Resenha: Fingindo de Cora Carmack

Título: Fingindo
Série: Losing It #2
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, New Adult
Ano: 2015
Páginas: 336
Compare preços
Sinopse: COM SEUS CABELOS COLORIDOS, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Conhecemos Cade como um dos personagens secundários do livro anterior da série, Perdendo-me. Ele era apaixonado pela melhor amiga e protagonista, que só o via como amigo. A história começa um tempo depois e ele percebe que ainda não superou Bliss quando a vê com o namorado e promete dar um rumo em sua vida para que a esqueça de vez. Ele faz mestrado em dramaturgia, é gentil e o típico bom moço. 

Max é o contrário de Cade, só se relaciona com os tipos idiotas, tem tatuagens e piercings, dança pra ganhar dinheiro, ama música e tem uma banda, mas ela esconde todo esse “estilo de vida” de seus pais, que imaginam que sua “docinho de coco” superou a fase “errada” e encontrou o caminho certo com um bom namorado. É aí que ela conhece Cade, o cara certinho que vai se passar por seu namorado perfeito e ajudá-la a esconder seu segredo dos pais. 

Esse cara tinha um efeito estranho sobre mim. Uma partezinha de mim queria desmaiar ao ouvir aquela declaração brega. A maior parte de mim queria vomitar. Não que isso importasse, já que era tudo fingimento.

Conforme vão se conhecendo, a atração entre eles aumenta e fica difícil resistir ao que sentem. Cade começa a superar sua paixão e Max tem que lidar com o medo e os perigos de se aproximar de alguém com Cade. Conheçam a história do "menino de ouro" e da "menina furiosa".


A narrativa é dividida pelo ponto de vista dos dois e se alternam entre os capítulos. A escrita de Cora Carmack é contagiante e a leitura se torna rápida. A diagramação é simples, mas boa, bom tamanho da letra, páginas amareladas e o nome de quem está narrando cada capítulo. A capa é que eu não gosto. De todos os livros. Além de achar que a capa parece implicar de alguma forma um livro mais hot, coisa que ele não é, os modelos não refletem o que eu imaginava de Cade e Max. O cara da capa me parece alguém com bem mais que 22 anos e a menina parece bem mais “normal” do que a revoltada Max. 

Eu me diverti e torci pelo casal desde o início da leitura. É um livro agradável, divertido em alguns momentos, sexy em outros, tem um pequeno toque de drama, é clichê, e nem por isso deixou de ser uma leitura prazerosa. Gostei dos protagonistas. Deveriam multiplicar o Cade por aí, estão faltando homens assim. Max tem um estilo “furiosa com a vida”, mas ela tem seus motivos para agir assim. 

"Há coisas pela qual vale a pena lutar, não importa o resultado, e você é uma delas."

Uma das coisas que gostei foi que, apesar deles se conhecerem há pouco tempo, o que acontece com eles não foi forçado, achei bem natural como eles começam a sentir algo pelo outro, a mexer com o outro. Na maioria das leituras que isso acontece rápido, costuma ser forçado e não foi o que aconteceu. 

A maioria das leitoras tem uma quedinha pelos bad boys (eu também tenho minha cota de crush literária por bad boys), mas o que acaba comigo (de uma boa forma) são os “bonzinhos”. As pessoas dizem que os “bonzinhos” ou “certinhos” são chatos ou entediantes. Cade, definitivamente não é uma coisa nem outra. Ele não é perfeito, mas tem as características que admiro em alguém. E vamos falar a verdade né, no mundo real, caras assim estão em extinção, então já que na vida real a coisa está difícil, eu tenho que me contentar com o mundo fictício né rs. Quando Cade aparecia meu pensamento era esse: “multiplica Senhor”. Sério gente, olhem as qualidades do cara: gentil, sexy, altruísta, corpo e rosto de modelo, educado... eu poderia falar mais, mas só com essas qualidades eu já me apaixonei rs.

Super recomendo. E não se preocupe, não é necessário ler o primeiro para ler esse e assim por diante. São histórias fechadas, que contém personagens em comum, mas não afeta a história como um todo. É um livro que fala de perdas, paixão, família, sentimentos e que não tem uma carga dramática exagerada, tornando até momentos que poderiam ser pesados, em momentos humorados e divertidos. Já quero o terceiro livro, Encontrando-me, que vai ter como protagonista a amiga de Bliss e Cade, Kelsey.

Descrição da capa: A capa possui fundo branco e no centro da capa na horizontal tem uma faixa rosa escuro com título e autora em branco. Na metade inferior, uma mulher deitada na cama, da altura dos seios para cima. Seus cabelos são vermelhos, tem um pedaço da tatuagem no seio aparecendo sobre o que parece ser um sutiã e ela olha para cima sorrindo. Na metade superior temos um homem na posição contrária, como se olhasse para a mulher. Ele está sem camisa, com a barba para fazer e tem cabelos castanhos.



20 comentários:

  1. Estou gostando muito dessa série, a Cora Carmack tem uma escrita ótima, já li o primeiro livro e esse também os dois são ótimos, amei o Cade, tomara que saia logo o próximo livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu li " Perdendo-me " e gostei bastante. Achei o mesmo, não é uma leitura riquíssima mas é leve e divertida. Já vou por esse na lista :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro quando não tinham lançado aqui, mas prefiro o primeiro, foi bom pra passar o tempo, gostei do estilo da Max, só não gosto das capas dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, tudo bem? Não li nem o primeiro, nem esse livro, mas parece ser uma leitura leve e divertida. A Max tem esse jeito rebelde, mas que bom que vamos entendendo o modo dela agir assim, só não gosto muito de fingir ser quem não é para os seus pais, mas acho que dá para entender também. O Cade parece ser um amor, e realmente está faltando homem assim no mundo real... não seria bom se personagens assim ganhassem vida!? Mas confesso que também tenho uma certa queda pelos bad-boys.

    Que bom que mesmo o romance acontecendo rápido, não é algo forçado e a autora nos faz acreditar nele. Não curto muito de romances que acontecem instantaneamente, e quando não acreditamos nele é péssimo.

    Gostei da leveza que a autora encontrou mesmo para tratar de temas mais pesados.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro! Mas para isso preciso antes ler o primeiro, porque gosto de fazer as leituras nas ordem certa. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,

    Eu adorei este livro, foi uma leitura muito gostosa de fazer.
    Já tinha gostado bastante do primeiro, mas consegui gostar ainda mais desse.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro, é uma leitura leve e rápida. Quando vc percebe, já acabou. rs...
    Não li o outro, normalmente gosto de ler na sequência (mesmo não precisando, nesse caso), mas agora que gostei deste, vou querer ler o outro tbm :)

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar sobre o livro até agora. Não é o tipo de livro que eu gosto, mas eu até que leria. Pelo que vi pela resenha, é uma história clichê e leve, além de divertida. Fiquei curiosa para conhecer Cade e Max :)
    Kissus

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Eu li Perdendo-me e sinceramente, não achei tuuudo isso que as pessoas estavam falando na época não, sim, o livro é legal, mas não é pra tanto.
    Quanto a esse, não sei se quero ler, por não ter ficado com uma impressão muito boa em relação ao anterior, estou em dúvida se vou a frente na série ou não.
    Preciso de mais um tempinho para resolver rsrs, quem sabe mais pra frente eu resolva vê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Gosto desses livros que o relacionamento não é real, apesar de ser clichê, é interessante ver as mudanças que acontecem com o casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu só li o primeiro livro da série, e gostei bastante dele (e ainda quero reler ele em português). Eu gostei bastante do Cadê já no primeiro livro, e acho que vou gostar mais ainda dele nesse. Eu já gostei da narrativa da autora no primeiro livro, então já devo gostar desse também. Gostei muito de saber que o romance deles não é nada forçado.
    Mas confesso que também não gosto muito da capa nem dos modelos dela :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oii eu não li nem o primeiro livro desta coleção pois sou nova na leitura e gosto mais de livros como divergente e a seleção acho que gostaria deste tipo de leitura que mostra a realidade de muitas pessoas que tem tipo duas faces uma de bom moço mas de bom moço não tem nada, isso se tornou algo muito comum hoje em dia só conhecemos a pessoa de verdade depois de conviver um bom tempo com ela..bjs

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvir falar nada sobre esse livro até agora.
    E com toda certeza irá para a minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  14. É bem aqueles livros clichês, mas que tem seu encanto. Uma coisa que gostei é que a autora dividiu a narrativa entre os dois protagonistas, e também a diferença de personalidade entre os dois. Outro ponto legal é que, apesar de ser uma série, é daquele tipo em que os volumes são independentes. Tornam-se quase livros únicos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu fui lendo a resenha e pensando 'poxa, tem que ler o primeiro...', aí você vai e diz que não precisa, ainda bem, acho que saga e algumas trilogias acabam se perdendo no meio do caminho, ao invés de fazer só um livro, acaba prolongando coisas desnecessárias em três, quatro... Leria sim e acho que iria gostar bastante! ^-^
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li esse livro mas quero muito,mas primeiro vou ter que ler Perdendo-me por que gosto de seguir a ordem toda certinha mesmo ela não influenciando em nada.Cade deve ser um sonho de consumo e a personalidade de Max parece ter sido bem construída assim com a dele.Achei esses modelos da capa um pouco diferentes deles mesmo,por isso não me acostumo com pessoas em capas.Já estou esperando o terceiro livro assim faço a leitura de uma vez só.

    ResponderExcluir
  17. Outra série que estou curiosa pra ler. Os personagens tem cara de ser encantadores.E se é divertido,melhor ainda. Andava louca pra conhecer mais um pouco deles e gostei do que li aqui sobre eles. Agora, espero conseguir ler logo,pra poder conferir tudo isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tenho esse livro na minha prateleira e pretendo ler ainda este ano, mas primeiro preciso ler Perdendo-me. Gosto de seguir a ordem das coisas, sabe? Até a Bienal eu já devo ter completado essa leitura e volto aqui pra dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  19. Vejo muitaaaaaa gente comentando sobre essa série, e as capas são lindas, mas tbm não me chamou muito atenção.
    Os personagens masculinos não parecem ser doces, fofos, e protetores, senti falta disso! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Desde o momento em que li o primeiro livro eu fiquei encantada pela escrita da autora, fiquei mega curiosa para conhecer mais sobre o trabalho dela e estou terminantemente curiosa para ler esse. Gosto de saber mais sobre ela e também ver o romance que irá surgir do improvável, amo romances assim, como dizem toda brincadeira tem um fundo de verdade e as mentiras também podem entrar nisso k Ansiosa para ler, mas ainda não tive a oportunidade!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails