Recomendo #1: Never Never

Olá pessoal! Hoje estamos inaugurando uma nova coluna chamada "Recomendo". Imagine que você leu um livro que gostou muito e quer espalhar esse amor por aí, mas não consegue repassar o que sentiu para outras pessoas. Isso acontece muito comigo, no meu caso, não consigo fazer uma resenha sobre esses livros, então fica complicado mostrar para as pessoas que eu li, amei aquele livro e quero que eles tenham conhecimento de sua existência.


Minha ideia para essas postagens veio desse problema que eu tenho de não conseguir resenhar alguns livros que eu adoro, mas ao mesmo tempo quero recomendá-los para vocês. Entendem? Bom, então a partir de hoje teremos essa coluna com esse propósito. Tentaremos falar um pouquinho do livro, diferente de uma resenha, algo mais curto, talvez em tópicos ou os motivos de termos gostado de tal coisa, etc. A ideia é fazer algo diversificado.

Melhores amigos desde que podiam andar.
Apaixonados desde os quatorze anos.
Completos estranhos desde esta manhã.

Ele fará qualquer coisa para lembrar.
Ela vai fazer de tudo para esquecer.

Vou começar falando de um livro que lançou esse ano no exterior: Never Never da querida e amada Colleen Hoover e Tarryn Fisher. 

Eu aaaaaadorei esse livro, mas não consegui fazer uma resenha dele. O motivo? Esse é o tipo de história que quanto menos você souber, melhor. A sinopse (como podem ver acima destacada em negrito) é bem "rala", não tem profundidade e você não sabe realmente no que está se metendo, até ler. Decidi iniciar essa coluna com ele porque é difícil falar qualquer coisa que não seja spoiler. Vou só dar uma introdução para vocês.

É um Young Adult, com protagonistas jovens, mas cheio de suspense e mistério. Temos dois melhores amigos (desde a infância) que também são namorados, mas já de cara nos deparamos com o dilema que eles enfrentam: durante uma aula, eles parecem "acordar" sem nenhuma recordação. Eles não lembram quem são, das pessoas a seu redor, de sua família, seus próprios nomes, nem mesmo um do outro e vão tentar descobrir o que aconteceu para levá-los a essa situação e como contorná-la. Mas é claro que a história é muito mais do que isso e tenho que me limitar até aqui.

Sou super fã da Colleen e gostei muito da escrita da Tarryn. As autoras dividem a narração, Colleen conta o ponto de vista do personagem masculino e Tarryn do feminino. Fiquei apreensiva, porque juntar autores nem sempre dá certo, mas essa parceria deu muitooo certo, achei incrível a sintonia delas. O legal é que as autoras parecem ser boas amigas na vida real, postando fotos juntas, zoando uma a outra nas redes sociais, etc.


Porque vocês devem ler? 
  • Helloooo, é da Colleen Hoover! rs. Se você ainda não conhece as obras da autora, faça um favor a si mesmo e leia (super recomendo meu preferido dela Hopeless - no Brasil chamado de Um Caso Perdido - e se você lê em inglês, recomendo ler em inglês).
  • Uma parceria entre duas autoras que deu super certo, vale a pena conferir a escrita da Tarryn Fisher também. 
  • Você vai ser sugado pela história e vai tentar desvendar todo o mistério que acontece com Silas e Charlie (protagonistas) e vai criar várias teorias do que pode ter acontecido, sem muita chance de acertar rs.  
  • Você vai se surpreender, especialmente com o final. 
  • Silas e Charlie são personagens interessantes e conforme vamos descobrindo algumas peças soltas de quem eles são, nos surpreendemos com suas escolhas. 
  • É o tipo de livro que você não faz ideia do que esperar e que te deixa confusa de uma forma boa. 
  • Ao ler você se pergunta constantemente: WTF? Que droga aconteceu com eles para que não se lembrem de nada? É algo paranormal? Uma conspiração? Algum trauma? etc, etc, etc! Mistério do início ao fim! A cada nova peça do quebra cabeça que é revelada, você começa a perceber que a situação pode ser muito maior do que imaginava. 
  • A química entre Silas e Charlie é muito boa, mesmo sem um saber quem era o outro.
  • A leitura é super rápida e fluída. 

O livro terá uma sequência, Never Never Part 2, que já chega em maio desse ano (uhuuuuuuuuu). Para quem lê em inglês, super recomendo pegar pra ler. Quem quer começar a ler em inglês, também é uma boa pedida. E para quem não sabe o idioma, vamos perturbar a Galera Record (que é quem publica livros da Colleen), pra lançar por aqui rs. O livro é bem curtinho, menos de 200 páginas no Kindle.

Alguns quotes traduzidos:
Ela é familiar. Minha única coisa familiar em um mundo cheio de confusão e inconsistente.
- "Eu vou fazer você se apaixonar por mim novamente."
- "Boa sorte com isso", diz ela. "Eu tenho certeza que você vai ser o primeiro cara a competir consigo mesmo sobre o afeto de uma garota."
- "Talvez sim. Mas minha aposta está em mim."
"Eu olho para ela, ela é a garota que eu supostamente faço amor. A garota que eu, aparentemente, faço amor por um tempo. A garota que eu, aparentemente, ainda amo. Eu só gostaria de me lembrar ... "

PS: a ideia era de que a postagem não ficasse grande, mas eu simplesmente não consegui rs. Na próxima eu tento!


6 comentários:

  1. Adorei a nova coluna Andresa e também fiquei suuuuuper curiosa para conhecer o livro!
    Ainda não li nada da Colleen Hoover, então vou começar por Um Caso Perdido e quem sabe quando já tiver lido a tradução não tenha saído por aqui :)
    Mas achei bem diferente a proposta do livro e com certeza vou colocá-lo na minha lista!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem? <3
    Então, vou te falar a verdade: a minha primeira experiência com a Colleen foi PÉSSIMA. Eu detestei Métrica com todas as minhas forças (mentira, eu gostei da parte da poesia e só) e eu fiquei com muito receio de ler qualquer outro livro da autora. Mas daí veio Um Caso Perdido, livro pelo qual eu me apaixonei LOUCAMENTE. Impossível não gostar de Sky e Holder, não é?
    Então, por enquanto, a Colleen está com saldo positivo comigo e com certeza eu vou dar uma chance para Never Never, afinal, ele parece ser ótimo. Veremos!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa coluna, pois só assim trás alguns títulos que podem nos passar despercebidos. Como gosto de uma boa história de mistério e suspense, já está na minha listinha de próximas aquisições. Uma coisa que gostei de saber foi que a parceria das duas autoras deu super certo. Como você disse, nem sempre essa mistura dá liga. Enfim, anotei a dica.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Gente, você só faz minha lista aumentar, que glória ♥ hahaha
    Amei as fotos das autoras, prova que há entrosamento entra elas. :D já querooooo. hahaha

    Parabéns pela coluna, mais uma boa pra esse blog fofo ♥




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa! Sem spoilers e totalmente instigante! Sou suuuuper fã da Colleen Hoover, leio até rótulo de ketchup se ela escrever, rsrs

    Preciso dizer: seu blog é um arraso! Toda a equipe está de parabéns! Sou super fã da coluna sessão pipoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!
      Obrigada pelo carinho *-*
      O livro é ótimo! Você é como eu, leria até rótulo escrito por ela kkkkkkkk.

      Volte sempre :)
      Beijos,
      Andresa.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails