Resenha: Star Wars: Um Novo Amanhecer de John Jackson Miller

Título: Star Wars: Um Novo Amanhecer
Autor: John Jackson Miller
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Aleph
Páginas: 424 
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 4 de 5
Sinopse: Star Wars: Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império. 

Olá pessoal, tudo tranquilo? Sim. Mais Star Wars. Um novo amanhecer é cânone dentro do universo delimitado pela Disney. Eu estava ansioso por esse livro, pois eu gosto muito de Star Wars Rebels, animação voltada para o público infanto-juvenil que mostra o inicio da criação da rebelião (Julguem-me por assistir Disney XD (HAHA)).

Um novo amanhecer é escrito pelo John Jackson Miller. Ele é historiador, escritor e jornalista. Outro livro dele publicado por aqui é Kenobi que eu recomendo muito para quem curte Star Wars. 

A trama de um novo amanhecer mostra como Hera e Kanan se conheceram. Os dois já são conhecidos por quem assiste Rebels, mas o passado de ambos era desconhecido. Os eventos desse livro ocorrem 10 anos após o Episódio III – A Vingança dos Sith e cinco anos antes da série Rebels.

Kanan Jarrus vive como mineiro em Gorse, um planeta horrível e afundado em lama, mal desenvolvido e mergulhado na escuridão. A principal atividade desse local é a mineração de torilídio. Esse mineral é um componente vital para a fabricação dos destroyers imperiais. O torilídio faz de Gorse e sua lua Cynda lugares de extrema importância para o Império em expansão. 

Por causa desse lugar ser tão importante para o crescimento militar do império somos apresentados ao vilão da história, Conde Vidian, um ciborgue bem maligno. Ele é um vilão típico de Star Wars e não vejo problema nisso. 

Um novo Amanhecer vale muito a pena. Eu devorei o livro. A Hera roubou todas as cenas pra mim, ela é uma personagem interessantíssima. No geral, a maioria dos personagens secundários é bem desenvolvido e trama sempre tem uma boa reviravolta. Eu diria que esse livro é um belo acerto desse novo universo cânone.

P.S.1: Assistam Star Wars Rebels. 
P.S.2: Adorei a capa. 
P.S.3: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês.


3 comentários:

  1. Eu já li Kenobi do mesmo autor e amei o livro e sua escrita. Quanto a Star Wars Rebels comecei a assistir a alguns episódios e estou amando a trama e os personagens. Um Novo Amanhecer já está na minha wishlist de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esses livros, mas como não vou comprar somente um ainda não rolou grana suficiente para eu meter o pé na jaca kkkkkkkk
    Em maio estou de férias, quem sabe, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não tem como não gostar da disney ou star wars ! haha, os dois são vida! *-*
    esse livro parece ser bom, gostei da sua resenha! Acho que provavelmente vou dar uma chance a ele!

    Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com


    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails