Sons & Ritmos #5: Chicletinho

              
      Olá, pessoal!! Como vocês vão? O post de hoje não vai falar de nenhum artista ou gênero musical em especial. Há muito tempo discuto com amigos ou comigo mesma sobre esse tema, espero que gostem!

       Não sei vocês, mas sempre tem uma música que gruda na minha cabeça e não me permite tirá-la por um bom tempo - ou nunca. Nem sempre é uma canção que eu goste, às vezes não a suporto, mas ela se fixa e parece um mantra, algo hipnótico, uma droga que mexe com sua cabeça. Pode até ser um jingle de comercial, não importa! As nomeei de músicas "chicletinho".


        O mais incrível desses objetos do terror musical é que você nem precisa escolher ouvi-los. Eles estão em toda parte: na lista de reprodução do vizinho, na televisão, num carro de som passando na rua ou entre as músicas que um dos seus amigos ouve. É QUASE INEVITÁVEL. E ainda pode acontecer de ser uma música de um artista que você não curte, e que não ouviria nem por sentença de morte.

        Mas é sempre assim, você ouve uma vez e vicia, mesmo lutando contra essa vontade, você sempre acaba desse jeito quando ela começa:


 OU ASSIM, PIRANDO LEGAL:


 E ELA SE TORNA O AMOR DA SUA VIDA:


        E chega o dia em que você quer conhecê-la melhor e estreitar os laços com a música que não sai da sua cabeça. Quando a música não é no bom e velho português, você corre para ver a tradução da canção para a qual se rendeu por completo e que com toda a certeza do mundo, é a coisa mais linda. 

        Mas como nem todo castigo é pouco...

VOCÊ SE DEPARA COM UMA LETRA QUE BEIRA O ABSURDO DO ILÓGICO:


E VOCÊ SE PEGA PENSANDO EM COMO FOI GOSTAR DE UMA COISA ASSIM:


MAS É SÓ ELA TOCAR EM ALGUM LUGAR QUE SEU AUTOCONTROLE SOME E VOCÊ VOLTA A ADMIRÁ-LA:


       Bem, na verdade, você continua louco para esquecê-la, mas como uma música chicletinho que se preze, ela se impregna em sua vida e faz de você seu escravo. E você vai desejar mil vezes nunca tê-la ouvido, e vai ameaçar a vida de quem a colocou no seu caminho, o obrigando a entrar no estado de loucura de uma canção viciante, como bem representa o gif abaixo:



       Você tem esperança de um dia esquecê-la, mas podem passar dias, meses, anos... a única coisa que existirá será a ilusão de que conseguiu, pois sempre é possível ter um insight ou alguém lembrá-lo dela, e tudo recomeça!


       E então, gostaram? Se identificam? Que músicas se encaixam nessa classificação? Comentem!


11 comentários:

  1. ameiiii teu post! super me identifico com isso suhusahaush tem varias musicas que sao assim pra mim, eu lembro de turn me on da NJ eu amavaaa essa musica ai eu fui ver a tradução e scrrr kkkkk mas continuo gostando shuashaus mesmo dps de anos
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As musicas da Carly, principalmente Call me maybe e Really like you, bemmmm chicletes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu também passei pela febre de call me maybe!!

      Excluir
  3. também super curti o post, tem umas músicas que já ficam o meu subcociente como uma conexão de rádio , além de repetir várias vezes quando quero escutar srsrsrsrsrs :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Elas grudam, e não tem quem tire! Que bom que gostou do post!

      Excluir
  4. Primeiramente: post maravilhoso (aplausos), quando leio as coisas que você escreve só fico mais orgulhosa de ter uma amiga como você ♥♥ (além de me identificar de uma forma inexplicável, of course). São tantas músicas "chicletinho" nas nossas vidas que não dá nem pra listar, mas quando você citou "sempre é possível ter um insight ou alguém lembrá-lo dela" lembrei automaticamente de Rafha desenterrando "ESPERE NÃO VÁAAAAAAA...". Impossível esquecer haha. Beijãaaaaao ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK Sim, amiga <3
      Nem me lembre das músicas by Rafha, são de suicídio musical, nos lembrando do nosso passado podre kkkkk Obrigada por sempre me apoiar!

      Excluir
  5. O PIOR É QUE TEM QUEM GOSTA E COMO,UMA VERDADEIRA POLUIÇÃO,UM ASSASSINATO DAS BOAS MUSICAS E CANÇÕES;

    ResponderExcluir
  6. Ai, chorei litros!!! Passei por tudo isso com Pretty Girls.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails