Série de TV #3: iZombie


Título: iZombie 
Ano de produção: 2015
Dirigido por: Mairzee Almas Rob Thomas
Estreia: 17 de Março de 2015
Gênero: Drama, Policial, Terror
Elenco principal: Rose McIver , Malcolm Goodwin, Rahul Kohli, Robert Buckley, David Anders.
Elenco recurrente: Aly Michalka, Molly Hagan, Nick Purcha, Bradley James
Nota: 5

Oi gente, hoje venho falar da série iZombie que é uma das apostas da CW nessa Mid Season e uma adaptação dos quadrinhos da Vertigo de mesmo nome, sua estreia foi dia 17 de março, vamos à sinopse?

Sinopse: Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava, assim ajudando solucionar assassinatos.

Para começo de conversa a série tem diferenças gritantes em relação a HQ. Do mesmo modo que The 100 tem diferenças em relação ao livro, as mudanças foram a favor, melhoraram muito, mas mesmo assim não perdeu a essência.

Liv era uma estudante de medicina que já estava na época de residência e um noivo, o que a deixava sem tempo para mais nada. Só que com um convite de uma amiga e uma boa dose de insistência do noivo, ela foi à uma festa em um barco em que estavam rolando drogas e outras coisas. Um ataque estranho e repentino faz com que todos do barco morram, exceto Liv, ou quase isso.

Liv acorda em um saco plástico. Ela está com arranhão feio e com um início de transformação em zumbi, mas mesmo assim está conseguindo viver com gente viva, só que ela desistiu do noivado com medo de maiores consequências e agora trabalha em um departamento legista para conseguir os cérebros de modo digno.

Só uma pessoa sabe do segredo de Liv e as consequências de se comer cérebros: visões da vida do dono e costumes ou pedaços da personalidade, o que a faz "entrar no time" dos detetives e desvendar os assassinatos, suicídios e afins dos donos dos cérebros.

iZombie tem um humor ácido muito bom e as perseguições/questionamentos policiais são bem comuns e em alguns casos chegam a ser hilários, e claro não se pode esquecer do lado non sense da história.

A série tem uma abertura divina, no estilo HQ com um bom som de fundo (“Stop, I’m Already Dead” – Deadboy and the Elephantmen). Para quem quer uma série policial com um pouco de loucura, humor e zumbi, trate de assistir iZombie logo. A série é uma homenagem a Buffy the Vampire Slayer, considerada uma das melhores séries de todos tempos.

Abertura




34 comentários:

  1. Acho que já tinha ouvido falar dessa série, mas não tinha me interessado muito. Não sou muito fã de zumbis, mas achei interessante o fato de ao comer o cérebro das pessoas, ele ter as visões das vida dos donos e isso levá-la a investigações de assassinatos. Fiquei curiosa para saber como é o comportamento da Liv como Zumbi. Adorei a abertura!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã, mas arrisquei e estou curtindo.
      Nos episódios seguintes fica hilário o comportamento dela como zumbi!

      Excluir
  2. Ai, acho que eu não leria essa série porque gosto de zumbis tipo os de TWD. Isso dele ser meio consciente e tudo mais não é bem a minha praia. Parece ser interessante a proposta do livro, mas acho que esse eu vou passar por enquanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, é baseado em HQs e tem grandes diferenças a série em relação a HQ, sem contar que são bem curtinhas!

      Excluir
  3. Duas coisas que já me afastaram logo de cara: o fato de ser um seriado e ser de terror. Parece ser muito bom, mas não faz meu tipo. Também não sou muito fã de filmes, alguns eu assisto por ter o livro e tal, gosto de ver a representação na tela. Quem sabe a HQ me conquista e eu queira ver, né? :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que seja de zumbi a série é quase zero de terror, até na hora de comer os cérebros é suave (parece miojo).
      Como assim não curte muito nem filme e nem série? :o

      Excluir
  4. Oi Giovana!
    Eu já tinha visto essa série sendo indicada em outro blog e uma amiga também me indicou mas mesmo com todas essas indicações (desculpe o uso excessivo da palavra rs) eu não me convenci ainda e nem sei o porquê. Parece ser legal mesmo mas falta alguma coisa pra chamar minha atenção ainda. Quem sabe um dia eu veja.

    beijos
    Participe do top comentarista do Pobre Leitora :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, iZombie não é fantástica, mas é tão boa de se ver <3
      Beijão

      Excluir
  5. Eu ainda não assisti a série, e nem conhecia os quadrinhos. Confesso que não sou muito fã de zumbis, mas a série parece ser bem interessante, e gostei bastante da abertura :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sou muito fã de zumbis, mas a Liv é uma diva-zumbi! haha
      Abertura incrível né?

      Excluir
  6. Tem tantas séries novas legais, gostei de ela adquirir a memória das pessoas, nã0 assisti, estou só esperando ter mais tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso algo incomum no ramo! Boatos que se você tentar encaixar a série consegue de boas!

      Excluir
  7. E não é que acabei achando a premissa dessa série interessante?!?! Gostei dessa mistura entre zumbi, policial e humor. Ainda bem que, mesmo com essas grandes mudanças entre a HQ e a série de TV, a essência não foi perdida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Oiii :)

    Eu não sou muito fã desse tipo de série, mas essa capa vale uma espiada. Bem estranha kkk

    bjus.

    ResponderExcluir
  9. eiiii
    so de ver a capa já fiquei com medo desse livro não gosto de livro de terror eles me dão medo e sonho com as senas de noite e eu sou sempre quem vai morrer impressionante mas fora isso a história parece ser boa e sua resenha ficou excepcional. bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Consertando: não é livro é HQ e estou falando da série baseada nela. Por mais que seja se zumbi tem quase zero de terror.

      Excluir
  10. Bem interessante o livro, apesar que nao gosto mto do genero, seei la mais esses kivros que falam de zumbi vampiros e essas coisas noa me encantam mto, apesar que esse a historia parece ser bem interessante pelo o fato dela ter a memoria das pessoas consigo quando comem os seus celebros, mtoo legal gostei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alertando novamente, iZombie: série de tv baseada em HQ.
      E não é apenas a memória que ela consegue depois de comer os "cérebros" ;)

      Excluir
  11. Wow, parece ser legal!! Eu não sou muito fã de zumbis, viu? hahahah Mas eu até assistiria essa série, porque é policial :33 Com essa coisa de ~ter memórias do dono do cérebro~ lembrei de Sangue Quente, do Isaac Marion (?) que é sobre zumbi também e tem isso tb.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu! haha
      Série policial é vida, vou caçar Sangue Quente, fiquei curiosa.

      Excluir
  12. Minha amiga tonha me indicado essa série, tava com receio de ser nojento por comer cérebros, mas depois de tantas indicações vou assistir, me lembrou o livro Todo dia e meu namorado é um zumbi por causa das memórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cérebro vira um miojo requintado, não é nada nojento.
      Já tinha ouvido falar dessa coisa de memória em Todo dia, mas não tive oportunidade de ler.

      Excluir
  13. Oie
    Estou amando essas milhares de séries baseadas em HQ que tem surgido ultimamente,muita gente já me recomendou Izombie mas a falta de tempo não colabora pra que eu possa assisti-la.Achei super interessante essa forma dela conseguir cérebros com dignidade kkk
    Vou tentar assisti no hiatus de outras séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, série + HQ é vida! Dois vícios ótimos.
      E que venham os hiatus \o/ kkkkkk

      Excluir
  14. Não conhecia a série ainda. Esta é a primeira vez que leio algo a respeito e gostei do que li aqui. Vou procurar por ela e espero aprovar. Pois amo histórias com zumbis. Valeu pelaindicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de quê :D
      Vá com a mente limpa pois essa é diferenciada e menos sangrenta.

      Excluir
  15. Não curto séries desse tipo, mas valeu pelo conhecimento. Eu nem sabia da existência dessa série. 0.o
    Agora posso recomendar para um amigo meu que é realmente fã dessas coisas. hahaha
    Vou tirar onda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai rica nas informações, esbanjando conhecimento! haha

      Excluir
  16. Que maneiro!! Ameeei a história da Liv, já quero!! Se bem que não assisto muito tv, mas vou baixar o 1 episódio pelo menos!!
    Tenho medo de zombies mas essa parece boa kkkk bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa zumbi é legal e não dá medo não, chega a ser fofa!
      Beijão

      Excluir
  17. Essa é a primeira vez que vejo falar sobre a série e gostei bastante, porque amo saber de novas séries mesmo não tendo tempo nem para assistir as que eu já tenho kkk mas faz parte! Vou assistir e ver o que eu acho que dela, mas muito obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem mais informação de série por aí do que tempo de assistir :/
      Não há de quê :D

      Excluir

Related Posts with Thumbnails