Resenha: A Evolução de Mara Dyer de Michelle Hodkin

Título: A Evolução de Mara Dyer 
Série: Mara Dyer #2
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural, Romance
Ano: 2014
Páginas: 406
Compare preços
Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

OBS: A sinopse contém spoiler do livro anterior, então caso não tenha lido, evite-a. Em relação a resenha, fiz de tudo para não contar nada que considerei spoiler.



Depois de ser encontrada gritando e tenho um ataque, devido aos acontecimentos no livro anterior, Mara Dyer acaba sendo internada contra sua vontade. Ninguém acredita em suas palavras e quando percebe que não há mais nada a fazer, a não ser fingir que inventou tudo para não continuar presa ali, Mara começa a ser atacada e receber mensagens de diversas formas da pessoa que mais teme. Ela deve manter tudo para si, para que não achem que enlouqueceu de vez. A única pessoa com quem pode se abrir é Noah. Ele também tem suas peculiaridades e promete não deixar nada acontecer a ela ou sua família, mas nem sempre ele estará por perto para protegê-la.


Mara passa a ter sonhos que mais parecem lembranças que não são delas, sonambulismo e aos poucos os dois vão descobrindo segredos de seus passados que podem estar relacionado a tudo que está acontecendo com eles no momento. A cada nova pista, mais perguntas. Além de toda a frustração por não descobrirem nada sobre o motivo de terem esses “dons”, eles terão que enfrentar ameaças e um inimigo que ninguém sabe que existe e que eles não fazem ideia de onde possa estar.

O livro continua sombrio, cheio de suspense, mistério e intrigas. A cada nova descoberta, mais perguntas surgem não só para os personagens, mas também para os leitores, que se forem igual a mim, vão tentar desvendar junto a Mara e Noah, seus passados e todas as coisas estranhas que acontecem com eles desde o primeiro livro.


Mara evoluiu de um livro para o outro, perdendo aquela dúvida que tinha sobre si mesma, afinal ela sempre achou que pudesse estar louca, tendo alucinações, quando na verdade o que estava acontecendo era real. A volta de alguém que ela não imaginava, a faz sentir medo constante, até porque essa pessoa está fazendo de tudo para perturbá-la e ela não pode contar sobre isso a mais ninguém a não ser Noah. Ela tem que parecer o mais sã possível na frente de sua família para não ser internada em um hospício.

A narrativa continua a mesma, com Mara nos contando sua história. Apesar das 400 páginas, a leitura flui muito bem, porque toda a trama nos deixa curiosos e presos do início ao fim para descobrimos todas as respostas que Mara e Noah procuram. Além disso, a narrativa da autora é muito boa, nos mostrando os pensamentos de Mara durante todos os diálogos. A diagramação é muito boa, com letras em bom tamanho, páginas amareladas, texto afastado da margem. Em meu exemplar, haviam algumas poucas palavras apagadas na impressão, mas nada que afete a leitura. 

Os capítulos finais foram de arrepiar, assustadores e bizarros! ADOREI! Li o livro em um dia (coisa que não faço há algum tempo), porque não conseguia parar de ler. Preciso da continuação pra ontem! Se recomendo a série? Com certeza!

PS: Mudei os quotes por fotos das passagens que gostei ao invés de digitá-las aqui rs.


9 comentários:

  1. To louca pra ler, mas também gostaria de esperar o próximo, não gostei de ler o primeiro e não terminar.....fiquei muito frustada.
    Na verdade estou curiosa, não sei o que fazer, pois demora muito as continuações.

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Eu não li o primeiro livro e pra confessar nem tenho vontade. Ele não despertou minha curiosidade e nem encontrei algo de interessante nele, algo que me fizesse querer lê-lo. Então, como esse é o segundo não me interessa também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andresa, não li o primeiro ainda, aliás, nem conhecia a série, mas depois da sua resenha com certeza já está na listinha dos livros que preciso pra ontem hahaha
    Gosto do gênero, então espero que eu curta a estória.
    Adorei o terceiro quote escolhido!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro livro e adoro esse gênero sobrenatural e misterioso, deixa a leitura envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro, na verdade , nem conhecia. Não quis ler a resenha, por causa dos spoliers.. Procurei a resenha do primeiro livro e achei interessante. Mas não sei se leria.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já tinha gostado da série antes de ler a resenha, agora estou louca atrás. O que eu achei interessante foram as capas, achei linda e expressivas. Dão spoiler sobre o que vem por aí se a pessoa refletir bastante com base nelas. Achei a história também muito boa, gosto de algo sobrenatural misturado com terror.

    ResponderExcluir
  7. A desconstrução de Mara Dyer, já esta na minha lista de desejados ha um tempão, mas tava sem grana para comprar ele e agora vejo q tem a continuação e não tenho nem o primeiro... rsrs mas assim q eu me estabilizar vão ser o primeiro que eu vou comprar...^^

    Abçs Andresa :)

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo, gosto muito de um romance sobrenatural, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá não sou muito fã de livros assustadores ,sou uma medrosa mesmo
    Essa capa está perfeita,mais não leria não :/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails