The Hater Book Tag

Oi pessoal, como estão? Como podem ter percebido, eu ando viciada em responder TAGs ultimamente e quando vi essa no canal Na Minha Estante do Henri B. Neto, é claro que não resisti, até porque a maioria que tenho feito é mais positiva e essa é pra negativar bem as coisas rs. Todos os colunistas de resenhas de livros toparam responder. Hora de conhecer nossas respostas!!


Andresa Dias

1 - Um livro que abandonei com gosto 
Sinceramente, creio que quase todos que abandonei eu poderia colocar nessa categoria. Vou citar alguns: Se Eu Ficar, Louco por Você, Dezesseis Luas, Ten Tiny Breaths...

2 - Um livro com protagonista babaca 
Nossa, são tantooooosss que a lista poderia ficar imensa, mas o problema seria lembrar os nomes, coisa que eu não lembro, portanto vou citar um de uma leitura de 2014 que está mais fresco na mente: Miles Archer, protagonista de Ugly Love da Colleen Hoover. A maioria das leitoras morre de amor por ele, mas eu não gostei do seu jeito babaca de tratar a protagonista Tate (que aliás, é outra que colocaria nessa categoria por ser tapada demais).

3 - Um livro com casal sem química
Sei que aqui também poderia citar mais de um, mas um fácil de responder (como o Rafael também disse abaixo) é o triângulo amoroso da saga Crepúsculo. Nenhum dos casais tem química.

4 - Um livro com título idiota
Não diria idiota, mas tem dois títulos que eu não gostei na versão nacional: No Limite da Ousadia (título original é Dare You To) e Um Caso Perdido (título original é Hopeless). As traduções foram infelizes. Hopeless é um dos meus livros preferidos e o título tem um significado importante. Eu não li a versão nacional então não sei se foi explicado ou não, mas na versão em inglês o título tem um significado diferente do que passa a versão nacional.

Lembrei de dois títulos que a única coisa que eu posso comentar é "que raios de nome é???": Quem Mexeu no Meu Queijo? e Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara.

5 - Um livro com capa horrorosa 
A capa nacional de Ícones que saiu pela Galera Record. Pelo que vi, o livro foi um fracasso de público por aqui e assim que divulgaram a capa, choveram reclamações sobre ela. Muito feia. Também posso citar a série Os Sullivans da Bella Andre, que eu adoro, mas tem capas péssimas!!!! Tem muitasssssssssssssss capas que poderiam ser citadas aqui, mas essas eu citei porque além de feias, eu tenho raiva porque são livros que ou eu queria ler ou gosto e as capas estragam.

Capa nacional e estrangeiras


6 - Um livro com narrativa cansativa 
Nossa, são tantos! Vou escolher uma leitura recente e que em breve vai sair a resenha no blog: Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern. O livro é longo e a narrativa toda sem diálogos, através de cartas, e-mails, etc, foi muito cansativa a ponto de eu querer passar vários parágrafos.

7 - Um autor aclamado que não achei tudo isto 
Pode citar John Green? Li A Culpa é das Estrelas e o autor é tão aclamado hoje em dia e não vi nada demais em seu livro e sua escrita. Claro que não li ainda outro dele, mas já desanimei com todos os outros e não pretendo ler.

8 - O pior livro de todos os tempos
Essa pergunta é difícil e perigosa. Pior de todos os tempos é muitoooo forte, não sei se consigo responder essa pergunta. Eu poderia citar o livro que mais tenho raiva de todos os tempos, porque foi péssimo, mas não sei se necessariamente é o pior que li, apenas me afetou muito: Incendeia-me da Tahereh Mafi, eu terminei esse livro com muito ódio no coração. Além de ruim, acabou com a trilogia que havia começado muito bem.

Além desse, poderia citar também: Louca por Você da A. C. Meyer e  Metamorphosis de Erin Noelle. Tem outros, mas vou fechar a lista por aqui. 


Ana Santiago

 1 - Um livro que abandonei com gosto
Rose na tempestade. Eu não tenho muitas opções de escolha nessa categoria, já que raramente abandono. Mas esse realmente incomodou.

 2 - Um livro com protagonista babaca
Tem tantos, que olha. Mas a protagonista da série "Foi assim que te amei" da Adriana Brazil se supera. Sem comentários adicionais.

 3 - Um livro com casal sem química
@mor. Se é que dá para chamá-los de casal. Eu simplesmente odeio esse livro, esses personagens, tudo. Achei tão raso.

 4 - Um livro com título idiota
Louca por você. Só por ser muito... Genérico, sei lá. Muito simplezinho, pouco criativo. Eu sou totalmente neurótica com títulos. Chego a ler livros só por esse motivo. Fico procurando conexões e significados loucos,, Então quando me aparece algo como "louca por você", entre outros, fico em crise.

 6 - Um livro com narrativa cansativa
Hmmm, A sombra do vento. Eu gostei muito do livro, mas me cansou, tanto é que nem continuei a série.  Não sei explicar muito, só sei que não foi nada da sensação eletrizante de quando li Marina.

 7 - Um autor aclamado que não achei tudo isto
Dan Brown. Ok, ele é bom, claro que é, mas, sei lá por qual motivo, a mim não ganhou. Não totalmente, pelo menos. Já li Fortaleza Digital e Anjos e demônios, gostei. Só não achei tudo o que dize que é por aí.

 8 - O pior livro de todos os tempos
Não gosto muito desse rótulo pior, mas até aqui, O Apanhador no Campo de Centeio. Nossa, parece que estou cometendo heresia, falando isso desse clássico tão amado. Apenas tentando entender o que tantas pessoas viram nele.

Lili Oliver

1 - Um livro que abandonei com gosto 
Nenhum. Por mais incrível que pareça, eu tenho um defeito, não consigo largar assim uma história, por pior que ela seja, a minha curiosidade sempre leva a melhor.

2 - Um livro com protagonista babaca
Vish... Muuuuitos! Vai ser difícil escolher. Vou falar de dois que li recentemente e está fresco na memória. A Amelia, de Reconstruindo Amelia. E a Scarlett, da trilogia boyfriend (livros, Metamorphosis, Ambrosia e Euphoria.). Muito irritantes! 

3 - Um livro com casal sem química 
Bom, já li vários, mas o primeiro que me veio à mente foi Sky e Holder de Hopeless. Eu sei, tem gente que vai me matar... Desde já, em minha defesa, posso dizer que amo o livro. Mas o casal protagonista não me convenceu nem um pouco. Pra mim, não rolou química mesmo. Eles pareciam irmãos, amigos íntimos, mas não apaixonados. Pareciam curar um ao outro com seu companheirismo, amizade, irmandade... Mas paixão? Não! 

4 - Um livro com título idiota 
Tem muitos também, rs... Eu particularmente não gosto dos muito óbvios, que levam os nomes dos personagens, tipo: Leo, O inferno de Gabriel, Emmi e Leo...

5 - Um livro com capa horrorosa 
Também está recheado por aí. Mas vou citar uma série hot/romance/clichê que eu gosto muito é já li todos. Os Sullivans, da Bella Andre. Uma história clichê, okay, romance água com açúcar (remédio de ressaca literária), okay, mas precisa uma capa tão ruim? PM! As capas são horríveis! Conseguem ser mais clichês que a própria história. Também não gosto das capas com atores de filmes, prefiro as originais.


6 - Um livro com narrativa cansativa 
Poderia citar a trilogia O inferno de Gabriel (que eu já citei acima e foi o primeiro que me veio à cabeça) mas eu amo essa trilogia (apesar de um pouco cansativa). Vou também citar, After, que eu acabei de ler, e não faço ideia de como consegui acabar (como sempre, minha curiosidade se superando). Li os três lonnnnnnngos livros (longo pra ser boazinha).

7 - Um autor aclamado que não achei tudo isto 
Se eu for pensar desde minha infância, adolescência... Jorge Amado lidera a lista. Me desculpem quem gosta, mas não rolou pra mim.

8 - O pior livro de todos os tempos
Taaaantos! Rs... Mas também é muito difícil julgar. Vou me abster de responder essa, pois independente dos rumos criativos que cada história segue, ali estava o esforço, as horas de sono, a catarse pessoal de cada escritor... E a palavra "pior" é muito forte, literalmente falando.

Rafael Pereira

1 - Um Livro que abandonei com gosto 
Não sou de abandonar leituras. Então, eu sempre leio até o final, mesmo que seja somente para falar mal do livro. 

2 - Um livro com protagonista babaca 
O Pip de Grandes Esperanças do Charles Dickens. Durante muitos momentos do livro ele é um babaca. 

3 - Um livro com casal sem química 
Fácil. Crepúsculo e continuações. Eu acho até o triângulo amoroso sem química nenhuma. 

4 - Um livro com título idiota
Hahaha... Pode ser “O que aprendi com Bruna Surfistinha”?

5 - Um livro com capa horrorosa 
Sempre um colegial do John Le Carré da editora Rio Gráfica.



6 - Um livro com narrativa cansativa 
A Capital do Eça de Queiroz. Eu tenho um problema com o jeito que o Eça de Queiroz narra os seus livros, mas ainda sim é um bom livro. 

7 - Um autor aclamado que não achei tudo isto 
Zuenir Ventura. 

8 - O pior livro de todos os tempos
Eu pensei em colocar Crepúsculo aqui, ele é um livro ruim, aceitem. Mas eu lembro de Inveja: Mal Secreto do Zuenir Ventura e de como esse livro é horrível.




18 comentários:

  1. Oi gente, tudo bem? Achei bem legal essa TAG e bem diferente, porque realmente, as TAGs geralmente pedem que listemos livros com características que gostamos e tudo mais, e essa é diferente porque negativa. Gostei das respostas e com certeza irei responder em algum momento. Mesmo nem lendo a saga Crepúsculo, só pelos filmes a gente vê que eles não tem química nenhuma. Eu gosto muito de títulos grandes e criativos, sou meio chata com títulos comuns demais. Eu li "A Culpa é das Estrelas" e gostei, mas também não acho o John Green tudo isso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Concordei com tantas coisas que vocês falaram que até fiquei rindo. A capa desses livros da Bella são horrendas, gente. Parece colagem no paint. E o que dizer dessas traduções malucas dos títulos? Melhor terem deixado em inglês mesmo. Também não vi nada demais em A Culpa É Das Estrelas (embora ache que a adaptação ficou bem fiel). Adoro tags, então gostei muito dessa. Só não sei se conseguiria responder. kkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. haha É tão bom destilar um pouquinho de Veneno às vezes né?? A maioria dos livros citados eu não li ainda e os que eu já li concordo, tipo Crepúsculo, sem química. E, gente, 'O que aprendi com Bruna Surfistinha?', isso é nome de livro? KKKKKKK John Green eu só li Cidades e ACEDE, odiei Cidades. Eu não achei sentido naquele livro. Até quero me livrar dele, porque viu... Ah, o livro que eu mais odiei foi Meu amor, meu bem, meu querido. Sei lá, talvez lendo de novo eu gostasse, mas... Foi tão sem sentido que eu tive que ler até o fim só pra saber se era daquele jeito mesmo. hahaha Qualquer tempo desses faço uma listinha dessa pra mim pra guardar. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da tag. Se eu ficar eu li até o final, mas nem valeu a pena acabar ele, e Louco por Você eu até queria ler, mas desisti antes de começar hahaha. Nossa o titulo nacional de hopeless é triste, também não li a versão nacional por causa disso. Livro com a capa feia tem muitos, mas as que eu acho mais feias são todas de VA. O autor aclamado que eu não acho tudo isso é o Nicholas Sparks e John Green. Lili, como assim você acha a Sky e o Holder sem química? :O
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também não acho John Green tudo isso, quando falo isso pras pessoas elas faltam me matar. Também concordo com a questão de tradução do título de Hopless, mas a história é linda.

    ResponderExcluir
  6. JDSIADIAJDIJAIDJISA ADOREI A TAG *u* É meio perigosa, em alguns tópicos eu concordo, em outros não, mas eu adorei hahahahahah xD
    Eu, em alguns casos, não abandono um livro nem que seja pra falar mal dele, como o Rafael disse. Mas, em outros, abandono mesmo T__T
    Kissus

    ResponderExcluir
  7. Noooooossa Ugly Love tem um casal de babacas? Choquei, vi tanta gente falando bem que ele foi para na minha lista de desejados :o
    Louca por Você realmente é péssimo, tô contigo nessa, eita livro que me deu raiva, Senhor!!!!
    Um que achei suuuper cansativo foi toda a série O Inferno de Gabriel, odiei tanto que dei toda a trilogia pra minha prima, que diferente de mim amou.
    São tantos né, que a gente ficaria dias comentando.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler Louco por você, amei Ugly love, não achei defeito nele, no final deu pra entender porque o Miles era babaca.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii :)

    Gostei dessa TAG, eu adoro John Green e a escrita dele, mas também não achei dos mais legais o guri de " Ugly Love ", e sobre capas feitas acho que a trilogia do professor Emerson ganha né ?! kkkkkkk são horríveis.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. eii
    também não sou de abandonar livro já pago carro neles para depois os deixar parados,leio até o fim assim mesmo que não gostar do livro,acho feia a capa do livro a revolução dos bichos mas já li o livro por ser da biblioteca da escola... bjs.

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessa tag, pois ela faz vocês falarem sobre as partes podres dos livros. kkkkkkk
    Em relação a peimria pergunta, geralmente não sou de abandonar livros, mas abandonei o "O Segredo" de Rhonda Byrnes, porque a impressão era que estava lendo a mesma página durante muito tempo, então nem poderia dizer que é um abandono, né?!?! E concordo com as respostas em que "Crepúsculo" foi citado. Pense em um triângulo amoroso insosso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Morri de rir com as capas horrorosas kkkkkkkkkk mtoo boa a tag, apesar que achava que muitos livros ali fossem bons, me ajudou mto a escolher os livros daki pra frente hahaha.. mto legal

    ResponderExcluir
  13. Como assim a Andresa acha o Miles babaca?,eu adoro ele.E essa capa de Icones é broxante quando anunciaram a capa eu já me decepcionei isso por que nem tinha a intenção de ler o livro.E concordando com a Ana faltou química no livro @mor,a relação dos personagens foi muito superficial.E essas capa de os Sullivans nem vou comentar,adoro a série mas a capa deixou a desejar,prefiro as capas do box versão econômica que a NC lançou a pouco tempo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei de ler este post e ver a tag respondida. Algumas coisas que você mencionou aqui até concordo contigo. Como as capas dos livros de Bella André ( Sullivan`s). São sem graça. Mas pelo menos as histórias agradam. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu odeio Se eu ficar!!! Com todas as minhas forças!
    Quando eu estava lendo este livro, minha vontade era de encher a protagonista de porrada. Sério.
    A garota da morrendo...MORRENDOOOOOOO. E tudo que ela pensa é na p**** do Adam!!!! P*****!!!! Vai pensar no seu irmão desgraçada!!!! Dane-se o Adam! Dane-se que ele não sabe do acidente!!!
    ufa...sinto-me bem melhor agora que coloquei todo o ódio pra fora.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    to rindo das respostas de vcs!!!
    Mas sabe, a maioria dos livros que leio, curto bastaaaante, o que estraga um livro para mim é o final mal feito ou triste (leia-se matar os personagens principais)!!
    Gente, de triste já chega minha vida kkkkkkkkkk então, quero me divertir e aprender ao máximos coisas boas com os livros, por isso, prefiro os mais divertidos.
    Agora, meninos, eu amooooo Crepúsculo!! kk Gosto muito da Bella, mas acho que ela se diminui demais enquanto o Edward se mantem firme sabe.... nàao gosto nem um pouco disso, eu no lugar dela ia ser mais dura com ele kkkkkkkkkkkkk
    bjoos

    ResponderExcluir
  17. Concordo com alguns que vocês colocaram e discordo de outros e outros eu não li e também não tenho como opinar! Jacob e Bella não combina, não li Uggly Love, fizeram besteira ao traduzir Hopeless, Dan Brown também não é tudo isso para mim, tinha como ser bem melhor as capas da serie Sullivan... Enfim, vou parar por aqui porque senão vou ficar até amanhã! Primeira vez que vi essa tag e amei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!!!! Nossa sou como a Lili e o Rafael: nunca consegui abandonar um livro! Fico sempre pensando que pode melhorar e quando chega no fim e ele não melhorou em nada dá vontade de socar o livro! rsrsrs E é impressão minha ou a Cecelia tem a narrativa um pouco cansativa, sei lá, gostei muito dos livros dela, mas ela era tãaao detalhista que as vezes dava vontade de pular um monte de páginas! Beijos!!!

    Meu Diário

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails