Resenha: Star Wars: Lordes dos Sith de Paul S. Kemp

Título: Star Wars: Lordes dos Sith
Autor: Paul S. Kemp
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 352
Ano: 2016
Classificação: 4 Estrelas de 5.
Sinopse: Anakin Skywalker, cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado como lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio. Porém, a história da ordem Sith envolve duplicidade, traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e a verdadeira lealdade de Vader ainda não foi provada – até agora. Em Ryloth, planeta explorado e escravizado pelo Império, um colérico movimento de resistência vai tentar atacar o coração de uma ditadura implacável, em uma ousada missão para assassinar seus líderes. Para o Imperador e Darth Vader, Ryloth se torna mais do que uma insurreição a ser detida. Quando uma emboscada os derruba na superfície do planeta, o relacionamento entre eles será colocado à prova como nunca antes. Podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado negro da Força e a ajuda um do outro, os dois Sith precisarão decidir se os laços brutais que dividem os farão aliados vitoriosos ou adversários letais.

Olá pessoal, tudo tranquilo? 

Mais um romance desse novo cânone. E que grata surpresa. Lordes dos Sith é um dos melhores livros dessa nova leva. Ele junto com Star Wars: Tarkin aprofundam de forma primorosa o background de personagens conhecidos.

Em Lordes dos Sith conhecemos um dos muitos focos de rebelião contra o Império. Por se passar oito anos após as Guerras Clônicas esses movimentos ainda estão no inicio do que um dia se tornará a Aliança Rebelde. O Movimento Ryloth livre é liderado por Cham Syndulla, pai da minha Twi’lek preferida, Hera. Pra quem não lembra, ela é a protagonista de Star Wars: Um Novo Amanhecer e faz parte também da série animada Star Wars Rebels.

O mais interessante em Lordes dos Sith é a dinâmica que nos é mostrada da relação entre o Imperador e Vader. Entramos na cabeça de Vader e entendemos o que ele sente sobre ter se transformado em Sith, sobre ter traído os Jedi, sobre a lealdade para com Palpatine. 

Tudo isso se desenvolve através do ataque bem sucedido do Movimento Ryloth Livre a nave que transporta Vader e o Imperador, forçando ambos a testarem sua relação de mestre e aprendiz.

Recomendo. Apesar de o livro focar bastante nos rebeldes. Ah, achei um pouco exagerado o uso da força por Darth Vader e pelo Imperador. 

Sobre Paul S. Kemp: Autor de vários romances que entraram para lista de mais vendidos do New York Times, como Crosscurrent, The Old Republic, Deceived e Riptide, Kemp também escreveu diversos contos de fantasia, como The Hammer and the Blade e A Discourse in Steel. Atualmente, vive e trabalha em Michigan, nos Estados Unidos, com a esposa, os filhos e os gatos. (Retirado da orelha do livro). 

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails