Resenha: Coração Perverso de Leisa Rayven

Título: Coração Perverso
Série: Starcrossed #3
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult, Romance
ISBN: 9788525060433
Ano: 2016
Páginas: 360
Compare preços
Classificação: 3.5 de 5
Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

A primeira coisa que eu preciso comentar é que antes mesmo de começar o livro, eu tinha um pé atrás com ele. Eu não gostei muito de Meu Romeu e por isso nem li Minha Julieta, mas acabei cedendo e dando uma chance para Coração Perverso, apenas porque os protagonistas seriam outros. Foi bom eu dar uma chance ao livro, porque sem expectativa nenhuma, eu gostei dele. 

“Quanto tempo alguém demora para se apaixonar?
Um segundo? Uma semana? Um ano?”

Coração Perverso conta a história de Elissa, irmã de Ethan Holt, protagonista dos livros anteriores. Há seis anos, ela teve um romance arrebatador com Liam, mesmo ela tendo jurado que nunca mais se envolveria com um ator. Os dois se apaixonam em um curto período de tempo, mas Liam teve que se mudar para Los Angeles e eles acabam se separando, mesmo achando que um dia vão voltar a se encontrar e ficarem juntos. Mas o destino parece que está contra eles, porque Liam se torna um astro de Hollywood, rico e muito famoso e agora está noivo da queridinha de Hollywood, Angel Bell. O casal do momento é escalado para uma peça de teatro e assim, Elissa, que é diretora de palco da peça, reencontra Liam e as faíscas estão por toda parte. Mas ele a magoou anos atrás e está noivo e mesmo que o coração dela não o tenha superado, ela vai fazer de tudo para não cair em seus braços mais uma vez. Mas por quanto tempo os dois vão conseguir resistir um ao outro? 

“A dor de um coração partido não te ensina a ser forte. Ela te ensina a proteger sua fragilidade. Ensina você a temer o amor.”

A verdade é que até agora eu não sei se realmente gostei dos protagonistas. Havia momentos em que eu gostava deles e outros em que eu queria bater neles. Sinceramente, gostei mais dos personagens secundários. É estranho porque tem livros que quando os personagens principais não me agradam, eu costumo não gostar de mais nada no livro, enquanto em outros, quando eu não gosto dos protagonistas, ainda assim eu consigo gostar um tanto da história em si. E esse segundo exemplo é o caso de Coração Perverso. Não achei ótimo, mas gostei de modo geral.

“Ele me encara por alguns segundos e, que merda, não acredito que depois de todos esses anos o efeito dele sobre mim não diminuiu. O tempo deveria curar tudo, certo? Bom, ele não ensinou meu coração a parar de desejar um homem que não me quer.”

Elissa poderia ser uma mulher forte, mas a verdade é que ela me estressou em diversos momentos porque o tempo todo ela se derretia por Liam. Era só ele sorrir, que ela ficava excitada. Mesmo depois de tudo o que passou e do tempo que sofreu por causa dele, eu queria que a personagem se segurasse mais, desse “o troco”, mas tudo que ela sabia fazer era suspirar por ele. Liam foi meio que uma incógnita pra mim. No início eu não conseguia gostar dele e segui assim por boa parte da leitura. Depois quando a verdade vem a tona, eu deixei de “não gostar” dele, mas também não necessariamente passei a gostar dele. É realmente muito confuso. 

O personagem que eu mais gostei foi Josh, o melhor amigo de Elissa. Queria que ele tivesse mais destaque. Também gostei muito de Angel, que eu fiquei com uma pulga atrás da orelha se ela era realmente adorável ou se era tudo fingimento. 

O livro é cheio de momentos sexy e tensão sexual. Liam e Elissa tem uma química muito boa no fim das contas. É interessante como a autora aborda a vida dos famosos e o lado não tão bonito de Hollywood. E o fato dos livros da série se passarem no teatro deixa tudo mais atraente. Quem gostou dos livros anteriores, vai gostar desse também e quem não gostou ou ainda não leu, deve dar uma chance ao livro, que pode surpreendê-los. Até porque, pelo que vejo por aí, eu sou uma das poucas pessoas que não curtiu muito essa série. Então caiam dento e apostem nessa leitura! 

A Globo Alt está sempre de parabéns pela edição de seus livros, disso eu não tenho do que reclamar. Os livros são bem cuidados, tem bom acabamento, boa formatação e o fato dos leitores poderem decidir numa votação a capa desse livro, mostra o quanto a editora pensa no leitor. E o kit que recebi de surpresa é a coisa mais linda!

3 comentários:

  1. Li Meu Romeu, mas li com um pé atrás pq nunca curti a história de Romeu e Julieta. Acabei até gostando da história, mas mais pela autora quem tem uma narrativa legal e alfinetou o casal da história de Shakespeare o tempo todo na história dela. Mas os seguintes não quero ler, não.

    ResponderExcluir
  2. Super ansiosa por a leitura desse livro

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, gostei muito de Meu Romeu e Minha Julieta, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails