Sons & Ritmos #10: Resenha Musical "Troco Likes"

           
        Olá, queridos leitores! Eu sei, faz muito tempo que não escrevo nada para essa coluna, o que me entristece bastante! O tempo não ajuda a conseguir fazer tudo com perfeição, mas estou aqui voltando às atividades. E hoje teremos uma resenha de um dos meus álbuns favoritos desse ano, pertencente a um artista nacional que vem deixando sua marca e caráter musical. Espero que gostem e que, se ainda não o conhecem, possam fazê-lo!

         Troco Likes é o quarto álbum de estúdio de Tiago Iorc, cantor e compositor brasileiro originário de Brasília. No inicio de sua carreira na área musical envolvia-se com regravações de musicas internacionais e compunha suas próprias também em inglês, por acreditar melhor expressar seus sentimentos desse modo; fez parte de incontáveis trilhas sonoras de novelas brasileiras. Por esse motivo Troco Likes é um marco em sua carreira, é seu primeiro álbum focado inteiramente na produção de músicas em português, viajando entre a MPB e o Pop.


           O álbum é composto por 11 faixas (incluindo uma faixa bônus), apenas uma não sendo da autoria do cantor, e possuindo uma parceria de peso na composição de Alexandria, o cantor e compositor Humberto Gessinger - Engenheiros do Hawaii. Da capa à canções faz uma crítica ao nosso atual modelo de sociedade focado na imagem e na fama virtual, e no compartilhamento de informações e opiniões em demasia, apenas pelo simples prazer de praticar tais atos, sendo gritos vazios no espaço, sem conteúdo. 

           Ainda traz de forma doce e poética canções sobre o quão belo aqueles que amamos se tornam aos nossos olhos nos gestos mais simples, como em Coisa Linda e Mil Razões, o desejo de levar o amor para a vida e além em Till I'm Old and Gray e uma reflexão sobre o que de fato é estar livre e sua busca dentro de si mesmo em Liberdade ou Solidão.


         Troco Likes comprova o quão talentosos são os novos artistas da Música Popular Brasileira, mostrando um lado de Tiago Iorc cada vez mais ligado à brasilidade. Com canções leves, poéticas e melodiosas - um presente sonoro; conceitual e amplo, toca com facilidade aquele que o ouve e se insere nas suas letras. Recomendo para qualquer um que já conheça outros trabalhos do artista e para aqueles que acreditam no potencial da nova geração da música brasileira.

PLAYLIST:
        

          Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar e até a próxima!


16 comentários:

  1. Ele é muito fofuxo, suas músicas são de uma beleza incomum, descobri ele a pouquissimo tempo mas me apaixonei imensamente, é aquela musica que você pode colocar enquanto está lendo, te acalma e deixa o momento magico

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lays
      Descreveu bem a onda Tiago Iorc! Sinto o mesmo!

      Excluir
  2. Olá, Victória! Eu me encantei pela voz do Tiago Iorc faz poucos meses, sempre o via cantando em novelas, shows e outros lugares transmitidos pelo televisor, mas sempre achava que o cantor não me comovia musicalmente. Mas, finalmente consegui enxergar a maravilha que é a sua voz com Troco Likes. Gosto e indico muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro
      O Tiago já pipoca por aí há algum tempo mesmo, e aconteceu o mesmo comigo; sempre o conheci, mas só foi com esse projeto que realmente me apaixonei por ele!

      Excluir
  3. Não conheço o trabalho do Tiago, mas adoro esse título que vem bem a calhar com essa febre das redes sociais. A capa do CD tbm é uma graça hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é! Está super relacionado com nossa realidade!

      Excluir
  4. haha eu tenho!
    só tem musica boa e eu não me canso de ouvir
    super vale a pena comprar o cd, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Você o tem? Que legal! É um álbum incrível mesmo, que bom que você gosta dele!

      Excluir
  5. Eu adorei demais conhecer esta sua coluna, sou super eclética e amo escutar sons novos. Mas este super cantor eu já conhecia e estou bastante interessada neste CD.As musicas são sempre lindas e tranquilas. Linda capa e algumas já conheço! Ótima indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mih
      Que bom que está gostando da nossa coluna! Aqui é bem eclético também, assim como meu gosto musical. Espero que goste das demais músicas do álbum!

      Excluir
  6. Victória!
    Que sensacional!
    Já tinha escutado apenas uma música do cantor e adorei a playlist, porque sim, fui no youtube escutar as outras músicas e fiquei encantada.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudynalva!!
      Que bom que gostou, fico muito feliz por isso!!
      Beijos

      Excluir
  7. Conheci o Tiago Iorc há uns sete anos quanto ele tinha uma música como trilha da novela das 8, desde então sempre ouça alguma de suas canções e amooooo, são brilhantes!!
    E gente, que voz é esse que homem tem?!! Linda demais!!
    Achei o máximo seu novo cd em português, gostei de algumas músicas que ouvi, porém, ainda não ouvi todas, mas vou querer adquirir um cd pra mim também!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Ele já tem uma carreira em trilhas sonoras de novelas! Fico feliz que tenha curtido o cd e que queira adquiri-lo, ele merece!

      Beijos

      Excluir
  8. OI! Não conheço o cantor, mas música tem sempre um espaço na minha vida, percebi que as músicas dele é reflexiva, mostra um pouco o que se tornou nosso cotidiano, vou conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadja!
      Espero que goste ao conhecer melhor o trabalho dele, é muito legal!

      Beijos

      Excluir

Related Posts with Thumbnails