Resenha: Corte de Névoa e Fúria de Sarah. J. Maas

Título: Corte de Névoa e Fúria
Série: Corte de Espinhos e Rosas #2
Autora: Sarah. J. Maas
Gênero: Literatura fantástica
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Compare preços
Classificação: 5 de 5

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


OBS: Possível spoiler do primeiro livro (no primeiro parágrafo).

Depois dos acontecimentos que fecharam o último livro e transformaram as vidas de todos para sempre, agora está tudo bem no mundo, ou nos mundos, de Feyre. Ou pelo menos parece estar, já que agora ela é uma feérica, quebradora da maldição, vivendo ainda com o caos das coisas que foi obrigada a fazer e presenciar. Além disso, ao finalmente voltar a corte primaveril, descobre que nada será como antes, já que Tamlin parece querê-la como apenas uma esposa troféu. Ele diz que quer protegê-la, ela diz que quer lutar também. No meio de tudo isso, Feyre começa a cumprir o trato que fez com Ryshand e passa a conhecer a deslumbrante corte noturna e alguns de seus segredos. Enquanto todos a veem murchar ao lado do marido, Feyre descobre coisas que podem mudar tudo. E mudam. O inimigo é muito mais perigoso do que ela pensava, mas os aliados que encontrará são muito mais leais e surpreendentes, também.

Mais um livro que esperei ansiosa e valeu a pena. No começo teve aquela certa desorientação porque eu não lembrava muito bem o que tinha acontecido no último livro, mas aos poucos foi passando e fui pegando melhor o ritmo. Um ritmo lento no começo, mas alucinante depois. Muitas coisas acontecem, mudam, surpreendem. É difícil parar de ler, depois de certa parte. É envolvente, vívido. Até difícil de descrever.

Algumas coisas permanecem meio irritantes, mas isso é superável. Diálogos, a própria Feyre, algumas partes meio maçantes no início. Falando em Feyre, achei que ela evoluiu bastante, principalmente quando finalmente percebeu certas coisas. Que eu achei muito óbvias e ficava querendo que ela visse logo, aliás. Todo o panorama da história muda e Ryshand ganha destaque. Ele é maravilhoso (e voa, muito lindo). Uma personagem muito bem construída, cheia de detalhes. Eu adorei as mudanças, já estava meio torcendo por isso e é muito lindo ver tudo acontecer. Essa parte foi previsível, mas é pouco perto de tudo o que foi surpresa. Cheguei a achar que haveria um triângulo amoroso, mas não foi por esse caminho, adorei isso também. As descrições das cortes, costumes e magias continuam fascinantes e a vontade de estar lá, maior ainda. É todo um clima que envolve, encanta. Aparecem personagens novas que só agregam e aos poucos conquistam seu lugar. Histórias incríveis que se entrelaçam.

Achei que esse livro conseguiu me tocar ainda mais que o anterior. Foi arrebatador. Chorei, ri, senti raiva, ternura. São muitas emoções. Depois de tantas reviravoltas, estou ainda mais ansiosa pelos próximos capítulos dessa espécie de conto de fadas lindamente repaginado e adulto. Queria só reforçar, achei muito melhor que Trono de Vidro. Recomendo de novo. E de novo. Leiam.

4 comentários:

  1. Aninha!
    Para mim o maior problema das séries é justamente esperar o livro subsequente, porque passa muito tempo e por vezes esquecemos o livro anterior.
    Achei ótima a continuação e gosto muito de livros que trazem emoções diferentes para nós.
    “O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Da Sarah só li O Trono de Vidro e fiquei encantada pela personagem, uma assassina. Esse não é o plot que predomina a literatura hj em dia, pelo contrário, as mocinhas são sonsas e sem graça, por isso esse livro me chamou tanto a atenção. Quero poder dar continuidade a série muito em breve, quero ler todos os livros dela hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah,estou com o Corte de Espinhos e Rosas na minha fila de leitura [por isso pulei o primeiro parágrafo da resenha]
    As descrições das cortes e magias parecem lindas,espero gostar assim também ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que o primeiro livro não me agradou tanto, amei a releitura de A Bela e a Fera, porém como um livro de fantasia, senti falta de mais construção do mundo mágico... Mas já li a continuação e me apaixonei por esta série! A autora superou e muito minhas expectativas neste livro! Corte de Névoa e Fúria é recheado de ação, aventura, fantasia, mistério e romance. Mal posso esperar por Corte de Asas e Ruína, que será lançado ano que vem nos EUA e espero que seja lançado simultaneamente no Brasil pela Galera Record.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails