[Sessão Pipoca] Palo Alto


Ficha Técnica:
Título Original: Palo Alto
Ano: 2013
Elenco principal: Emma Roberts, Jack Kilmer, Nat Wolff, Zoe Levin, James Franco
Estreia Nacional: sem data definida

Há diversos filmes sobre a adolescência e seus dilemas e, embora seja mais um deles, a adaptação do livro homônimo de James Franco e primeiro longa da mais nova cineasta Coppola, Gia, Palo Alto, não deixa de ser interessante.

April (Emma Roberts) é uma adolescente tímida, sensível e extremamente insegura que vive dividida entre seu treinador de futebol, Mr. B. (James Franco) e Teddy (Jack Kilmer), um jovem e indeciso artista. Enquanto isso, Fred (Nat Wolff), o típico adolescente problemático e melhor amigo de Ted, envolve-se com Emily (Zoe Levin).

Presos em um ambiente repleto de anseios, desejos e vazios, os personagens acabam por utilizar as drogas, o sexo e a bebida para aliviar o aversivo.


O elenco não é extraordinário, mas apresenta boas atuações, com destaque para Roberts, em um de seus melhores papéis, e Jack Kilmer, uma revelação. A fotografia e trilha sonora são muito boas e se adequam perfeitamente às emoções transmitidas pelos protagonistas.

Palo Alto não é um longa perfeito; seu maior erro é apressar o desenvolvimento de suas histórias em uma tentativa falha de conectá-las na reta final, algo contornado pela boa e segura direção de Gia. Em alguns momentos, chega a relembrar a icônica série Skins, aclamada mundialmente pelo seu realismo e, apesar de seus equívocos, é um filme verdadeiro e encantador que certamente vale seu tempo.

Trailer Legendado


3 comentários:

  1. pelo trailer dá p perceber que o filme apresenta boas atuações, e com certeza vou assistir :]

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tirando alguns nomes fortes no quesito elenco, ele é bem modesto. No mais, o livro parace ser bem do jeito que gosto, então já imaginava que seria feito um bom trabalho . E, pelo que vi, a autora tem uma carreira promissora. Se tiver oportunidafe, lerei/assistirei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. gosto de histórias assim envolvendo jovens que usam drogas e romance.
    mas não gosto muito do Franco, acho ele um tanto quanto metido.
    mesmo assim um dia assistirei esse filme.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails