me fez comprar ideia sem preconceitos. Ah, isso acontece um ano antes dos acontecimentos de Uma Nova Esperança. 

Ah, de novo, tem um personagem importante da Saga que aparece por essas páginas. 

Sobre Joe Schreiber: É também autor de Chasing the dead, Eat the dark e No doors, no Windows. Nascido no estado norte-americano do Michigan, passou os anos escolares em Alaska, Wyoming e no Norte da Califórnia. Mora atualmente na Pensilvânia com a esposa, dois filhos pequenos e um monte de bonequinhos de Star Wars. (Retirado da orelha do livro). 

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.
P.S.2: Eu não curto histórias de zumbis, acho The Walking Dead um porre Hehe.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 


Um comentário:

  1. Rafel!
    Achei genial a ideia de misturar o universo Star Wars com zumbis e Alien, deve ter ficado um enredo bem tenebroso e maravilhoso de ler.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails