Resenha: Virando o Jogo de J. Sterling

Título: Virando o Jogo
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance
ISBN: 978-85-62409-24-0
Páginas: 290
Ano: 2014
Compare preços
Sinopse: Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"

Oie gente! Como estão vocês nesse início de ano? Eu estou na correria "pra variar", rs... Muitas boas leituras, e hoje vou falar de Virando o Jogo, da J. Sterling, a continuação de O Jogo Perfeito, já resenhado por mim aqui no blog (segue link resenha). E antes que vocês me perguntem, vai sim ter um terceiro e último livro, com o título (até onde eu sei, provisório) O Jogo Mais Doce, e ainda é a continuação da história de Jack e Cass.

Quando eu terminei de ler O Jogo Perfeito, e soube que teria uma continuação pensei, "sério?" A autora fechou tão bem o primeiro livro, que eu não vi espaço para tal, e logo em seguida também pensei (um palavrão), "ela vai estragar tudo!". Bom, foi quase isso...

Atenção: se você ainda não leu o primeiro livro, O Jogo Perfeito, cuidado com esta resenha. Contém spoilers (quase nada, mas pode ser que incomode). Impossível falar de Virando o Jogo, sem falar do primeiro livro.

A história...
Virando o Jogo começa praticamente onde termina O Jogo Perfeito. Logo após a reconciliação do casal Jack e Cass, nós temos o relato detalhado sob o ponto de vista do Jack, dos seis meses em que eles ficaram separados. Como ele lidou com todos os problemas? Por que ele não procurou Cass? Por que ele se manteve distante, afastado? O que aconteceu com a sua ex lunática? Em Virando o Jogo, Jack nos conta tudo.

"- Qual é o problema?
- Não é nada - menti.
- Conheço você mais do que pensa, Cass. O que foi?
- Eu só queria lhe perguntar uma coisa.
- Pergunte o que quiser - ele disse, num tom sincero.
Hesitei, em dúvida se já poderia abordar esse assunto. Ele acabara de chegar. Eu acabara de recuperá-lo. Mas minha mente estava implacável. Eu não conseguia pôr fim à constante exigência de respostas e sabia que nunca estaria completamente satisfeita até que as obtivesse.
- O que aconteceu depois que deixei a Califórnia para vir para Nova York?" (Pág.11)

Depois de todos os esclarecimentos e justificativas de Jack, ele e Cass, passam a viver suas vidas como um casal de verdade. E Jack, se consagra como astro do beisebol. Daí, você pensa, vida perfeita! Tudo certo! Hum... Errado. Eles descobrem que estar juntos, nem sempre é tudo, às vezes você precisa lutar pequenas batalhas, e nem sempre você sai vencedor...

O que eu amei...
Sterling é brilhante. Sim, foi isso o que eu disse, rs... Estou até agora pensando, como ela conseguiu me driblar (só eu consigo usar uma palavra futebolística, na resenha de um livro que fala de beisebol), e fazer com que eu lesse todas as 276 páginas de Virando o Jogo. Está longe de ser um livro incrível, mas uma coisa eu preciso dizer, essa mulher sabe como entreter. Isso é fato, mérito seu, e ninguém tira.

Como sempre, não posso deixar de falar do trabalho da editora Faro. O livro é muito bonito, dá gosto de tê-lo em mãos. Capa, clichê, mas linda. Páginas perfeitas amarelas, até a gramatura do papel, gente! Tão bom virar a página. Ótima diagramação, fonte adequada. Muito bem feito. Babo mesmo!

Sobre a história, eu amei a Cass, desde o primeiro livro, tem que ser muito mulher pra passar por tudo o que ela passou, e mesmo tudo isso, sendo pelo incrível Jack Carter, será que valeria a pena?! Não sei, só sei que Cass, tem o meu respeito. E o Jack? Bom, ele vai ter que ralar bem mais do que ele fez com a Cass, pra conseguir fazer eu gostar dele, rs... Tá bom, nem tanto...

"- Foi só uma oferta, não fique tão convencido por isso.
Ele sufocou uma risada.
- Nada me faria mais feliz, gatinha, do que saber que meu lar é onde você está." (Pág.53)

Como eu já estava um pouco exausta da história do Jack e da Cass, eu gostei dos momentos da Melissa e do Dean. Deu um plus à história, com toda a certeza eu leria um livro interinho com esse casal (torcendo para que tenha).

"Eu olhei clinicamente para o meu irmão.
- O que há de novo entre vocês dois?
- Ela gosta de me beijar. - Dean sorriu como um idiota perdido de amor. - Gosta muito.
- Você está no colegial? Que merda isso significa?" (Pág.64/65)

O que me incomodou...
Bom, basicamente, toda a ideia de que Jack e Cass precisavam de uma continuação. Eu acho que isso pode ser a prova, de que nem sempre os fãs tem razão. Então, queridos autores, pensem bastante, antes de seguir o apelo do público...

"- Eu sei disso, mas não parecia justo. - Estendi a mão e afaguei seu rosto com meu polegar. - Eu estava tentando ser respeitável. E senti que vir até você enquanto ainda estivesse carregando Chrystle na bagagem não era uma coisa honrada a fazer.
- Você e suas ideias do que é o certo a fazer! Você é um desastre para fazer a coisa certa.
- Ouço isso muitas vezes." (Pág.64)

Tem histórias que as melhores continuações, são as que ficam por conta da nossa imaginação. Eu preferiria ter imaginado todos os seis meses em que o casal ficou separado, do que ter sabido os detalhes de tudo. Eu sempre constumo dizer (e realmente penso isso), que continuações do mesmo, podem tirar o brilho e a autenticidade do início, por isso a minha resistência... Mas eeei, isso é somente minha opinião. Estava falando sobre isso com a minha irmã, e ela discorda completamente, ela é do tipo que ama saber tudo, quanto mais detalhes melhor, sendo romance então?! Quer saber de, onde será a lua de mel, até, quantos filhos irão ter... Então, pra você que ama saber o futuro dos seus personagens, como seguiram com as suas vidas, trabalho, casa, família... e tudo o mais, este livro é pra você.

Eu confesso, que fiquei mais ansiosa pelo terceiro livro. O que mais, esse casal pode nos contar? Eu espero que seja muito melhor que este.

Melhor quote...
"- Amo você mais do que tudo. Você precisa saber disso antes de sair por aquela porta. - O calor de seu hálito queimava sobre a minha pele. Meus olhos encontraram os seus e as lágrimas que escorriam por suas faces fizeram meu coração se despedaçar.
- Eu também amo você. - Minha perturbação atual não tinha nada a ver com meus sentimentos por Jack. Eu o amava mais do que eu havia julgado possível. Mas às vezes o amor não era suficiente..." (Pág.208)



8 comentários:

  1. Oi Lili,

    Já li o primeiro livro e apesar de não ter lido esse segundo penso um pouco como você.
    Existem algumas histórias que não tem necessidade de uma continuação.
    É triste quando alguns autores acabam se perdendo um pouco nisso, mas mesmo assim pretendo ler Virando o Jogo em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou assim como você, não gosto quando os autores resolvem escrever continuações de histórias que já tiveram seus desfechos adequados, mesmo que eles resolvam focar em algum hiato no meio da história dos protagonistas. Acho que, se quisesse saber do futuro, os autores poderiam fazer um epílogo contando como está a vida do casal ao passar dos anos, e não fazer um novo volume pra conta-la. Mas enfim, sabe como é cabeça de fã. Depois que o autor estraga com sua obra, eles vem reclamar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nardonio. O interessante, é que também tem os tais epílogos... Rs...
      A autora também explica no livro, que o livro só se tornou uma série, por causa dos fãs que pediram incessantemente... Então...

      Bb,
      L

      Excluir
  3. Oláá
    Também li e sinceramente, também não achei tão necessário, apesar de ser uma leitura leve e legal, não é uma das melhores e o terceiro deve ser bem enrolação também, mas espero que me surpreenda pelo menos um pouco haha.
    Ótima resenha viu?

    Comente ;))
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Catharina! Também estou torcendo pelo terceiro livro...
      Obrigada! :)

      Bb,
      L

      Excluir
  4. Uma pena que a leitura não te agradou tanto. Tenho medo quando esticam séries... eu assumo. Por exemplo, clamam muito por uma continuação de Eleanor&Park, e sinceramente, tenho medo que estraguem toda a magia proposta, principalmente pelo final... o livro se torna diferente justamente por isso. Espero que Rainbow não decepcione. O pavor do segundo livro é complicado... quando ele não atende a proposta... e não dribla o primeiro volume... hmmm não sei não, viu? hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Essa editora está caprichando nos livros =D
    É muito chato quando uma leitura não nos agrada tanto né =(
    Algumas continuações são bem desnecessárias.... espero não me decepcionar com esses livros. Sei que o primeiro a maioria são comentários positivos... este algumas pessoas não gostaram.
    kkkk enfim.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails