Resenha: Star Wars: Sombras do Império de Steve Perry

Título: Star Wars: Sombras do Império 
Autor: Steve Perry 
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 448
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 3,5 de 5
Sinopse: São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força. Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.

Oi, pessoal. Tudo tranquilo? Voltamos a falar de Star Wars. Hoje, não vou falar o quanto essa Saga é importante pra mim ou quanto eu adoro os filmes, ou o material do universo expandido. Isso vocês já sabem depois de algumas resenhas de alguns livros da franquia.

Sombras do Império é uma história entre os filmes V e VI, mas como faz parte do selo legends deixou de ser cânone. Confesso que eu desconhecia a existência do Steve Perry. Ele é norte-americano e escritor de sci-fi e roteirista. Ele também escreveu livros dentro do universo de Alien, Conan, Tom Clancy, além de romancear o filme Homens de Preto (1998) e roteirizar episódios de Batman: A série animada. 

Existe uma lacuna sobre o que aconteceu entre O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi. Muitos de nós, fãs, têm muitas perguntas, por exemplo: Como o Luke consegue evoluir como jedi? Por que demoraram tanto para resgatar o Han Solo? Entre outras. E, felizmente, esse livro responde algumas de forma satisfatória.

Acredito que a rivalidade entre Darth Vader e Principe Xizor move a trama. Ambos querem derrubar um ao outro. Além disso, uma Leia sem saber como lidar com a perda de Han e qual é realmente a relação que ela tem com ele. Enquanto isso, percebemos algumas evoluções em Luke em direção de se tornar um jedi. 

A Aleph tem publicado boas histórias dentro do selo legends. Essa é mais uma. Claro, não é perfeita, escorrega aqui e ali (principalmente na relação Leia x Xizor), mas no fim o saldo é positivo e com boas cenas de ação. 

P.S.1 Leiam, vocês irão gostar. Certeza
P.S.2: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês.


4 comentários:

  1. Meu objetivo é comprar todos os livros de Star Wars e ler em sequência ;-)

    ResponderExcluir
  2. Sou fã incondicional do Star Wars. Quero ler tudo o que puder e assistir tb. Além da trilogia conhecida que deu origem a trilogia cinematográfica, eu preciso ter os outros livros para ler. Adoraria ler esse que foi apresentado e vou procurar na livraria para acrescentar aos outros que já tenho. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também sou fã incondicional. Espero que você goste do livro.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails