Resenha: Star Wars: Ascensão da Força Sombria de Timothy Zahn

Título: Star Wars: Ascensão da Força Sombria
Série: Trilogia Thrawn # 2
Autor: Timothy Zahn
Gênero: Ficção Científica
Editora: Aleph
Páginas: 504
Ano: 2015
Compare preços
Classificação: 4 de 5

Sinopse: Star Wars: Ascensão da Força Sombria - No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. 

Olá pessoal, tudo tranquilo? Mais uma resenha dentro do universo de Star Wars. Quem quiser mais detalhes sobre o Timothy Zahn ou sobre a história da trilogia, eu sugiro procurar pela resenha de Herdeiro do Império.

A Ascensão da Força Sombria se inicia em um curto período de tempo após o Herdeiro do Império. O grande fio condutor desse livro são as 200 naves classe Dreadnaughts (grandes precursores dos Imperiais Star Destroyers), construídos antes das Guerras Clônicas pela Republica Velha. Esses Dreadnaughts são altamente automatizados, diminuindo sua tripulação de 16.000 para 2.000, sem haver redução do poder de fogo.

A nave de comando dessa frota era a Katana, logo, tornou-se conhecido como a frota Katana. Porém, um vírus infectou os tripulantes de toda a frota tornando-os insanos. Isso fez com que todas as naves ficassem sob o comando da Katana. Assim seu capitão, em sua loucura, antes de morrer, fez com que toda a frota saltasse aleatoriamente no hiperespaço. A frota nunca mais foi vista até que contrabandista Talon Karrde por pura sorte descobre-a vários anos antes dos eventos do primeiro livro.

Escrever mais sobre o plot seria revelar spoilers. Aqui nessa continuação temos uma ampliação dos acontecimentos de Herdeiro do Império. A mistura de novos personagens com antigos funciona muito bem. 

Sinceramente, antes de saber do novo filme, na minha cabeça essa trilogia era a continuação dos filmes. Então, recomendo muito todos os 03 livros. Quem gostou de Herdeiro do Império vai querer saber o que acontece em Ascensão da Força Sombria. Agora, temos que esperar pelo fim da trilogia em The Last Command. Estou de lua-de-mel com a Editora Aleph por causa de todo o material que eles estão publicando, tanto dentro da ficção cientifica no geral quanto dentro do Universo de Star Wars.  

P.S.1: Que venha The Last Command.
P.S.2: Adorei a capa. 

No mais, até a próxima resenha e que a força esteja com vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails