Resenha: Will & Will de John Green e David Levithan

Título: Will & Will -  Um nome, um destino
Autores: John Green, David Levithan
Editora: Galera Record.
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 352
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Olá. Sei que estava demorando a minha PRIMEIRA resenha, e eu também senti isso, mas algumas coisas não acontecem tanto por acaso quanto algumas pessoas gostariam. [óbvio que eu não esperava ter de refazer TRÊS vezes o meu projeto em 3 semanas, maaaaaas...]

E a resenha desse livro foi uma delas. Em três dias vi uma pessoa lendo o livro na parada de ônibus da faculdade e como ela estava no começo e eu estava no final DE NOVO (eu reli) [um dos meus livros preferidos por motivos de... de... de.... eu não posso falar... AINDA] eu preferi não interromper. E na livraria eu vi uma moça comprando [eu fui lá falar que o livro era maravilho, que eu já tinha lido duas vezes e dei meu número pra ela falar comigo quando terminasse]. 

Todas essas coisas e finalmente o tempo livre que tive, me fizeram ter certeza de que havia chegado o tão esperado momento de escrever. Eu descobri que esse livro existia através de um blog e quando eu vi o título (Em inglês: will grayson, will grayson) - e sim tem essa vírgula -, eu fiquei empolgado.... depois fiquei extasiado quando descobri que era um livro em parceria... um deles a minha paixão quase secreta DAVID LEVITHAN e o outro o John Green. O título em PT ficou bem diferente do original,  já que eles tiraram o nome 'grayson' e ainda acrescentaram uma frase, o resultado foi: " Will & Will - um nome, um destino", mas a melhor parte é que nenhuma mudança tanto na capa como no título foi capaz de diminuir a maestria desse livro. 

Já deu pra perceber que virou livro de releituras, de cabeceira, de indicação e de tudo. Prontos??? Ao abrir o livro W&W esteja preparado pra entrar na vida de três pessoas, guarde bem os nomes...
- Will Grayson.
- will grayson.
- Tiny Cooper.

Cada Will Grayson foi escrito por um autor, o que eu ouço todos falarem é que foi bem simples... o WG (letras maiúsculas) = John Green e wg (letras minúsculas) = David Levithan.

O primeiro capítulo começa com o Will Grayson do JG e esse é um menino que segue duas regras que no geral não encorajam o relacionamento com as pessoas, exceeeeeeeeeeeeeeeeeeto por seu amigo GG (grande e gay) [fabuloso também] Tiny Cooper. Ele é filho de médicos, e seu único amigo é o Tiny. 

O segundo wg, é mais temperamental ele tem 'mais tutano', se mostra mais. As reações explosivas dele dão aquele tom de OMG na parte em que ele é protagonista. Ele mora apenas com a mãe, e tem digamos 3 amigos... (maura, quase sua versão feminina... derek e simon, da coisa de matemática).

Ter o mesmo nome que outra pessoa assim como nascer no mesmo dia, são coisas totalmente possíveis... mas isso não significa necessariamente que haverá um dia marcado e combinado pra que haja um encontro.
A orelha do livro...
"Em uma noite fria, em uma esquina improvável de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson."
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM eles vão se encontrar e quando isso acontece você entende muitas coisas do começo.
Esse é o tipo de livro que você se identifica com situações vividas pelos personagens, e pelo menos pra mim, não foi clichê e  nem decepção, eu particularmente odeio ter expectativas e esse livro SUPEROU tudo o que eu podia imaginar. Ele se tornou um dos meus preferidos pelo fato de ler coisas que podiam muito bem ter acontecido comigo, e me lembrou muito uma tag que criaram em que eu respondi que adoraria ter escrito esse livro.

Eu chorei tanto no final do livro que parecia que eu tinha passado a noite inteira chorando, chorei justamente de emoção e não de tristeza, a sensação é de que tudo é muito real de que poderia ter acontecido.

Até mesmo depois de saber a maioria das coisas que citei acima, e ainda consegui imaginar finais diferentes, uma coisa engraçada é que a cronologia dele foi fundamental pro meu amor e saboreio de leitura, quanto mais detalhes eu tinha parecia que o mundo ao redor ia entrando em estado de câmera lenta, na primeira vez que li eu admito ter enrolado [pena de terminar] por motivos de não querer admitir que o fim estava chegando e agora da segunda vez eu fiz a mesma coisa.

W&W me deixa muito alegre principalmente porque o Tiny é a pessoa mais maravilhosa ever, é o tipo de personagem que se sobressai de maneira positiva.

Minha soundtrack pra essa leitura foi muito variada, porém nos últimos quatro capítulos da primeira leitura eu só escutei Turn it Off do Paramore, o mp4 estava no aleatório e quando essa música começou a tocar eu troquei pro modo repetir... ela se encaixou perfeitamente pra minha vibe que nem era das melhores, confesso que fiquei tão impressionado com o final que esqueci todos os meus problemas.

Pra finalizar eu posso dizer que W&W é um livro que todos deveriam ler, independente de certezas absolutas e variáveis, todos deveriam sentir a magia fabulosa de Tiny Cooper.
Quote Preferido
"Não é sobre Tiny! É sobre amor!" - Página 216

Você já encontrou alguém com o mesmo nome que você ou que nasceu no mesmo dia?
Eu já... Nome dele é Samuel, nasceu no Paraná, mesmo dia, mês e ano... *--------* Foi muito louco quando descobrimos. Quase gêmeos, se ele não fosse alto e eu minúsculo...








12 comentários:

  1. Sua resenha só aumentou minha curiosidade em lê esses livro, minha amiga já releu ele umas 3 vezes e não para de falar quanto ele é maravilhoso.
    http://memorias-diversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por ter aumentado sua curiosidade... Lembro de ler milhões de resenhas antes de ler a primeira vez e agora toda vez que termino fico com aquele vazio e volto a lerrl...

      Excluir
  2. Aahhh! ! Estou louca para ler este livro. ..!!!
    ÓTIMA resenha!! Gus obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Esses dois são uns dos meus autores preferidos *-*
    Tio Green, depois de A Culpa é das Estrelas e David, depois de Todo Dia. Fico imaginando o que é esse livro com essas duas feras como autores, claro que quero ler e o mais breve possível.
    Já encontrei pessoas que nasceram no mesmo dia, mas não tem o mesmo nome, acho que eu ia amar se encontrasse *-*

    ResponderExcluir
  4. Você gostou mesmo do livro! O achei interessante, a capa é bonita. A história parece ser diferente e de parar para admirar quando termina. Gostaria de ler como é o encontro dos dois.
    Amaria ler.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Gus,já estava querendo ler este livro à muito tempo porque amo o John e o David é fera mas vinha adiando esta leitura por medo de me decepcionar mas depois de sua resenha não vou pensar duas vezes quero muito esse livro,amo histórias inspiradoras de vidas comuns,nunca conheci alguém com mesmo nome e sobrenome que o meu mas deve ser muito maneiro rs

    ResponderExcluir
  6. Nossa vc gostou mesmo do livro eiim!
    Otima resenha..e a capa do livro..nossa eh muitooo lindaaa..nunca tive a oportunidade de ler ..pois tem muitos ainda na espera..ksksksks..mais assim que sobrar aquele tempinho basico..quem sabe neh?
    Beiijoos

    ResponderExcluir
  7. Nossa da pra ve que é um livro emocionante
    Dois will? Quando se encontram deve ser muito bom.Adoro o John , com certeza vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar muito bem desse livro mas nunca me interessei muito por ele, mas quando eu li q eles se encontrão ai sim fiquei maluquinha por ele; Ótima resenha Cícero.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Há muito tempo venho querendo ler esse livro. Sua resenha - que foi muito bem escrita, por sinal - atiçou ainda mais meu desejo de lê-lo. Fiquei encantada desde o dia em que soube da existência desse livro. Pretendo lê-lo em breve.
    Ah, parabéns pela primeira resenha. Ficou ótima !
    bj, dréa

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails