Resenha: Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry


Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
ISBN: 9788501104502
Gênero: Romance Contemporâneo
Ano: 2015
Páginas: 310
Compare preços
Nota: 5 de 5 / Favorito
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil.

Essa é uma história de duas pessoas que sofreram perdas irreparáveis em suas vidas. Sobre duas pessoas que tem muito em comum e que se esbarram pelo caminho. Duas pessoas que descobrem o amor, apesar do sofrimento que os abala. Duas pessoas que se completam. Que vão descobrir um motivo que poderá separá-los e que farão de tudo para manter o que sentem pelo outro, independente de qualquer coisa. É uma história de amor e superação. 

Desejei que Gabby ainda estivesse viva.
E desejei que eu não me sentisse tão morta.

Esse é um romance que podemos pensar já conhecer, afinal, quem nunca pelo menos ouviu uma história sobre a aluna que se apaixona pelo professor (mesmo sem saber que ele era seu professor ao se apaixonar). Dessa vez não vou comentar sobre o enredo do livro, a sinopse já diz tudo o que precisam saber e assim não corro o risco de contar mais do que deveria. 

Cada capítulo começa com um trecho de alguma música da Romeo’s Quest, a banda do Daniel baseada em contos/histórias de Shakespeare. A narração é dividida entre os protagonistas em primeira pessoa, mas o livro é mais centrado em Ashlyn, que tem mais capítulos. 

Foi um livro 5 estrelas do início ao fim. Eu estava numa época de poucas leituras e todas medianas e quando o livro me prendeu de ponta a ponta, foi mais do que uma grata surpresa. Eu sabia que ia gostar, e já faz tempo que tenho interesse no livro, mas como minhas leituras estavam me decepcionando uma atrás da outra eu não esperava gostar tanto dessa como gostei.

"– Por que está fingindo? – questionei.
– Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz, até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo, porque a máscara se torna você."

Sabe quando você gosta de praticamente todos os personagens? Isso acontece nesse livro. Gostei de Ashlyn, que apesar de chorar mais do que eu gostaria, tem motivos pra isso e de certa forma tem pensamentos parecidos com o meu em alguns aspectos, me identifiquei em alguns momentos. Daniel é cavalheiro, inteligente e um homem decente. Ele não é perfeito, afinal ninguém é, mas ele fica bem próximo do que eu consideraria o cara perfeito. Dos personagens secundários eu adorei os “irmãos postiços” Ryan e Hailey. Eles se tornam amigos valiosos para Ashlyn. Henry, pai biológico dela, tem seus defeitos, e sempre foi um pai ausente, mas está tentando se aproximar da filha, mesmo com dificuldades. 

“Ele não era o homem bonito que tinha despertado meu coração algumas noites atrás com seu canto romântico. Não era o homem que me fizera rir e que me permitia chorar diante dele. Não era o homem que me fizera lembrar que eu ainda estava viva quando seus lábios tocavam tocaram os meus.
Não, ele não era mais Daniel.
Ele era o Sr. Daniels.
Eu era a aluna ingênua que ele dispensara friamente.”

É um livro sobre o amor de diversas formas, amor de irmãos, de pais, de namorado, por alguém do mesmo sexo, é também sobre perdas, luto, superação, esperança, amizade, novos começos, segundas chances, de conhecer a si mesmo, de lutas, de sofrimentos, de lágrimas, de recuperação e de muitas outras coisas. Tem temas complicados em plano secundário, como homossexualidade e bullying, que mesmo não sendo o tema principal, aparece e tem sua importância. 

Foi minha segunda leitura 5 estrelas do ano e mesmo tendo um final um pouquinho corrido e uma ou outra coisa que eu queria mais aprofundado, foi tão marcante e eu estava tão envolvida que relevei e não me importei com mais nada a não ser terminar a leitura, que estava ótima, mas eu queria saber como acabaria. É um livro pra ler numa sentada só, porque prende o leitor e tem uma narrativa gostosa de ler. Definitivamente recomendo a todos. E se você for como eu, manteiga derretida, separa umas caixas de lenços, pois você vai precisar! LEIAM!!!!!!!!!!!!!

20 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog agora, já o segui, curti a pagina do face e segui o twitter *_* Tô achando ele muito lindo. Sobre a resenha : Simplesmente muito completa e bem estruturada. O livro tem um tema bastante criativo. Imagina, se apaixonar por um professor(a) ?! Deve ser horrível. Amei o post e to ansioso pra ler o livro ^^ Bjs, Andresa!

    http://bookdan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi!

    AAAIMEUDEUS mais uma resenha dessa obra!
    Estou louca para ler esse livro. Aliás comprei essa obra quando a autora estava no Mochilão <3 <3 <3
    Achei maravilhosa a forma como ela tratou a obra, falou com tanto amor e tanta certeza desse livro que é obvio que eu vou querer ler.

    Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler a minha para sofrer com a obra <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andresa!
    Nossa, desde que soube do lançamento de Sr. Daniels fiquei louca pelo livro. Adorei saber que ele trata de vários tipos de amor e traz ainda tantos outros temas interessantes. Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro depois dessa resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, várias pessoas tem falado muito bem desse livro e parece ser uma história muito bonita mesmo. O melhor é saber que apesar do tema batido, a autora não caiu no clichê e conseguiu surpreender. Personagens principais e secundários bem construídos é sempre ótimo, e além disso, a autora conseguiu abordar outros temas importantes. Queria muito ter ido no Evento do Mochilão aqui no Rio e conseguido comprar o livro a autografar com ela.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Ola Andressa lindona
    Menina eu vi esse lançamento e confesso que não chamou muito minha atenção, mas lendo sua resenha já estou louca para ler, pela intensidade do livro e das emoções dos protagonistas, sem contar que estou curiosa como será esse romance escondido e com a dor da perda sempre presente. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, Andresa!
    Favorito do começo ao fim? PRECISO! Até hoje não me conformo que não fui ao Mochilão pra conhecer a autora. Vou comprar o livro e começar a leitura assim que possível, tá todo mundo falando bem. Não costumo chorar, mas tô ansiosa pra saber se meu coração vai apertar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andresa, tudo bem?
    Nossa como eu quero ler esse livro, só vejo elogios e tenho certeza que a história irá me ganhar. Adorei saber sobre os temas abordados e assim como você também sou uma manteiga derretida e provavelmente irei chorar horrores. Adorei a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  8. No início do livro achei Ashlyn bastante imatura e rebelde, apesar de sua dor justificar certos comportamentos isso me estressou bastante, contudo ela melhora bastante. Enfim, eu amei o livro, mas achei ele bastante piegas, meu personagem preferido foi Ryan, e meu coração está quebrado por ele até agora, achei desnecessário o que aconteceu, mas enfim, não posso mudar a história :)

    ResponderExcluir
  9. amo livros assim, tao emocionantes, adorei a resenha e já fiquei interessada pelo livro, a capa é linda e nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu só ouvi falar desse livro em blogs? E já quero muito! Só blogueira falando bem, e agora você dizendo que é o segundo livro que você dá 5 estrelas esse ano, fiquei ainda mais curiosa, eu li recentemente exatamente esse enredo que você falou, mas se você diz que tem algo de diferente vou confiar! Espero gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  11. Olá, Andresa! AAAAI, quero muito ler esse livro. Abro meu insta e só tem gente falando dele, vejo várias resenhas, vários comentários positivos e toda vez que o vejo na livraria minha ansiedade só aumenta, como o que sua resenha acabou de fazer comigo. Hahahaha. A história parece ser bem envolvente e daqueles que sugam o leitor ♥ Não vejo a hora de ler e poder dar minha opinião! ;)

    Beijos
    www.cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Andresa! Tudo bem? Recentemente conheci este livro, e fiquei realmente encantada com sua historia e ao conferir tua resenha, minha opinião e minha expectativa somente cresceram. Ainda não realizei nenhuma leitura com assunto assim. Esta na minha lista de desejados, espero poder conferir em breve. Beijooo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Achei a capa linda, mas o enredo, mesmo com tantos elogios, não me prendeu. Por isso que concordo que gosto é gosto, você teve uma experiência tão bacana com o livro, afinal, para ler e achar tão envolvente, só sendo muito bem escrito. Mas eu acho esse lance de aluna e professor bem clichê e ultimamente, como estou com pouco tempo livre disponível, eu estou buscando ler enredos mais originais e inovadores, mesmo que não sejam tão bem escritos quanto esse é. Então acho que vou deixar essa dica passar dessa vez, mas quem sabe eu não animo até o final do ano?!

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá... Andresa, tudo bem??
    Muitas pessoas tem falado desse livro, mas sinceramente não tenho a pretensão de ler... não que seja ruim nem nada, mas simplesmente não me identifiquei com a narrativa...seria um livro que talvez eu abandonaria e prefiro não correr o risco... de qualquer forma, fico feliz por ter gostado tanto do livro a ponto de lê-lo tão rapidamente... adoro quando um livro faz isso com o leitor... Xero!

    ResponderExcluir
  15. No final da resenha voltei pra gravar a capa em minha memória hahahaha
    O livro parece ser extremamente bom. Eu também curti muito as quotes. Parece aqueles livros que você vai ficar pensando e pensando depois de terminar a leitura. Prevejo uma ressaca literária se eu for ler.
    Acho que faz tempo que não tenho uma ressaca.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    O livro parece ser muito bom para os fãs do gênero, mas eu certamente não sou um deles. A resenha ficou ótima, mas esse tipo de livro não me atrai muito. Tenho muitos livros na pilha, então, acho que vou passar rs

    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  17. Ah, se você diz pras manteigas derretidas separarem os lenços já vou fazer meu estoque! rs... Estou louca pra ler esse livro, ele está conquistando todo mundo! Gostei muito dele falar do amor de tantas formas e de tratar de tantos temas importantes, e o fato de você ter gostado de praticamente de todos os personagens me anima ainda mais!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Andresa, sua linda tudo bem
    Não gosto de histórias de romance entre aluna e professor, dependendo do contexto é totalmente errado, me deixando desconfortável. Mas colocando essa questão de lado, pela sua resenha parece ser uma linda história e com uma narrativa muito envolvente. Você colocou trechos que chamaram minha atenção e me fizeram ter vontade de ler esse livro, essa discussão de usarmos máscaras e ele dizer que nos acostumamos e acabamos virando a pessoa que fingimos ser. Nossa, muito forte isso. Me conquistou e me convenceu a ler, gosto de histórias que me façam refletir. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, esse livro é simplesmente MARAVILHOSO! Amei tudo nele!! História linda e emocionante. E, diferentemente dos outros livros que abordam justamente essa temática de aluno/professor, achei que a autora inovou muito tirando aquele mimimi chato de "não podemos ficar juntos" "vou me demitir do colégio" "temos que nos separar". AH que saco!!! amei a história

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Opa, já tinha comentado antes, mas a net caiu, acho que o primeiro comment não foi, =(

    Eu to louca para ler esse livro! A capa é esplendorosa! E ESSA MENINA SOFRE MUITO,SENHOR!!!!
    Acho que o Daniel sofre também, mas não tanto quanto ela.
    E pelo jeito, um é o porto seguro do outro, e não como nos livros que estamos acostumados, que é o mocinho a suporta da menina.
    Quero muito ler, e esperoque tenha um final feliz.,
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails