Resenha: Simples Perfeição da Abbi Glines

Título: Simples perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Gênero: Romance, New Adult
ISBN: 978-85-8041-357-1
Páginas: 204
Compare preços
  
Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Hey leitores! Como vocês estão? Simples perfeição é o segundo e último livro do Woods e da Della, que compõem a grande série Rosemary Beach. Quem não conhece o primeiro livro do casal, Estranha perfeição, segue aqui o link da resenha. Pra quem não conhece nada da série Rosemary Beach, aqui vai uma breve explicação. Rosemary Beach é uma das séries da autora Abbi Glines, composta, até o presente momento, por 12 livros, mas até agora, foram lançados pela editora Arqueiro somente 5. Funciona assim:

Linha do Tempo de Rosemary Beach
Imagem retirada do blog Livros & Citações (clique para ampliar)

Todas "séries", dentro do universo de Rosemary Beach. Sim, a Glines faz isso. Acho que na cabeça dela, são todos amigos e uma grande família, então ela vai escrevendo, e escrevendo, e entrelaçando tudo. Mistura tanto, que eu, que também acompanho a outra grande série dela, Sea Breeze (igualmente maravilhosa), tive uma grata surpresa! Super recomendo que leiam todos e se surpreendam. Quem sabe a Arqueiro não lança Sea Breeze também? E pronto! Adeus vida social, rs...

Alerta: se você ainda não leu nada da série, e muito menos leu o primeiro livro da série Perfeição, pule essa resenha. Na contagem esse é como se fosse o quinto livro, então contém spoilers dos quatro primeiros.

A história...
Simples Perfeição começa onde termina o primeiro livro Estranha Perfeição, o falecimento do pai do Woods. E trás à tona todos os acontecimentos que Woods tanto demorou pra decidir e evitar...

"Minha mãe notou a falta de emoção nos meus olhos. Eu não sabia fingir. Não mais. Uma semana antes, eu havia me afastado da vida deles sem um pingo de remorso. Foi fácil deixar tudo para trás. Meu foco era outro desde que Della Sloane entrara na minha vida e mudara tudo. Ela havia se tornado o meu vício. Fiquei completamente apaixonado por Della e sua estranha perfeição. (...) Com a morte repentina do meu pai, a vida para a qual eu acabara de lavar as mãos estava sendo depositada completamente sobre os meus ombros." (Pág.7)

Simples perfeição, gira em torno não somente da força do amor de Woods e Della, mas também, dos seus desafios pessoais. Ele, após a morte do pai e herdar o império Kerrington, precisará provar que está apto para tanta responsabilidade, ela, assombrada por todos os fantasmas e traumas do seu passado, precisará provar a si mesma que é forte o suficiente para viver esse amor.
"- Ela era a minha jogada vencedora - afirmei, olhando para o banco destruído no chão.
- A sua o quê?
- A minha jogada vencedora. Não dá pra ganhar sem uma. E eu a perdi. Estou fora do jogo.
- Não, não está. O jogo ainda não acabou - disse Rush.
Eu esperava que ele tivesse razão." (Pág.78)
"Tentei não pensar no fato de que Angelina o estava ajudando a cuidar da mãe. Ela estava lá agora, sendo útil. E eu, para que servia? Uma menina fraca e carente. Era só mais uma coisa para estressá-lo. Não ajudava em nada." (Pág.22)

Esse livro tem tantos acontecimentos, "participações", que pra mim, foi muito emocionante. Ver Blaire, "a durona moça do Alabama", dar uma de heroína, não tem preço, muito bom! Ver o amor de Rush e Blaire consolidado. Ver Nate (o filho deles) fazendo gracinhas e todos morrendo de amores por ele. Conhecer um pouco mais da personalidade dos próximos protagonistas (Grant, Harlow, Tripp, Bethy), tenho certeza que vocês ficarão ansiosos. Enfim, além de muito romance, dramas, superações, revelações, declarações e sexo quente. Também tem perdas...

"Todos estavam sofrendo. E não havia nada que eu pudesse fazer. Nada que qualquer um pudesse fazer. O som do mar arrebentando na areia não era mais tranquilizador. Agora parecia uma provocação. Lembrando-nos que era mais forte. Que estava no controle." (Pág.177)

Mas também tem vida nova, tem pedidos... Tem Braden! Gente, eu amo a melhor amiga de Della.

"Braden soltou um suspiro de alívio.
- Eu sabia que você faria a coisa certa. Para o seu governo, eu acho que você é digno dela e isso é bem difícil de conseguir. Só que você prometeu caminhar sobre a água. Eu acredito que Della já caminha faz tempo." (Pág.101)

Antes do fim do livro, tem um capítulo narrado por Beth, e como estou no limite do spoiler, só posso afirmar aos fãs da série, vocês vão gostar muito! E no final do livro, (após os agradecimentos da Glines) tem o prólogo do próximo livro da série Rosemary Beach, A Primeira Chance (primeiro livro do Grant). Geeeeente, eu só posso dizer: leiam! :D

O que eu amei...
Tudo e muito mais. Rosemary Beach é uma série de romances "quentes", que sou apaixonada. Pois sempre que quero um livro de leitura fácil, gostosa, clichê, que me faça suspirar por essas pessoas apaixonadas, pego um livro da Glines, não tem erro.

"- Quero você dentro de mim - implorei.
Eu queria todos os beijos doces e queria sentir o gosto dele também, mas naquele exato momento, eu precisava que Woods me preenchesse.
- Porra! - gemeu ele e se levantou, me virando de frente para a parede. - Você me deixa louco. Eu ia ser romântico. Você merece romantismo." (Pág.138)

Mas Simples Perfeição, foi além. Eu sofri, eu torci, eu fiquei ávida por mais, ansiosa para ler os próximos títulos (hahaha, já li!). Como já li praticamente toda a série, posso dizer que gosto de Woods e Della, mas eles não são o meu casal favorito. Só que esse livro, tudo o que engloba essa história, com certeza faz com que seja uma das minhas favoritas.

O que me incomodou um pouco...
Nada. Pela proposta do livro, ele superou todas as minhas expectativas, foi além. Eu esperava aquilo que sempre acontece nos romances clichês da Glines, e que eu já amo. Mas esse foi mais. Teve de tudo um pouco, ela não deixou nada inacabado, criou todas as situações possíveis e no fim (como dizem) amarrou todas as pontas. Não sei como ela consegue. Nos agradecimentos no fim do livro, ela diz que 'quando decidiu escrever sobre o Woods, ainda não havia elaborado Della', nossa! Fico impressionada, pois nos livros dela, parece que ela já tem pronta uma "árvore genealógica", rs... Sou fã de carteirinha, assumida. Pronto, falei!

Melhor quote...
Meu livro ficou tão marcado, tinham tantos quotes favoritos (enchi a resenha, mas tinha muito mais, rs...). Esse venceu.

"- Della, você é mais incrível do que qualquer outra pessoa que eu conheço. Só porque precisa se proteger às vezes e se afastar de mim isso não faz de você uma pessoa fraca. Você é uma sobrevivente. Você é a minha inspiração e eu amo você. Não importa o que aconteça, eu amo você." (Pág. 55)



41 comentários:

  1. Adoro Simples Perfeição. Achei o livro (e Estranha Perfeição) super fácil de ler, a narrativa flui sem nenhuma dificuldade. Claro que quem não curte o gênero não vai gostar dos livros, mas quem gosta... é um prato cheio. Agora estou morrendo de vontade de ler os outros livros da Abbi. Espero gostar tanto quanto gostei desses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Cecília. De preferência na ordem, pra não pegar spoilers dos livros anteriores, isso é muito importante. Se puder, leia a outra série Sea Breeze, as histórias se entrelaçam, e já estou ansiosa por mais. Com certeza você irá gostar.

      BB,
      L

      Excluir
  2. Oi Lili, tudo bem? Pulei a parte dos spoilers, porque mesmo não tendo muita vontade de ler a série, acho que não vou acabar entendo muita coisa.. então não adianta muito. Enfim, quem é fã da autora é ótimo, são tantos os livros que parece que nunca teremos que nos despedir dos personagens, mesmo sendo diferentes personagens em cada subsérie. Acho que é a primeira vez que eu vejo uma linha do tempo e gostei bastante, pelo menos dá para entender um pouco melhor como funciona. Sério que a autora tem outra série gigantesca assim?? Nossa, ela gosta de escrever ein... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rafa!

      Verdade, a Glines faz parecer tudo uma grande família, e a sensação é ótima, espero que ainda venham muitos livros... A linha do tempo funciona mais pra ordem de lançamento dos livros no Brasil, já na ordem cronológica da história é diferente, por isso, se tiver interesse em ler, melhor se informar antes pra não ter raiva com spoilers, rs...

      Ps: sempre digo que a Glines não tem vida social, só pode! Rs...

      BB,
      L

      Excluir
  3. Amo essa série Rosemary Beacha, curto muito New AdultAbbi Glines é ótima, estou super ansiosa pra que saia logo os próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Milena! Amo os livros dela e estou ansiosa pelos próximos.

      BB,
      L

      Excluir
  4. Bem, ainda não li nada dessa série, mas tenho bastante curiosidade. O bom dessa série Rosemary Beach é que são mini-séries que juntas dão um universo bem maior. Quero muito ler todos, apesar de ser bem longa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Nardonio, leia sim! É um longo que você nem sente de tão legal, rs...

      BB,
      L

      Excluir
  5. Eu pulei pois ainda não li nenhum livro dessa autora (por incrível que pareça), mas gostei da sinopse já.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Schaiane, se você gosta de romance hot, com toda certeza vais amar. Super recomendo!

      BB,
      L

      Excluir
  6. Oiee.
    Sou apaixonada pelo Woos, ele é muito fofo com seu jeito todo marrento.
    Concordo com você que o Rush tira qualquer um do sério, mas mesmo assim me mantive forte e terminei os três livros dele, porém os coadjuvantes foram os meus preferidos, ainda não li os livros do Woods, mas os dele e do Grant (corações para ele S2) estão na minha lista.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Iêda!

      Feliz que você leu as outras resenhas. Leia sim os outros livros, você vai amar.

      BB,
      L

      Excluir
  7. Pulei a parte dos spoilers pq né, ainda não li os outros. haha
    Mas fiquei curiosa! Acho que vou gostar bastante dessa série!
    Espero poder lê-la em breve!
    :)

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Já li um livro dessa autora e gostei muito, mas não tenho paciência para séries enormes, é muito bom quando um livro supera as expectativas, quero retomar essa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já li o primeiro do Sea Breeze e The Vicent brothers da autora, e amei a escrita dela, mas a lista de livros para ler é tão grande que deixo as séries para depois, mas todos os livros dela é bom, pelo menos nunca vi alguém reclamar das obras dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilene, também sou apaixonada por Sea Breeze, muito! Super recomendo Rosemary Beach.

      BB,
      L

      Excluir
  10. Amo essa série. A autora soube como criar a história e nos deixar apaixonados pela trama e personagens. Até agora,ainda não me decidi qual casal mais amo. Mas este casal, Woods e Della,foi o mais próximo da perfeição que já li desses livros. Simplesmente viciante. Cada página lida era uma tortura e torcida por eles.Agora pretendo ler os próximos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Não li nenhum livro dela, porém este parece ser muito bom, darei uma chance para ele como adoro romance, mas antes tenho alguns na frente, e pelo jeito deu para perceber que terei que comprar o primeiro primeiro e depois o segundo mas tudo bem gosto de livros que tem a continuação, pois acho que um livro só fica sem sentido, se o escritor não saber se expressar corretamente. Beijos. Adorei spoiler pulado para não saber nada kkkk suspense total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Tieli, leia sim, recomendo muito! Depois me conta...

      BB,
      L

      Excluir
  12. Nossa! Ainda tem tudoooooooo isso pra ser publicado? Mas tem algo errado nessa linha do tempo...porque aqui no Brasil o próximo livro previsto pra lançar é o rush sem limites...deveria vir o livro da série "Chance" com a história do Grant primeiro pela linha do tempo, né? Eu tô louca pela história do Grant, pois tenho certeza que será a mais engraçada. Eu curti bastante esse livro e acho o Wood bem melhor que o Rush. Não tenho muita paciência pra garotinho mimado que ama a irmã maluca...aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natália!

      Bom, eu sempre digo, que a ordem de lançamento dos livros no Brasil, é diferente da ordem cronológica dos acontecimentos da história geral. Exemplo: nesse Simples perfeição, tem acontecimentos que aparecem no penúltimo livro da série Sem limites (o Amor sem limites). Então, pra não pegar spoilers que vão interferir na leitura, o jeito é tentar ler na ordem de séries, e não na de lançamentos. Quanto ao livro Rush sem limites, não é uma continuação da história não, é apenas um agrado da autora, para as fãs do Rush (pois o Rush sem limites, é o primeiro livro da série, sob o POV -ponto de vista- do Rush, ou seja, é quando ele conheceu a Blaire).
      Consegui explicar? Rs...
      Boa leitura pra você!

      BB,
      L

      Excluir
  13. Sou looooouca para ler Abbi Glines principalmente SImples perfeição, que a capa é divina!!! Ganhei o marcador, mas não o livro kkkkkk
    Porém, fico receosa de ler porque é estilo hot e não curto mtooo kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas pelo menos um dela lerei!! haha
    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, se você tem mais de 18, eu digo: Leia! Rs... É um hot super de boa, bem escrito, sexy e não vulgar. Acredito que você vá gostar. Super recomendo!

      BB,
      L

      Excluir
  14. Eu adoro essa serie também! Já li todos os livros anteriores e gostei de todos!
    Adorei saber que a Blaire e o Rush também aparecem nesse livro. A historia é bem clichê mesmo, mas eu acho que vou amar o livro também. Só estou triste pela perda, eu li a sinopse de um dos próximos livros então já sei quem morre :'(
    Mas espero ler esse logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, estou sofrendo até hoje com essa perda, sninf...

      BB,
      L

      Excluir
  15. Eu ainda não li Estranha Perfeição mas Woods e Della já são meu casal favorito,sério não suporto a Blaire.A Abbi sabe mesmo como conduzir uma série <3.Esse livro parece seguir o mesmo clima que os outros tornando-se uma leitura rápida e que nos faz se apaixonar por seus personagens.Tenho que ler logo o primeiro do casal Della e Woods pra poder acompanhar esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Você lê pensamentos? Tudo que eu penso sobre esse livro e sobre a Abbi você colocou na sua resenha, eu acho impossível não se apaixonar por esses personagens e querer acompanhar tudo, eu lia os livros em inglês porque quando comecei a ler não tinha ainda todos publicados, então era o jeito, e se a Arqueiro publicar a que falta definitivamente adeus vida! Porque só vou ler e ler e já falei ler? kk Amei a resenha, não sei como você conseguiu escolher apenas um quote, eu deixei o livro quase todo marcado porque gostava de cada parte e definitivamente é o tipo ideal de livro quando se procura uma leitura assim, não tem erro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Bruna, fico tão feliz quando leio um comentário como o seu, obrigada!
      Como eu disse na resenha, meu livro ficou todo marcado, rs... Muitos quotes lindos! <3

      BB,
      L

      Excluir
  17. Ainda não li nenhum livro dessa série kkk Nem sabia que eram tantos!! :O Também não sabia que era +18, não é algo que o nome permita saber tanto assim. Apesar de serem muitos, parecem ótimos :D Vou tentar ler o primeiro, quem sabe eu goste, não é? ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, Luana! Leia sim, depois me conta.

      BB,
      L

      Excluir
  18. Acho impossível não se apaixonar por esses personagens, gostei muito da resenha.. ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei muito da sua forma de resenhar, destacando os pontos. Eu li Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites mas não gostei muito, achei os personagens muito irritantes. :c Fiquei até sem vontade de acompanhar a série mas achei legal o fato de os personagens das outras estórias aparecerem nesta também. Com certeza os livros são clichês e gostei de saber que superaram suas expectativas! Ainda não sei se darei uma chance, mas acho que seria uma boa leitura de entretenimento, sem esperar nada. :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani!

      Muuuuuito obrigada! <3

      Se puder, leia sim.

      BB,
      L

      Excluir
  20. Gostei da resenha, espero gostar, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, Laura!

      Depois me conta se gostou.

      BB,
      L

      Excluir
  21. Lili,

    Eu amo como Abbi (olha a intimidade) faz tudo acontecer. No momento que aconteceu a "perda" eu quis mata-la,senti uma dor como se fosse alguem perto, depois, a sacada da necessidade disso só me deixa mais e mais ansiosa pelos proximos livros. Confesso que sou muito mais apaixonada por Rush do que por Woods, mas, ele é apaixonante tambem.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails