Resenha: O Coração do Leão de Mia Sheridan

Título: O Coração do Leão 
Série: Signos do Amor #2
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Gênero: Romance, Drama
ISBN: 978-85-8041-469-1
Páginas: 206
Classificação: 3 de 5
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Hey leitores! Recebi da Editora Arqueiro o segundo livro da série Signos do Amor (A Sign of Love), O Coração do Leão (Leo, é o título original), da Mia Sheridan

Aqui no Brasil ele foi lançado como o segundo livro da série, no original ele foi o primeiro livro, estou esclarecendo pois muitas pessoas perguntam, mas como eu sempre digo, apesar de ser uma série, essa informação é irrelevante, são histórias singulares, elas não se entrelaçam em nenhum momento. Eu acredito que a autora quis lançar como uma, simplesmente pela relação com os signos do zodíaco, cada livro é inspirado nas características de um signo, O Coração do Leão, por exemplo, remete, é claro, ao signo de Leão). 

O leão 
Um amante ardente e um guerreiro corajoso por instinto.


Eu li os cinco primeiros livros dessa série antes de serem lançados aqui no Brasil, eu praticamente devorei os livros! O primeiro que li foi Leo - O Coração do Leão - e confesso que não foi exatamente o enredo deste que me fez querer ler o restante da série, e sim, porque eu fiquei encantada com a escrita da Sheridan. 

Na verdade, o primeiro livro, não me agradou tanto, rs... Mas ela escreve tão bem, que não consegui desapegar até concluir a leitura, e quando terminei pensei, preciso ler os outros. E se é possível um autor amadurecer ideias diante dos seus olhos, de um livro pro outro, posso dizer que vi isso acontecer. Leia-se: ideias, pois o dom da escrita, Sheridan possui.

Como diz a sinopse, nossos protagonistas Evie e Leo, se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e tiveram uma conexão instantânea, logo se tornaram amigos. Em meio ao caos em que viviam, se protegiam, cuidavam um do outro... E com o tempo, no meio de toda essa confusão, nasceu esse amor genuíno e puro. Muito fofo, gente!
Leo me olha intensamente agora, como se pudesse ler a minha mente. E é claro que pode. Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma (...)
Ele chega mais perto, segura meu rosto entre as mãos e olha bem dentro dos meus olhos, os lábios ainda a poucos centímetros dos meus. E sussurra:
- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. (Pág.10)

Leo foi adotado na adolescência, e teve que se mudar pra outra cidade, mas prometeu a Evie que sempre manteriam contato, e que voltaria para buscá-la quando ela completasse dezoito anos. Só que, ele foi, e nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, Evie já uma jovem mulher, conseguiu sobreviver apesar de toda sua infância e adolescência problemática, tem dois empregos, um apartamento, bons amigos... E de repente, passa a ser perseguida por um homem misterioso lindo.

- Sim, você está sendo assim tão óbvio. - Inclino a cabeça e minha voz agora é mais gentil: - Chega de joguinhos. Quero saber porque está me perseguindo.
Ele parece considerar se deve me responder ou não. Então me olha nos olhos e diz em voz baixa:
- Conheci Leo. Ele me pediu pra ver como você estava. (Pág.25)

O homem devastadoramente lindo que a persegue, é Jake Madsen. Ele alega ter sido enviado por Leo, pra saber como Evie está passando... E pela primeira vez em anos, ela sente uma inevitável atração, que é claro, só poderia ser pelo estranho perseguidor.

O grande mistério é: será que ela pode confiar em um estranho? Será que ele guarda algum segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir da sua vida? 

Tranco a porta, visto o casaco e Jake me guia até o carro dele, estacionado em frente ao meu prédio.
- A norma não seria você me beijar depois do encontro? - pergunto.
- Não consegui esperar. - Ele pisca para mim. - Ou beijava você ou enlouquecia. (Pág.55)

O que eu mais gosto na escrita da Sheridan, é que ela foca tanto nas emoções humanas, nos sentimentos crus dos seus personagens, que "trivialidades" não são necessárias, ela os descreve de maneira emocional e não somente com características físicas, isso é interessante para o leitor, pois a imaginação corre solta, quando você estiver lendo, o seu Leo e a sua Evie, com certeza serão diferentes dos meus quando os imaginar. Acho isso muito legal! :)

Eu amei que os capítulos são alternados entre presente e passado, deu pra dar uma espiada na infância de Leo e Evie, e entender muita coisa. 

Meu maior incômodo com a história, é que eu achei os acontecimentos todos meio que, atropelados, li "numa sentada", ou seja, a história não é ruim, ao contrário, tem tudo pra ser um história incrível, mas é tudo tão corrido, que quando termina você fica procurando os restante das páginas achando que foram arrancadas. Talvez isso se deva ao fato de ter sido o primeiro livro da autora, tanto que, em O Leão Ferido, é Leo que nos conta o seu lado da história. Acho que foi uma maneira de ela enriquecer a história de Evie, Leo e Jake. E por eu já ter lido - e ter amado - preciso pedir que leiam! 

Acompanhem a série, que vem muito mais coisas boas por aí! 

Diferente de A Voz do Arqueiro - que sou apaixonada pela história - (link da resenha), mas que detestei a capa, a capa de O Coração do Leão me agradou bem mais. Achei suave, delicada, da vontade de conhecer a história da garota da capa. 

Convido vocês a conhecerem também!

Melhor quote...
"Não posso fazer o fogo ir embora", ela parecia dizer. "Não posso lhe garantir que você não vá se queimar. Mas posso segurar o arco para você. Posso permanecer forte, porque acredito em você. Porque você é meu." (Pág. 206)

Conheçam os outros títulos da série até o momento


Foto retirada do blog Resenha de Ontem.






8 comentários:

  1. Ahhhh, achei uma resenha tua! Sabe que eu achei legal esta história, mas não gostei do personagem de Leo, achei ele metido, arrogante e mandão. Já mandaria ele para outro lugar, mas tudo tem um motivo né. Só achei desnecessário ter um segundo livro para colocar a visão do personagem e por isso nem quis ler. Acho que não vou encarar esta série.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tua cara mandar o Leo "pra aquele lugar"! Kkkkk...
      Me irritei um pouco também, mas entendi os motivos dele...

      Beijos, Greice!

      Excluir
  2. Hello Lili tudo bem, eu curti a leitura desse livro não como o primeiro da Mia. MAs a história realmente foi rápido, mas depois de ler o segundo livro eu entendi a forma como a autora quis transmitir a história e as reviravoltas. Espero que goste. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depois que lemos o pov do Leo, que entendemos...

      Beijos, Casquet!

      Excluir
  3. Estava doida pra conhecer essa série e solicitei pra Arqueiro o primeiro livro que lançaram, A Voz do Arqueiro. Já ouvi falar tão bem desses livros que fiquei mega curiosa. Ainda não li A Voz do Arqueiro, mas está aqui como próximo da fila :D
    Acho que essa série tem o tipo de escrita que gosto: texto escrito com sentimento.
    Agora fiquei ainda mais curiosa pra ler :)
    Beijokas Lili
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha!
      Acho que vc vai amar A voz do arqueiro... Depois me diz se gostou.
      Beijos,
      Lili

      Excluir
  4. Concordo que a trama é corrida,mas mesmo assim fui conquistada, a forma com que ela descreve os sentimentos,deixa o livro carregado de emoção e acho que foi isso que mais me encantou.

    Eu também gosto mais do livro A Voz do Arqueiro , mas esse tem um lugar no meu coração.

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série, apenas as resenhas e comentários diversos, que me aguçaram a curiosidade. Espero ainda, ter os livros em mãos e começar a ler e ver, saber se aprecio ou não. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails