Resenha: Amor Sem Limites de Abbi Glines

Título: Amor sem Limites 
Autora: Abbi Glines 
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Gênero: New AdultRomance, Hot
Páginas: 192
Compare preços
   
Sinopse: Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de umastro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora.Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem. Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.

Ooooie leitores! Como vão as leituras de vocês? Quem está aproveitando as férias para maratonas literárias? Eu continuo "caçando tempo" e lendo em lugares inusitados... Rs...

"O destino faz de tudo para afastá-los. Mas o amor os uniu."

Hoje vou falar de, Amor sem limites, da Sra. Glines (minha diva do clichê favorita!). Amor sem limites é o último volume da trilogia Sem Limites, que compõe a série Rosemary Beach. Ainda tem mais um livro, Rush Too Far, que são os mesmos acontecimentos do primeiro livro, mas sob o ponto de vista do Rush, deixando assim de ser uma trilogia (como todos chamam), e se tornando o que realmente é, uma série. Em resumo, acho que a melhor definição é que, Sem Limites, é uma série, dentro da grande série que é Rosemary Beach. Me estendi, mas expliquei, certo?! :D 

Se você ainda não leu Amor sem limites ou Tentação sem limites, pare por aqui mesmo! Pois até mesmo eu, que me orgulho de resenhar um livro sem soltar nenhum spoiler, acho impossível falar de Amor sem limites (terceiro livro), sem mencionar o que acontece nos dois primeiros livros. Lili, eu já li! Okay, então vamos lá...

"Quando encontrar seu motivo para viver, agarre-o. Nunca o perca de vista. Mesmo que isso signifique abrir mão de outros caminhos." - Rush Finlay

A história...
Em Amor sem limites, o nosso casal protagonista mesmo após todas as diferenças, classe social, família, e suas... digamos, personalidades fortes. Mesmo com tudo isso, o relacionamento dos pombinhos sobreviveu. 

Blaire está grávida e de casamento marcado com o nosso "bad boy rockstar favorito", Rush! 
Todos felizes, em harmonia, muitos planos... E é claro que está tudo muito perfeito pra ser verdade. Isso foi exatamente o que eu pensei quando soube do terceiro livro, me perguntei: "Mais um? O que mais pode acontecer com esses dois? Está tudo tão perfeito!". Mas com uma garota grávida, e um casamento que ainda não aconteceu, tudo pode acontecer, certo?! Enquanto Blaire e Rush estão vivendo o seu contos de fadas, Dean Finlay, o mais famoso baterista do mundo, também conhecido como pai do Rush, aparece com "problemas de família", que na tradução literal do mundinho de Rosemary Beach, chamamos de: Nannette, mais conhecida como Nan.

"Os mesmos olhos prateados que eu enxergava todos os dias no espelho estavam voltados para mim. Fazia um tempo que eu não via meu pai..." 

Nan é a tradução para problemas, e quando achamos que tivemos a nossa cota deles nos dois primeiros livros, Abbi nos mostra como estamos enganados. O fato de Rush sentir-se responsável por Nan, como um grande irmão, um "paizão", (o que sempre me irritou muito, sério, muito exagerado...), complica muito a vida de Blaire nessa fase da história deles. E esse é o pontapé para o desenrolar da história.


Amor sem limites também nos apresenta Harlow, a outra filha do Kiro, vocalista da banda de rock Slacker Demon, e meia irmã de Nan. E um pouco mais de Grant, "irmão de consideração" de Rush. E olhem que coisa boa, tem dois capítulos inteirinhos narrados pelo Grant! Sim! Eu amei ver um pouquinho do mundo sob os olhos dele, desde aí me apaixonei, eu sempre o achei intrigante, (eu sou suspeita e nem posso falar muito, pois já li praticamente todos os livros já lançados da série Rosemary Beach, inglês e os traduzidos...) e tem também um capítulo narrado por Harlow (que garota legal!). Assim, nos apresentando o casal da série Chances. 

O que eu amei...
Eu acredito que a melhor abordagem para a leitura dos livros da Abbi, é não criar grandes expectativas. Não são livros profundos, de grandes reflexões, não. Se você procura isso, passe. Eles são leituras leves, previsíveis, clichês mesmo. Os famosos romances "água com açúcar", e isso é o que eu mais gosto, (são perfeitos para curar ressacas literárias), mas essa série Rosemary Beach, tem algo a mais, "pimenta"! É hot hot (abana pai!). Se você curte um livro com essas características, se joga! A série é perfeita pra você. Independentemente de tudo isso, a Abbi é uma escritora incrível. O texto é envolvente e depois que você inicia a leitura, fica difícil largar.

Blaire, cumprindo o papel de toda boa mocinha, é amiga leal, inteligente, companheira, completamente apaixonada pelo Rush, mas nem por isso é do tipo bobona, ao contrário, nunca levou desaforo de ninguém (nem do Rush), e isso é o que eu mais admiro nela. Salvo o segundo livro, Tentação sem limites, Blaire grávida, (sem controle da "coisa quente" que é o nosso bad boy), perdoa as mancadas do Rush fácil, culpa dos hormônios... Hahaha!
Eu super entendo...

"- Quando ela entrou na minha casa pela primeira vez e eu pus os olhos nela, me senti atraído. Essa parte foi simples. Mas então a conheci. Ela era diferente de todas as outras garotas. Foi muito determinada, quando deveria ter se sentido derrotada. Sua vida tinha sido uma merda, e ela estava lutando para sobreviver. Não era alguém que recuasse ou desistisse. Comecei a admirá-la. Então tive um pouco dela e me perdi. Ela é tudo o que eu quero ser." 

Geeeeente, tem como não amar o Rush?! Que homem fala isso de uma mulher?! Impossível resistir ao tipo bad boy quando se apaixona... :D Amor sem limites, é o "plus "na história de Blaire e Rush (não precisava, mas um pouquinho a mais, não faz mal pra ninguém, rs...).


E como no segundo livro (Tentação sem limites), as narrações dos capítulos são alternadas entre os protagonistas, Blaire e Rush nos contam o encerramento da sua história sob seu ponto de vista, e isso (na minha opinião) é ótimo. Em livros de romance é incrível estar "dentro da cabeça" de ambos. Um livro curto, de leitura fácil e fluída (li em um fim de tarde), boa diagramação, fonte adequada, páginas amarelas, e o melhor, não encontrei nenhum erro de tradução. A Arqueiro caprichou nessa série. Só não curto muito as capas, são tão clichês, MAS que bobagem, é uma história clichê, então está tudo certo. 

"- Que bom que concorda que não precisamos mais esperar. Estou pronto para me perder no meu paraíso de novo.
Parei de caminhar e fiquei na ponta dos pés para beijar o rosto dele.
- Eu amo você, Rush Finlay."

O que me incomodou um pouco...
Bom, de uma maneira geral, o que me incomoda na série toda é o que me faz gostar. Complexo não?! O fato de ser previsível me incomoda. Mas às vezes é tão bom uma leitura previsível, que tudo bem. Rs... Entrando em detalhes da história, o Rush nesse livro tem atitudes tão sem nexo, que a única justificativa, é o enredo, se ele não tivesse tais atitudes, a história não acontecia, não teria fluído. E a Blaire, perdeu um pouquinho da sua personalidade vivaz, talvez tenha sido toda a situação em que se encontrava, então...

Melhor quote...
"Quando você olhou pra mim pela primeira vez
eu me esqueci de respirar
aquele instante marcou meu coração endurecido
eu prometi nunca mais me afastar
E o toque da sua pele
curou algo dentro de mim
que me deixou querendo mais de você
quanto menos eu tinha, mais o desejo crescia
Ah, eu não consegui deixar de cair de amor por você..."

^^ Fallen Too Far, a canção feita por Rush para Blaire. A versão original está disponível no iTunes.

5 comentários:

  1. Oi Lili,

    Como você bem disse o bom mesmo é ler os livros dessa autora sem criar grandes expectativas.
    Eu considero uma leitura rápida e gostosa de ser feita, porém essa história está bem longe de ser uma das minhas preferidas do gênero.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais!

      Verdade... Mas pra quem ainda não leu, fica a dica de uma leitura gostosa para as férias.

      Bb,
      Lili

      Excluir
  2. Amei! Sou louca para ter essa série! Amo livro hot que tenha história não hot só por ser! Amei tudo! E quero mais que nunca ler esse livro. Parabéns! Bjocas http://leiturasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, gostei muito da sua resenha, embora não concorde com tudo que escreveu.Achei importante você recomendar para as pessoas não criarem grandes expectativas. As coisas que lhe incomodaram para mim fazem a essência do livro e é o que o torna uma grande decepção mas, parabéns pela resenha. Ah! E meu nome é Alberto Valença. Meu blog é Verdades de um Ser. Acesse pelo link.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails