Resenha: Star Wars: Herdeiro do Jedi de Kevin Hearne

Título: Star Wars: Herdeiro do Jedi
Autor: Kevin Hearne
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 320 
Ano: 2016
Classificação: 3 de 5
Sinopse: A Guerra Civil Galáctica segue após a destruição da Estrela da Morte e Luke Skywalker se esforça para aprender mais sobre a Força sem a ajuda de Obi-Wan Kenobi – ou de fato sem nenhuma ajuda. Mas as poucas memórias que ele tem das instruções de Obi-Wan apontam a direção para um maior controle da Força, e ele é encorajado para perseguir isso por um novo amigo na Aliança. Quando Luke, R2-D2 e seu novo aliado recebem a missão de liberarem uma pessoa do Império e entregando-a em um planeta seguro onde ela pode ajudar a Aliança, a jornada deles pela galáxia é cheia de perigos – e oportunidades para Luke descobrir os mistérios da Força.

Olá pessoal, tudo tranquilo? 

Herdeiro do Jedi nos coloca dentro da cabeça de Luke Skywalker. Narrado em primeira pessoa conseguimos perceber todas as dúvidas, medos e desejos de Luke.

Situado logo após Uma Nova Esperança, temos um Luke tentando se encontrar dentro da Aliança. Desconfortável com fato de ser o herói da batalha de Yavin. Ainda procurando entender o fardo que Obi-wan deixou para ele.

A trama do livro envolve o resgate de uma das melhores criptógrafas da Galáxia, cujo nome é Drusil. Ela aceita deserdar do Império para trabalhar para Aliança em troca da segurança de sua família.

Além de Luke e seu inseparável R2D2, Herdeiro do Jedi nos apresenta a atiradora de elite, Nakari Kelen. Ela é uma personagem muito divertida e forte, sem soar forçado.

Gostei bastante do livro por apresentar um Luke antes das revelações que vão mudar drasticamente o personagem. Sem o peso dos acontecimentos do Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi. Um personagem leve, tentando fazer o melhor que pode, mas imaturo nas relações. 

Ah, esse livro faz parte do novo cânone. b

Sobre Kevin Hearne: É fã de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças Tie, X-wings e bonecos. Além de Herdeiro de Jedi, também escreveu a série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles. Vive no Colorado, Estados Unidos, com a esposa, a filha e seus cachorros. (Retirado da orelha do livro). 

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 



6 comentários:

  1. Eu acho a capa deste livro tão linda! Espero poder ler este livro em breve, até o momento só li um livro de Star Wars, Kenobi, e amei a leitura. Sua resenha apenas me deixou com mais vontade de ler esta estória.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Confesso que esse mundo Star Wars não me encanta muito e sempre fico perdida quando o assunto é esse livro. Na verdade não sou muito ligada em livros sobre Ficção Científica, mas eu gostei que nesse livro parece que o autor se preocupou com o crescimento do personagem, já percebi que ele vai amadurecer conforme a história é desenrolada.

    ResponderExcluir
  3. Rafael!
    Fico bem feliz em ver que diversas editoras tem editado livros ligados à Star Wars, afinal quem é fã gosta de tudo relacionado a esse mundo ficcional e comigo não é diferente.
    Que a força esteja com você.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de Star Wars, mas prefiro os filmes. Todos os efeitos, a história, é algo pra ser visto. Acho que vou esperar a adaptação de todos hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu particularmente não curto o mundo de star wars não, adorei a resenha mas não funciona para mim infelizmente realmente por que amo de paixão essas capas.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafael!
    Sou apaixonada por Star Wars e tudo que envolve esse universo. Mas em termos de livros, ainda não li nenhum. São tantos livros já publicados, que preciso me informar para saber por onde devo começar e continuar as leituras. Sou uma fã bem perdida!kkkk Mas vou anotar a dica, com certeza. Ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails