Li no Kindle #8 - The Coincidence of Callie and Kayden


 
Título: The Coincidence of Callie and Kayden
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Amazon Digital Services
Ano: 2012
Páginas: 250

Sinopse: Há aqueles que não recebem a sorte entregue em uma bandeja de prata, que acabam no lugar errado e na hora errada, que não são salvos.
A sorte não estava do lado de Callie no dia de seu aniversário de doze anos, quando tudo foi roubado dela. Depois que tudo acabou, ela bloqueia seus sentimentos e jura nunca dizer a ninguém o que aconteceu. Seis anos depois, seu passado doloroso consome sua vida e a maioria dos dias é uma luta apenas para respirar.
Desde que Kayden se conhece por gente, sofrer em silêncio foi a única maneira de sobreviver a vida. Enquanto ele fez o que lhe foi dito, tudo estava bem.
Uma noite, depois de cometer um erro terrível, parece que sua vida poderia ser mais. A sorte estava do seu lado, quando Callie coincidentemente está no lugar certo, na hora certa e o salva.
Agora, ele não consegue parar de pensar sobre a menina que ele viu na escola, mas nunca soube. Quando ele acaba na mesma faculdade que Callie, ele faz tudo o que pode para tentar conhecê-la. Mas Callie é reservada e fechada. Quanto mais ele tenta ser parte de sua vida, mais ele percebe que Callie pode precisar de ser salva. [Tradução da sinopse retirada do blog Mundo da Ficção]


"Na existência de nossas vidas, há uma única coincidência que nos une e por um momento, nossos corações batem como um só."
Callie é uma garota que sofreu um grande trauma em seu aniversário de 12 anos. Agora com 18, ela finalmente está indo para a faculdade e deixando a escola para trás. Lá era conhecida como a “anoréxica adoradora do demônio”, por ser magra demais e por exagerar no preto e nas roupas largas. Desde o ocorrido quando era mais nova, ela se tornou uma garota reservada, sem amigos, obscura, que não socializa e sofria bullying na escola por isso.

Kayden é o atleta gato que namora com a "gostosa da escola" e tenta fingir que a vida é normal. Desde criança, seu pai o espanca, assim como fazia com seus irmãos mais velhos que já se formaram e saíram de casa na primeira oportunidade que apareceu. Ele tem hematomas, machucados e cicatrizes por todo o corpo e nunca contou o que acontecia em casa a ninguém, afinal, se nem sua própria mãe se importava com o que acontecia com os filhos, quem iria se importar?  
- Eu posso lidar com cicatrizes, especialmente aquelas que estão do lado de fora.
Eu entendo o que ele quer dizer, do fundo do meu coração.
Os dois sempre estudaram na mesma escola, mas foi somente em um certo dia que Kayden pareceu perceber a existência de Callie. Por coincidência, Callie encontrou o pai de Kayden espancando-o no quintal da casa deles, onde estava tendo uma festa, e se ela não aparecesse naquele momento, é bem provável que Kayden tivesse morrido nas mãos do próprio pai.

Quatro meses se passam, Callie está na faculdade e conseguiu um melhor amigo, Seth, que se tornou a única pessoa para quem ela contou seu segredo, porque ele também teve um passado traumático. Demorou para que conseguisse sua confiança, mas com o tempo eles se aproximaram bastante. O que ela não esperava era que Kayden aparecesse de novo em sua vida, pois ele irá cursar a mesma faculdade que ela.

Aos poucos, Callie, Seth, Kayden e Luke (melhor amigo de Kayden desde o colégio) começam a sair juntos, o que ajuda bastante a timidez de Callie. Aos poucos ela vai começando a se soltar e a gostar de Kayden, só que o problema que ela teve quando era nova não a permite se aproximar de ninguém e isso pode ser um problema.

Ao mesmo tempo, Kayden começa a sentir o mesmo por ela. Ele namora Daisy há 3 anos mais pelo fato de não sentir nada por ela, porque ele aprendeu a fugir de qualquer tipo de sentimento, então o que ele começa a sentir por Callie o assusta demais e o faz fugir. Ele tem uma “rota de fuga” para qualquer tipo de sentimento que ele possa sentir. 
"É incrível como as coisas que você lembra para sempre são as coisas que você preferiria esquecer e as coisas que você quer desesperadamente se segurar parecem escapar como areia no vento." 
Desde o prólogo ficou claro pra mim o que aconteceu com Callie para que ela ficasse tão traumatizada e acho que a personagem foi muito bem construída em cima disso. Alguém que passa pelo que ela passou deve ficar bem parecida com a personagem criada e eu achei bem real os sentimentos dela. Kayden também foi muito bem caracterizado com os problemas que sofre desde criança, suas inseguranças, sua pouca vontade de viver e a dificuldade de se relacionar e sentir alguma coisa por alguém, da mesma forma que Callie também tem.

A narração é dividida entre os dois personagens. E os personagens secundários, Seth e Luke são incríveis! Os dois são ótimos amigos para os personagens principais e estão sempre presentes quando necessários.

Achei a amizade de Callie e Seth incrível, e apesar do que sofreu há algum tempo, ele dá toda foça possível para ela e eu fiquei torcendo o tempo todo para que ele conseguisse sua felicidade. Kayden e Luke também tem uma linda amizade desde a escola, Luke também tem seus segredos e também parece ter problemas em casa, mas o livro não foca muito nele.

O livro não tem um final e acaba numa cena brutal que dá uma reviravolta enorme e nos deixa de queixo caído, literalmente!! Fiquei morrendo pela continuação “The Redemption of Callie and Kayden” que já foi lançado no exterior e eu já li (li o primeiro em janeiro de 2013 e o segundo agora no fim do ano). Espero em breve poder postar pra vocês!  

É um livro forte, que apesar de abordar temas pesados, não é tão obscuro como poderia ser. Tem cenas tristes, de partir o coração de qualquer um, mas ao mesmo tempo é bom ver os personagens tentando superar (bem devagar) seus piores pesadelos. Foi um livro muito bem escrito e eu estou doida esperando alguma editora brasileira comprar os direitos porque o livro se tornou favoritoooo

Só para terem uma ideia, o livro está com uma excelente nota no Goodreads, 4,37 e mais de 49 mil pessoas votaram. Espero que tenham a oportunidade de ler esse livro incrível! 

PS: essa resenha está pronta desde janeiro de 2013 e só agora resolvi postar, por isso agora já posso dizer que um terceiro livro foi anunciado para 2014 e contará a história de Luke (melhor amigo de Kayden) *o* e acredito que teremos mais livros da série. 

PS: Os quotes foram traduzidos livremente por mim. 

PS: O livro é da mesma autora de O Segredo de Ella e Micha (The Secret of Ella and Micha), que será publicado ainda esse ano pela Geração Editorial e que estou louca pra ler há muito tempo! Pretendo ler em breve. 


Capa da continuação e as duas capas diferentes para o 3º livro (o do Luke)


8 comentários:

  1. Uma média que gira em torno de 4,37, sendo que mais de 49 mil pessoas votaram, é de atrair interesses de qualquer editora. Espero que alguma empresa brasileira se interesse e compre logo os direitos - se é que ainda não foram adquiridos.
    Por ser NA, eu naturalmente deixo passar. Não que eu não goste, muito pelo contrário. Já li alguns do gênero e gostei - Métrica, por exemplo. Mas é que os últimos lançamentos me pareceram muito iguais, não estão mais tão originais quanto eram no começo.
    No entanto, parece que esse realmente se sobressai. A história toda parece ser bem brutal, bem forte mesmo. Se for bem construída - que parece ser o caso - merece uma chance :D

    Att
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler também!!!! Vou procurar pra baixar.Bem que alguma editora poderia comprar os direitos né?

    ResponderExcluir
  3. O livro trata de temas bem pesados, mas pelo que você falou, a narrativa é leve e ficamos torcendo pelos personagens para que eles superem todos os obstáculos =) Adoro quando isso acontece.
    O livro está com uma nota ótima no Goodreads!
    Vou fazer o download do livro!

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia o livro, mas fiquei interessada. Conheci a autora em outro livro, que ainda vou ler, mas so vejo elogios sobre ela. Eu to meio saturada de livros do genero, mas vi um diferencial por se passar na faculdade, tras uma maturidade a mais ao livro, eu acho. Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia o livro, mas fiquei interessada. Conheci a autora em outro livro, que ainda vou ler, mas so vejo elogios sobre ela. Eu to meio saturada de livros do genero, mas vi um diferencial por se passar na faculdade, tras uma maturidade a mais ao livro, eu acho. Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Estava gostando muito da premissa da história, mas fiquei preocupada com essa questão da densidade. Já que você falou que não é tão obscuro assim, vou apostar. Essa capa está chamando meu nome rs

    Beijos,
    www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  7. Deve se um livro muito bom, e agora estou louca para lê-lo. Pena nenhuma editora ter interessado por ele ainda. O tema dele é muito bom, violências sempre é um tipo de assunto que nunca deixa de ser atual. Amei sua iniciativa, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Faz muito tempo que estou procurando e não acho esse livro :(

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails