Resenha: Feitiço de Sarah Pinborough

Título: Feitiço
Série: Saga Encantadas #2
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Gênero: Fantasia, Reconto
Ano: 2013
Páginas: 248
Compare preços

Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

No segundo livro da Saga Encantadas, conhecemos a história de Cinderela. Nesse reconto, Cinderela vive com a madrasta Esme, seu pai e sua meia irmã Rose (a outra meia irmã Ivy se casou e já saiu de casa). Como no conto do qual estamos acostumados, ela vive como a “empregada” da casa, fazendo todas as tarefas enquanto Rose tem a atenção de Esme, que está preocupada em conseguir um marido para a filha. 
[...] E era caidinho por ela, que sabia disso, mas nunca o estimulou, por mais extraordinário que fosse. Ela queria mais da vida. Queria o que Ivy tinha, mas com um homem alto e boito. Ela desejava tanto isso, que chegava a doer. [Pág. 25/26]
O príncipe está a procura de sua futura esposa e assim dará um baile onde deverão comparecer todas as mulheres de idade apropriada do reino. E assim, Cinderela conhecerá sua fada madrinha, ganhará seu vestido e sapatinhos de cristal (que nesse caso seriam de diamantes), irá ao tão sonhado baile e dançará com o príncipe como sempre desejou. Mas será que o seu “felizes para sempre” será como ela sempre desejou? Será que o príncipe irá se apaixonar por ela? Será que as consequências do que ela fez irão assombrá-la? Mistério, romance, cenas um pouquinho picantes, intriga, mentiras e muito mais será encontrado nessa história. Ninguém é o que parece ser.
[...] Ela não tinha interesse pelo poder, só queria roupas bonitas, música e diversão. A vida tinha sido bem difícil nos últimos anos. [Pág. 32] 
A Cinderela criada nesse reconto é egoísta, mimada e invejosa, só pensa em ter roupas bonitas, um príncipe e morar no castelo, ou seja, ter uma vida boa. E assim, pensando só em si mesma, acaba não percebendo as consequências que seus atos têm nas pessoas a seu redor. Gostei mais de Rose, sua meia-irmã que parece ter mais cérebro que Cinderela e pensar nas coisas que realmente importam. 
[...] Sua vida ia ser tão ruim assim para sempre? Só trabalho, só ficar na sombra de Rose e de Ivy? A irmã de criação pobre? A plebeia? Talvez fosse como tinha de ser, mas ela só queria uma noite. Uma noite apenas em que se sentisse especial. [Pág. 63] 
Feitiço foi bem melhor do que Veneno em minha opinião. A história foi mais interessante e a Cinderela evoluiu até o final, começando bem mimada e se transformando aos poucos em algo diferente. Ao contrário da Branca de Neve (protagonista de Veneno), que achei bem chatinha. Personagens do livro anterior aparecem de alguma forma e novos entram na história. Como Robin Hood, que tem uma participação curta. 

A diagramação continua linda como no livro anterior. Com o texto bem espaçado das laterais, o que faz com que a leitura fique mais agradável sem ter que dobrar muito a capa. Os desenhos dentro de algumas páginas, o marcador de página junto da contra capa dá um toque especial (mas eu fiquei com pena de destacá-lo rs, sorte que a editora me enviou marcador do livro separadamente). Ah e é claro, a capa linda como em todos os livros da série. 

A leitura foi bem rápida, li no mesmo dia, mas apesar de ter gostado, ainda tiveram algumas coisas que me incomodaram e eu queria respostas melhores, fora que o epílogo foi completamente estranho e sem lógica pra mim. E por isso, dou a nota 3.5, porque foi bom (não ótimo), mas foi melhor que Veneno. Espero em breve ler Poder, último livro da Saga Encantadas.

6 comentários:

  1. Estou me perguntando como Cinderela pode ser mimada e egoísta, sendo que ela continua trabalhando como empregada... Bom, aparentemente isso se resolve fácil no livro para vc ter gostado haha

    Não conhecia essa série ainda, mas achei bem interessante. Talvez eu dê uma chance :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andresa, dessa série li apenas Veneno e adorei, estou bem ansiosa para ler os próximos livros da série. Estava com medo de que os outros fosse inferiores ao primeiro, mas lendo a tua resenha dá pra perceber que não são.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau,quando vi esse livro e algumas pessoas comentando da série jamais imaginei a história assim,deve ser uma leitura muito interessante,vai entrar pra lista dos "é pra já" rs,a resenha tá muito boa Andressa mais uma vez Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li algumas resenhas da série e normalmente sempre elogiando...
    As capas são um encanto e eu adoro essas histórias que são contadas de forma diferente.
    Tenho a trilogia completa na lista de desejados!!E adorei conferi tua resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li Veneno, mas ao que parece foi um livro que dividiu opiniões. Acho que a Branca de Neve, por mais que se esforce, será sempre uma das princesas mais insossas. :/ Faz parte.
    Eu achei intéressante saber que Feitiço está melhor! Pretendo conhecer a série, mas confesso que já não tenho certeza se seguirei do volume 1 em diante ou escolherei outro como primeira leitura. (rs)
    Beijo carinhoso!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se vc gostou de Feitiço, espere só até ler Poder, eu achei o melhor dos 3!! As capas são lindas e também fiquei com dó de destacar os marcadores... Branca de Neve é realmente a mais chatinha das princesas e a irmã da Cinderela realmente rouba a cena.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails