Resenha: Como Star Wars Conquistou o Universo de Chris Taylor

Título: Como Star Wars Conquistou o Universo: O Passado, o Presente e o Futuro da Franquia Multibilionária
Autor: Chris Taylor
Gênero: Biografia 
Editora: Aleph
Páginas: 616
Ano: 2015
Classificação: 5 de 5 / Favorito
  
Sinopse: Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Em um trabalho jornalístico surpreendente, Chris Taylor revela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas. Porém, apesar de falar sobre Star Wars, o livro vai muito além: fala sobre cinema em geral, administração, gerenciamento de marca e até determinação pessoal.

Olá pessoal, tudo tranquilo?

Essencial. Obrigatório. Começo assim a falar sobre Como Star Wars Conquistou o Universo. Adoro biografias e esse livro não é nada mais nada menos do que uma biografia de toda a Saga entrelaçada a vida de George Lucas.

Como fã eu devorei esse livro. O Chris Taylor começa pela infância de George Lucas e vai contextualizando cada momento. Assim, conhecemos como a vida do Lucas influenciou a criação de Star Wars. Como foi a concepção dos filmes clássicos, todos o problemas que aconteceram e curiosidades.

Chris Taylor também mostra qual a importância de Star Wars para as pessoas comuns como eu e todos os outros fãs. Nós que crescemos adorando a trilogia clássica. Como Star Wars Conquistou o Universo é um raio x do passado, presente e do possível futuro da Saga.

Não larguei esse livro. A escrita do Chris Taylor é muito boa, fluida. Além de ser obrigatória para os fãs, acredito que seja uma boa pedida para os fãs de cinema no geral, pois destrincha os meandros de como era fazer um filme na década de 70 em Holywood. 

Sobre o Chris Taylor: É editor do Mashable, o maior site de noticias sobre tecnologia e mídias sociais do mundo. Nele, e trabalhando como repórter e editor das revistas Time, Business 2.0, Fortune – Small Business e Faz Company, tem se dedicado por mais de duas décadas a entender as complexas relações entre os negócios e a cultura pop. Formado pelas Universidades de Oxford e Columbia, Taylor mora em Berkeley, na Califórnia. (Retirado da orelha do livro). 

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.
P.S.2: Recomendadíssimo. Pretendo reler logo.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 


4 comentários:

  1. Rafael!
    Acho fantástico as editoras, principalmente a Aleph, estar lançando os livros baseados nos filmes da Star Wars, maravilhosa sua resenha.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro e, no fundo, no fundo, acho que todos são fãs de Star Wars. A franquia é um misto de tudo, não é somente a história que é legal, mas há tbm os efeitos. E o que dizer do vilão mais amado Darth Vader?! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Adorei a capa do livro, mas confesso que não curto nada relacionado a Star Wars, os livros simplesmente não me conquistaram não, quem sabe futuramente isso não mude.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Sou fã de Star Wars, mas como sempre comento, ainda não li nenhum livro. Quero pesquisar por onde começar a leitura, pois são tantos livros da série, que nem sei. Mas adoraria ter todos! Ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails