Resenha: Cyberstorm de Matthew Mather

Título: Cyberstorm
Autor: Matthew Mather
Gênero: Ficção Cientifica 
Editora: Aleph
Páginas: 368
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 3 de 5
Sinopse: Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta. 

Olá pessoal, tudo tranquilo? Hoje a palavra do dia é catástrofe. Sabe quando tudo pode dar errado ao mesmo tempo? Essa é a premissa desse livro. Somos levados à Nova Iorque, no meio de uma nevasca, sem energia, sem internet, sem telefonia, com uma suposta epidemia de gripe aviária e todos os serviços públicos de emergência estão abarrotados ou não funcionam. 

Caos e anarquia. Foram as palavras que mais ganharam destaque pra mim durante a leitura. O Livro gosta de explicitar como somos dependentes da tecnologia para tudo. 

O Matthew Mather é um escritor de ficção cientifica com algumas obras publicadas lá fora. Esse é o primeiro livro dele publicado por aqui.

Eu gostei do protagonista do livro. Achei os personagens bem humanos. Tem um que é o estereotipo do americano surtado que se prepara pro apocalipse nuclear, estocando água, comida e equipamento. O inicio da narrativa chega a ser meio enfadonho, mas depois que tudo começa a dar errado o ritmo melhora e a história chega a ter bons momentos de tensão.

Sinceramente, ao ler eu me senti numa mistura dos filmes: O dia depois do amanhã, Contágio, Tempestade e A estrada. Recomendo a leitura. Gostei, apesar de sentir certa falta de ritmo em algumas partes.

P.S.1: Livro recebido de parceria com a Editora Aleph.
P.S.2: Parece que virará filme. 

No mais, até a próxima resenha.



Um comentário:

  1. Oi Rafael,

    Eu to com a leitura desse livro parada em casa exatamente por não ter pegado ritmo com ela. Dai um amigo viu eu lendo e leu o livro, não me contou spoiler, mas me deixou decepcionada com algumas coisas que me contou. Não sei quando vou voltar para a leitura. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails