Sessão Pipoca: The Spectacular Now


Ficha Técnica:
Título Original: The Spectacular Now
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Ano: 2013
Diretor: James Ponsoldt
Elenco principal: Miles Teller, Shailene Woodley, Brie Larson, Kyle Chandler, Jennifer Jason Leigh

Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.


Sonhos para sonhadores.

The Spectacular Now foi baseado na obra homônima de Tim Tharp e é muito mais do que um simples filme sobre o fim da adolescência. A história acompanha Sutter (Miles Teller), um garoto de 18 anos que vive apenas no agora. Após beber muito, acorda no quintal de Aimee (Shailene Woodley), uma garota solitária que passa despercebida nos corredores da escola. A partir deste encontro inusitado, nasce uma relação de amor e amizade que modificará Sutter para o resto de sua vida.


O roteiro, muito bem escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, é completamente imprevisível e tem como um de seus trunfos o fato de não ter personagens estereotipados. Os populares não são pessoas mesquinhas e metidas e os excluídos (ou solitários) não são pessoas incomunicáveis.


Mas quem (ou o que) está por trás de quase todo sucesso do longa é o elenco. O elenco é fenomenal e está em perfeita sintonia. Mas o destaque mesmo vai para o casal de protagonistas. Sutter é um personagem simples, que em certos momentos exige maior profundidade e Teller se sai muitíssimo bem. Aimee é uma personagem extremamente carismática, mas marcada por acontecimentos passados, e Woodley está perfeita.


The Spectacular Now é um filme que todo cinéfilo deve assistir. É prazeroso, bonito e realista. É espetacular.


À título de curiosidade: Para quem já conhece o elenco da adaptação de Divergente, pode perceber que nesse filme estão a Tris (Shailene Woodley) e o vilão Peter (Miles Teller). E como se não bastasse esse filme ter dois personagens que atuam juntos em Divergente, a Shai também contracenará em "A Culpa é das Estrelas" com o ator que interpreta seu irmão Caleb em Divergente.  (Comentário de Andresa)

7 comentários:

  1. Eu gostei bastante desse filme e adoreeei a atuação da Shai, porém achei o final mttt previsível ahuiah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O final é muito previsível sim, mas é um romance, então eu não poderia esperar menos. Mas mesmo assim, eu amei muito esse filme =)

      Excluir
  2. Eu gostei do filme, claro que ele tem coisas clichês, mas de modo geral ele tentou passar coisas diferentes do que estamos acostumados ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.14 - Sem(31/mar-05/abr) bit.ly/1gyqH3C

    ResponderExcluir
  3. nunca vi este filme então não tenho muito o que dizer,mas os romances sempre me interessam e quando puder vou assitir.obg pela dica Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, assista quando puder! Você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  4. Não conhecia este filme, mas amei conferir sua indicação, creio que seria um filme que amaria conferir... irei procurar ele na locadora da minha cidade...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas parece ser uma boa pedida para curtir no domingão. Obrigada pela dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails