[Tag] Totalmente Desnecessário

Oi pessoal, como estão? Nós amamos TAGs, então viemos responder mais uma hoje. A TAG se chama "Totalmente Desnecessário" e eu a encontrei no blog Livros & Fuxicos. Eu achei bem interessante porque sabemos que existem livros maravilhoso por aí, mas também existem aqueles que são bem desnecessários e é sobre isso que vamos responder!! Confiram abaixo:


1. Totalmente desnecessário ter uma continuação.

Andresa - Tantos livros poderiam entrar nessa categoria que dá até dó! Minha escolha da vez é a "trilogia" Métrica da Colleen Hoover. Eu queria muito que existisse apenas o primeiro livro. O segundo não foi tão ruim, mas o primeiro teve um final que eu aceitaria como final tranquilamente. Eu até hoje nem li o terceiro livro, porque simplesmente acho desnecessária sua existência.

Outras respostas possíveis: 
  • Série A Seleção, deveria ter terminado no terceiro livro. 
  • Série Os Instrumentos Mortais, deveria ter terminado no terceiro livro. 
  • Depois de Você não deveria existir porque Como eu Era Antes de Você tem um final e deveria ser livro único. 

Rafael - O doce veneno do escorpião da Bruna Surfistinha. A continuação é o cúmulo do desnecessário: O que eu aprendi com Bruna Surfistinha.

Ana - O sol é para todos. Não sei se é bom ou não, eu não li. Foi uma leitura bem especial na época, então estou muito receosa.

Lili - Não faço ideia... Só me vem à cabeça, Emma e Leo, continuação de @mor do Daniel Glattauer. Eu amo, mais poderia ter sido somente um livro.

2. Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista.

Andresa - No momento não consigo lembrar de algum livro específico, mas poderia citar essas séries de livros que criam um novo livro com praticamente a mesma história, mas com o ponto de vista do outro protagonista. Em boa parte, acho desnecessário, tendo algumas exceções.

Rafael - Heróis do Olimpo do Rick Riordan. Sério, podia ter ficado só no PV do Percy Jackson que é a coisa mais legal da série anterior: Os Olimpianos. Jason, Piper e Léo são chatos demais e não sei como aguentei chegar ao fim dessa série. Aliás, a série os Olimpianos podia figurar como resposta da primeira pergunta.

Ana - Eu não gosto de livros do estilo de contar a mesma história, quase do mesmo jeito, pelo ponto de vista de outro personagem. Então quando tem, por mais que goste da série, eu não leio, não tenho paciência.

Lili - Amo mais de um ponto de vista...

3. Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original.

Andresa - Não conseguia lembrar de nenhuma capa que eu não tenha gostado por ser igual a original, na maioria das vezes que isso acontece, eu costumo gostar. Mas, uma capa foi revelada esses dias e eu devo dizer, não gostei da original e por isso, nem da nacional. Segue a foto abaixo da capa nacional e original de "Quando eu parti" da Gayle Forman. Não gostei.

Rafael - Como a Glória Pires: Não sou capaz de opinar.

Lili - Não faço ideia, eu normalmente prefiro as originais.

4. Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso.

Andresa - Eu sou daquelas que costuma odiar triângulos amorosos, porque em sua maioria eles são jogados na história de qualquer jeito e sem fundamento. Então minha resposta aqui vai para a maioria dos livros que têm um triângulo amoroso. Até hoje teve apenas um triângulo amoroso que eu aceitei bem que foi da Trilogia "As Peças Infernais" da Cassandra Clare. Eu amava o triângulo Jem-Tessa-Will <3

Rafael - Star Wars: Sombras do Império do Steve Perry.

Ana - Logo penso em House of Night, a série toda basicamente. É mais que um triângulo, na verdade.

Lili - Eu amo triângulos amorosos...

5. Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie.

Andresa - A Herdeira e A Coroa da série A Seleção. Deveria ter terminado com a história de America e Maxon.

Rafael - Apesar de ser uma peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Podia ter ficado nos sete livros. A história se fecha bem e tudo que se vê nessa peça é uma fanfic ruim.

Ana - A Criança Amaldiçoada. Sei que não é bem adicionado à série, mas não estou gostando muito disso.

Lili - Não sei.

6. Totalmente desnecessário ter um cliffhanger (cliffhanger é aquela surpresa bombástica no final do livro que nos deixa desesperados para ler o próximo volume ).

Andresa - Coroa da Meia-Noite, segundo livro da série Trono de Vidro (li em 2014). Termina com uma revelação que me deixou louca pela continuação (que eu só consegui comprar esses dias e finalmente vou poder ler em breve).

Rafael - A Torre Negra Vol. 3 – As Terras Devastadas.

Ana - Eu e minha péssima memória estamos com dificuldades aqui.

Lili - Não lembro de nenhum específico no momento, acho que o que chega mais próximo de algo assim, seria Never Never da Colleen Hoover. Me irritava como terminava cada livro, todo aquele suspense... acho que poderia ter sido um só livro, ao invés de três.

7. Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista.

Andresa - Eu senti falta de outro ponto de vista na trilogia Jogos Vorazes, porque eu sempre queria saber o que acontecia além do que os olhos de Katniss pudessem ver. Mas se eu fosse fazer uma lista, acredito que muitas das minhas leituras entrariam nessa categoria.

Rafael - O Demonologista do Andrew Pyper.

Ana - As crônicas do matador do rei. Sou muito apaixonada por essa série, mas o Kvothe às vezes irrita. Sei que deve ser uma jogada do autor colocar só o ponto de vista dele, mas... Podia ter um capítulo aqui e ali contado por outra pessoa, vai.

Lili - Eu amo livros em que posso ter acesso os pontos de vista dos protagonistas...

8. Totalmente desnecessária toda a hype (hype é o assunto que está “dando o que falar” ou algo que todos falam e comentam).

Andresa - A Garota do Calendário. Li o primeiro (Janeiro) apenas por causa desse auê todo que a série tem feito desde que foi anunciada. Ela teve muita divulgação pela editora e acredito que isso ajudou muito o status que ela tem de queridinha, mesmo pouco tempo após o lançamento do primeiro, mas acho desnecessário essa hype que a série tem recebido. Achei o livro bem mediano e nem sei se continuo lendo o restante.

Rafael - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Ana - Jogos vorazes (Não me mate, Andresa), mas eu não consegui sentir toda essa magia. Isso que gosto muito de distopias. Vai entender.

Lili - Nooooooossa muitos...  Mesmo! Mas eu sempre penso, se são livros, e de uma maneira ou de outra incentivam o hábito da leitura, então, não irei criticar. Salvo os livros de youtubers... Oh, não! Por favor, não! 2016, está carregado nessa hype...

9. Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro.

Andresa - São tantas distopias comparadas com Jogos Vorazes que eu já estou de saco cheio! Totalmente desnecessário!!!!

Rafael - Os dois livros finais da série Duna: Os Caçadores de Duna e Os Vermes de Areia de Duna. Esses dois foram escritos pelo filho do Frank Herbert, que morreu sem terminar a série, com ajuda de outro escritor. Eu fico feliz de saber o fim da série Duna já que o homem morreu depois de lançar o sexto livro. Então, essa sétima e oitava sequências vieram bem a calhar.

Ana - Comparações nesse sentido quase sempre são problemáticas. O que me lembro agora é Harry Potter e Crepúsculo. Muito nada a ver.

Lili - Desnecessário comparar histórias...

10. Totalmente desnecessário ter lido. 


Andresa - Acho que toda leitura é válida, mesmo aquelas que não gostamos, mas tenho que admitir que alguns livros, eu preferia nem ter lido: Louca Por Você da A. C. Meyer (que o mundo ama, menos eu), Incendeia-me da Tahereh Mafi (outro queridinho, que eu praticamente odeio), Metamorphosis da Erin Noelle... e por aí vai.

Rafael - Saga Crepúsculo. Li tudo. Posso falar mal. Perda de tempo e atraso de vida.

Ana - Não sei, acho que sempre acrescenta algo, mesmo que a gente odeie tudo na história.

Lili - A minha lista é vergonhosa, vou me abster de responder essa.

7 comentários:

  1. Adorei a tag e concordo com muitas respostas.
    Também detesto triângulo amorosos e não vi graça em A Garoto do Calendário.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andressa!
    Acho bem inteligente as pessoas que criam as tags.
    Não suporto livros com triângulos amorosos, sempre sai tudo errado.
    Boas respostas.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. 1. Totalmente desnecessário ter uma continuação.
    Concordo com Andresa, Os Instrumentos Mortais tinha a obrigação de acabar em Cidade de Vidro. Hoje, anos após ter lido o terceiro, estou tentando dar continuidade, mas a leitura não engrena. Não acontece nada na história... só Simon pra me salvar.

    2. Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista.
    Amo história com pontos de vistas diferentes pq tenho essa necessidade de saber o que os envolvidos pensam, sentem. O que acho desnecessário é a publicação de dois livros pra contar a mesma história, como no caso da maioria dos livros da série Rosemary Beach.

    3. Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original.
    Não me importo que seja igual a original.

    4. Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso.
    Detesto triângulos amorosos e, apesar disso, sempre fico curiosa quando citam o tiângulo Jem-Tessa-Will.

    5. Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie.
    Nenhum me vem à mente.

    6. Totalmente desnecessário ter um cliffhanger (cliffhanger é aquela surpresa bombástica no final do livro que nos deixa desesperados para ler o próximo volume ).
    O que foi aquele final de Delírio - Lauren Oliver? E na época em que li, a editora não tinha publicado o segundo e tbm não havia precisão de publicação. Pensem numa pessoa brava hahahahaha

    7. Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista.
    Série Rosemary Beach. Na boa, dava pra fazer vários volumes únicos só intercalando os pontos de vistas.

    8. Totalmente desnecessária toda a hype (hype é o assunto que está “dando o que falar” ou algo que todos falam e comentam).
    Livros de Youtubers. Sério, não consigo entender pq tanta badalação em torno disso.

    9. Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro.
    Não li Harry Potter, mas uma vez me disseram que Os Instrumentos Mortais eram uma cópia de HP.

    10. Totalmente desnecessário ter lido.
    Crepúsculo e Lua Nova, dois meses perdidos de vida... olha como comecei bem, demorei 1 mês em cada livros. E Surpresa Irresistível - Christina Lauren... até hj não acredito que elas conseguiram escrever um livro tão ruim.

    Adoro tags!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois!! Hahahaha adorei suas respostas!! Que bom que respondeu aqui <3
      Adoro quando respondem as TAGs nos comentários \o/

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi.
    Eu amei a Tag, confesso que não sou nem um pouco fã de triângulos amorosos, e isso simplesmente me irrita de uma forma que não consigo explicar, até hoje não aceitei nenhuma triângulo de uma maneira positiva, enfim a Tag ficou ótima amei as respostas.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adoro essas tags! Concordo com algumas respostas, mas de qualquer forma, foram todas bem respondidas. Parabéns. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Harry Potter e A Criança Amaldiçoada, no momento estou no último livro, terminando o projeto da Juliana do Nuvem Literária. Contudo, muitas pessoas não estão gostando e achando desnecessário como vocês, então estou meio desanimada.
    Realmente, A Seleção poderia fechar com a história do Maxon e da América, a Eadlyn é simplesmente intragável!
    Adorei as respostas, beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails