Resenha: Frio do Além de Charlaine Harris



Título: Frio do Além (Harper Connelly Mysteries #3)
Autora: Charlaine Harris
ISBN: 9788581780375
Editora: Lua de Papel
Número de Páginas: 256
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades.
Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.
  

Este é o terceiro livro da série  Harper Connelly Mysteries, portanto pode conter spoilers dos livros anteriores. Veja a resenha do livro 1 AQUI e do livro 2 AQUI.

Eu não esperava que fosse lançar tão rápido o 3° livro da série mas para a minha alegria antes do mundo ano acabar eu li este livro.

Harper: Eu realmente estava pensando nisso, então pode imaginar que minha mente estava vajando. O frio e o medo estavam me dominando. [Página 228]


Desta vez Harper tem que enfrentar seu primeiro serial killer que mata meninos na pequena cidade de Doraville. Ela se sente perturbada com o modo que as crianças morrem e quer logo ir embora da cidade. Mas acaba sendo quase morta por um estranho. Sem alternativa, Harper tem que ficar em Doraville e tomar cuidado em quem confia.

Harper: Sei melhor do que ninguém, que a morte chegará para todos nós. Mas odeio assassinos de crianças, pois eles roubam do mundo uma vida que ainda tem muito potencial. [Página 27]

Eu gostei do livro mas não vou negar que o caso em que eles trabalhavam foi fraco. Vejam bem, algumas coisas estavam muito na cara e não me surpreendeu muito.


Mas o que eu queria ver mesmo era como ficava o chove não molha de Harper e Tolliver porque já estava ficando irritada de tanta enrolação. Vejam bem, eles são irmãos fajutos já que eram quase adolescentes quando os pais se casaram, então nada os impede de ficarem juntos e mesmo assim ficam se enganando. Finalmente nesse livro acontece algo mais concreto em relação aos dois.

Gostei de ver o Tolliver ficando com ciúmes de qualquer homem que parecesse mais a fim da Harper principalmente de Manfred que apareceu na cidade junto com Xylda (para quem não se lembra, eles aparecem no livro Surpresa do Além). E a Harper e o Tolliver continuam bookaholics, dessa vez até citam um livro do Harlan Coben.

A revisão do livro deu uma escorregada, por exemplo: "ele" virou "ela" em um momento e podia ter uma nota de rodapé explicando a sigla SBI. Eu conheço FBI mas até eu achar o que era SBI (State Bureau of Investigation) na internet demorou. Mas esses detalhes não atrapalham a leitura.


A capa brasileira do livro é linda, só que não tem chapeuzinho vermelho na história... A capa original apesar de ser simples retrata exatamente uma cena bem tensa do livro.

Capa original dos EUA
Lembrando que Harper Connelly Mysteries já teve os direitos de adaptação vendidos para o canal Syfy e a produção ficará a cargo de Kam Miller, do seriado Law and Order SVU. Acho que vão mudar 95% da história mas talvez dê certo como The Vampire Diaries.

Aguardo ansiosamento a publicação do 4° livro da série, Grave Secret.


Beijos, Érica Marts


9 comentários:

  1. Oi, Erica!
    Eu sou suspeita pra falar dessa série. Adoro a Harper e o Tolliver e vibrei com esse livro.rs
    Quero muito ver como vai ficar a série de TV e quais os atores que serão escolhidos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu pensava que esse livro fosse mais assustador, isso que dá julgar pela capa, rsrs.


    Gostei mais da capa original, a capa brasileira parece uma chapeuzinho vermelho fltuante, ;)

    ResponderExcluir
  3. eu espero ler esse livro um dia, mas nao sei se é mt a minha cara sabe
    ainda estou na duvida xp

    ResponderExcluir
  4. Amo ler, vou dar uma olhada neste ai.

    Tenho um selinho pra vc no meu blog. Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/12/selinho.html

    ResponderExcluir
  5. a resenha ficou muito boa , parabens!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li a serie porem ate que gostei dele, mas pelo genero dele acho que dava pra ter aproveitado BEM mais a historia.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pelos livros da Charlaine Harris, todos são muito bons. Adorei a resenha, esse livro eu ainda não li, mas futuramente com certeza irei *-*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas pela capa e sinopse, gostei bastante. Como ainda não li nem o primeiro, preferi não ler a resenhas, pra não ficar sabendo dos acontecimentos antecipadamente.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Aiiiinnnn....ansiosa pra ler logo...AMEI a série e fiquei mto ansiosa esperando por esse em especifico justamente por Harper e Tolliver *---* adoro sobrenatural e a escrita da CH é mto envolvente...

    Com relação à capa, achei linda...como nos outros aparece a "dama de vermelho"..ehehe acredito q seja a Harper né?! Então justifica ela na neve...ñ me recordo agora mas senão me engano num dos livros ela fala q gosta de usar cores fortes qnd vai encontrar um corpo por causa da 'energia'...ou algo assim....talvez por isso o vermelho sempre presente na capa...enfim, mal espero pra ler logo ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails