Resenha: Ronald Reagan de Bill O’Reilly & Martin Dugard

Título: Ronald Reagan: O atentado, os bastidores e as polêmicas de um dos presidentes mais populares do EUA 
Autor: Bill O’Reilly & Martin Dugard
Gênero: Biografia
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2016
Classificação: 3 Estrelas de 5
Sinopse: Astro de cinema, governador da Califórnia por dois mandatos e 40º presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan foi ainda o líder responsável por derrotar o comunismo soviético e dar fim à Guerra Fria. Apenas dois meses após assumir a presidência, Reagan encarou a morte, depois que uma bala “destruidora” parou a poucos centímetros de seu coração. John Hinckley Jr., um fã lunático que queria impressionar a atriz Jodie Foster, foi o responsável pelo disparo que mudaria o mandato — e a vida — do presidente. A recuperação seria notável. Reagan foi forçado a enfrentar um desafio com que poucas pessoas já se depararam. Seria ele capaz de superar discretamente essa experiência traumática ao mesmo tempo em que cumpria os deveres da posição mais poderosa do mundo?Neste livro, os renomados Bill O’Reilly e Martin Dugard apresentam todas as camadas de um dos mais populares presidentes norte-americanos, tecendo um relato épico sobre a chegada de Reagan ao poder — e sobre as forças que conspiraram para derrubá-lo. Um livro imprescindível para entender as ações de um indivíduo tão importante em tempos tão violentos.

Olá, pessoal. Tudo tranquilo? 

Como eu já disse em outras resenhas: Eu sou muito fã de biografias. Então, sempre que posso eu estou com uma na minha lista de leitura. 

Ronald Reagan foi um dos presidentes mais populares dos Estados Unidos, além de astro cinema e Governador da Califórnia. Reagan teve uma vida controversa e fez da luta contra o comunismo uma bandeira. 

Nesse livro, conhecemos alguns pontos importantes da vida de Reagan. A vida como estrela de cinema, os casos amorosos, o casamento, o embate contra o comunismo, a relação com a primeira Ministra Margareth Thatcher, entre outros detalhes.

Um ponto positivo são os capítulos que narram a vida de John Hinckley Jr., o homem que tentou matar Reagan. Essa parte dá uma profundidade ímpar ao atentado. 

O ponto negativo desse livro é a falta de muitos detalhes sobre a infância e adolescência do Ronald Reagan. Até a relação com os filhos é mal explorada. 

Enfim, um livro regular sobre a vida desse presidente americano. Não é a obra definitiva sobre Reagan, mas vale a leitura. 

Sobre o Bill O’Reilly: É apresentador de televisão e rádio, escritor, colunista e comentarista político. Ancora do The O’Reiily Factor, programa de noticias de TV a cabo com maior audiência nos Estados Unidos, ele é também autor de muitos best-sellers, incluindo Killing Lincoln, Killing Kennedy, Killing Jesus e Killing Patton. (Retirado da orelha do livro).

Sobre Martin Dugard: É autor de diversos Best-sellers do New York Times, na categoria de livros de história. Vive com a esposa e três filhos na Califórnia. (Retirado da orelha do livro).

P.S.: Livro recebido de parceria com o Grupo Editorial Record.

No mais, até a próxima resenha. 




3 comentários:

  1. Biografias não são o meu forte mas de vez em quando aparecem algumas que valem a pena ler. Ronald Reagan é uma delas com certeza. Tenho vontade de ler o livro e saber um pouco mais esse homem que foi muito significativo na história americana.

    ResponderExcluir
  2. RAFAEL!
    Gosto também de ler biografias, mas quando são bem escritas e falam a verdade sobre o biografado.
    Aqui poderiam ter explorado um pouco mais sobre a vida anterior do ex-presidente, mas acredito que ainda assim, deve dar para entender um pouco alguns momentos conturbados da vida dele.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Rafael, um gênero que eu não leio é biografias, acho cansativo e sempre quando vejo uma passo longe. E eu não sabia que além de ser um dos presidentes mais aceitos pelo público, Reagan também foi um astro de cinema, bem interessante... Mas concordo com a Rudy, acho que se tivesse explorado a vida por completo do Ronald acho que essa obra ficaria um pouco mais interessante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails