Nós Fomos: Encontro de Fãs de Divergente


Sábado de sol... Eu, Andresa e Thiago (um amigo bookaholic que arrastamos para o evento) fomos para o Encontro de Fãs de Divergente. O evento foi apresentado pelo Augusto Moitas e aconteceu na Livraria Travessa no Barra Shopping (RJ). 

Algumas momentos do evento
Começou sendo apresentando o booktrailer brasileiro (é original, mas estragou ao empurrar que a ideia principal do livro é o amor, isso não é verdade) e a versão americana (bem mais objetiva). Vejam abaixo os booktrailers e tirem suas próprias conclusões.


Booktrailer Brasileiro de Divergente




Booktrailer Original de Divergente Legendado


Depois teve uma estrevista com a autora Veronica Roth falando do seu livro. Adoro ver como os autores vêem seus livros. Vejam a entrevista legendada abaixo:




O Mateus foi apresentando as 5 facções: Amizade, Abnegação, Franqueza, Erudição e Audácia. Uma das imagens mostradas na apresentação era bem legal, com os tipos de roupas e cores que cada facção usa. Outra tinha fotos da autora vestida a caráter de cada facção. Fiz uma montagem com as fotos que encontramos na internet (ficou parecida com o que foi mostrado no evento). 


As roupas das 5 facções e a autora Veronica Roth as usando (Clique Para Ampliar)

Então, teve bate-papo discutindo as capas do livro pelo mundo e o possível elenco do filme que tem data marcada para estrear em 2014 (é ruim heim). O legal foi um vídeo mostrado em que a autora tinha feito uma promessa que se Divergente vendesse uma certa quantia, ela entraria numa piscina de marshmallows. Ela cumpriu a promessa mas numa banheira em casa.  Vejam abaixo esse vídeo:


Finalmente depois de perguntas da platéia veio o tão famoso Quiz para ganhar brindes. Devo chamar atenção para a generosidade da Rocco que cedeu os brindes (tinha marcadores, 1 livro, 9 pins, muitos chaveiros, 56 bottons, alguns livretos e 9 camisetas). Sério, a Rocco abriu a mão de vaca dela. #FimdoMundo2012


Os brindes do evento e marcadores que todos que foram ganharam

Para ganhar todos esses bindes maravilhosos, teve 8 perguntas facílimas (mas que eu e a Andresa num azar danado não fomos sorteadas) e quem acertasse ganhava a camista, pin, botton, chaveiro e livreto. Depois uma pessoa foi sorteada para fazer mímica dos 5 símbolos da facção em 1 minuto e meio valendo o kit completo com livro e os demais brindes. O que sobrou de chaveiros foi sorteado (não fomos sorteadas de novo). No final eu e Andresa só ganhamos marcadores e bottons (#Chora).


Brindes que eu e a Andresa ganhamos 

Me diverti muito no evento, com os vídeos e as discussões.



Pra não dizer que eu (Andresa) não disse nada do evento, eu ADOREI, foi muito bem apresentado e adorei os brindes (fiquei chocada com o fato da editora disponibilizar vários deles :O ). Sou muito fã da série, já li os 2 primeiros livros em inglês (o 3º ainda sem título só lança daqui 1 ano #ChoraMuito) e queria muito ir no evento conhecer amantes do livro como eu. Espero que tenham outros e que a Rocco lance a sequência Insurgent logo. 

Para quem quiser conhecer mais sobre o livro, leiam minha resenha AQUI. Não deixem de ler essa distopia que eu super recomendo! 

Beijos, Érica Marts e Andresa 


5 comentários:

  1. Muito legal meninas a cobertura de vcs!
    Não pude ir no evento mas não sei se comprarei o livro por agora...com uma penca de livros para ler kkk


    amei as fotos, só faltou de vcs duas


    beijos

    ResponderExcluir
  2. que booktrailer é esse? Uma familia ou um grande amor? da uma ideia completamente errada, que tosco! muito melhor o americano. Queria mt ter ido ao evento mas so acabei de ler o livro ontem :/

    ResponderExcluir
  3. Eu fui no que teve no ES, também fiquei surpresa com a quantidade de brindes da Rocco, ganhei todos, menos o livro. Mas fiquei curiosa e acabei comprando :D .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post... *O* Agradeço MUITO a presença de vocês e fiquei bem feliz de terem gostado. ;)
    Bjs, Guto

    ResponderExcluir
  5. Parece que foi muito legal!! *_*

    Adoraria ir em encontros do genero, pq nunca fui rs

    Eu ainda nao li divergente, mas a capa me lembra um pouco jogos vorazes, então nao sei se tenho vontade

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails