Resenha: Enquanto a Chuva Caía de Christine M.

Título: Enquanto a Chuva Caía
Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Erik e Marina são completamente opostos. Marina com apenas 26 anos já passou por situações muito tristes, como perder o marido para a guerra e de certa forma o pai para o Alzheimer. Ela então tem que assumir a direção da empresa de seus pais e apesar do sucesso no trabalho, sua vida não é completa. Mesmo após dois anos da morte do seu marido ela ainda não o superou por completo e está sempre visitando o local onde espalhou suas cinzas.
Tem algo nela que eu não consigo decifrar, parte me diz que se eu me aproximar vai ser encrenca, e a outra diz que ao fazer isso, ela pode fugir. Mesmo assim, eu só quero poder dar mais um passo em sua direção. 

Erik gosta de adrenalina, tem uma vida corrida e um trabalho que ele adora, mas que é completamente louco, bem obscuro e envolve casos em que ele teve que eliminar pessoas (sim, eu quis dizer matar). Sua faixada é de um advogado, mas seu verdadeiro trabalho é que lhe deixa excitado. Erik também sofreu a perda de um grande amor e prometeu que não se envolveria com alguém de novo. 

Erik mora no Brasil, Marina em Nova York. Mas quando as coisas complicam para Erik e ele tem que se mudar para Nova York, seus mundos se cruzam e suas vidas não serão as mesmas.
Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem. 

A narração é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Erik e Marina, que revezam entre capítulos. No início de cada capítulo a autora coloca trechos de músicas brasileiras. A diagramação está muito boa, com uma fonte legal, bom tamanho da letra e afastamento das margens.
Não sei o nome do que estou sentindo por essa moça de cabelos naturalmente coloridos e também não sei se deveria estar me aproximando tanto porque meu faro, aquele que não deixa nada escapar, me diz que ela é confusão das grossas. Contudo, sei que é tarde demais para querer me afastar, e sei também que é bom demais para que eu queira que acabe. Percebo que, enfim, existe algo que está acima de todas as coisas que não sei e de todas as outras de que só desconfio: Marina. 

Eu estava gostando da história, do romance que estava sendo criado entre Erik e Marina, mas certas coisas começaram a me incomodar mais pro fim do livro. Senti algumas coisas ficarem confusas na história e o rumo começou a mudar um pouco, não sei bem explicar o que eu senti, mas já não estava gostando tanto da leitura em certo ponto. Outra coisa que me incomodou um pouquinho foi a narração em certos momentos, que a meu ver, era um pouco enrolada. Os personagens davam voltas pra determinados raciocínios, ou tinha uma passagem muito descritiva ou reflexiva, que deixou tudo um pouco cansativo pra mim.

A leitura começou boa pra mim, mas passando da metade foi esfriando, tendo altos e baixos. Os personagens não me cativaram também. Desde o início achei Marina um pouco chatinha, muito focada no passado, sem muitas qualidades. Erik já é mais interessante, mas ele só me conquistou aos poucos e nem tantooo assim. Meu personagem preferido na história foi James, melhor amigo de Marina e que aparece muito pouco no livro, mas ainda assim se destaca! Ele é o maior cafajeste, mas como amigo não poderia ser melhor <3 Apesar de alguns poréns que tive com a leitura, recomendo o livro! 

* Descrição de capa: Ela é bem bonita, toda num tom escuro, com metade mostrando o rosto de Marina e a outra metade mostrando um lugarzinho que pra mim parece uma praça. E de ponta a ponta chuva caindo (a chuva tem certo significado para a personagem). Ficou muito bom o contraste da capa escura, o rosto parecendo uma foto preto e branco e riscos de chuva por toda ela. 





14 comentários:

  1. Até o começo da resenha tinha me interessado pelo livro mas depois do que você falou sobre a narração perto do fim, eu realmente desisti. Cansei desses livros com narrativas cansativas. Mas parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. O que dizer dessa capa? Impecável. Sou fã da maioria das capas da Novo Conceito. Infelizmente, o enredo não me encantou tanto quanto a capa. Parece um livro mediano, meio morno, que não acrescenta muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andresa.
    Não tinha me interessado por esse livro no lançamento da editora e depois de ler a sua resenha, a minha vontade de ler diminui bastante. Enquanto a Chuva Caía tinha bastante potencial, mas parece que do meio para o fim as coisas dão uma esfriada =/
    Marina parece ser um pouco chatinha, focando apenas no seu passado. Erik já parece ser um pouco mais interessante assim, mas não cativa de imediato.
    A capa é bem bonita. Também gostei do efeito da chuva sobre o rosto da modelo.

    ResponderExcluir
  4. Andressa, não leria um livro assim cheio de altos e baixos. Vou pesquisar mais a respeito do livro, mas sei lá, essa semana só peguei livros que não são bem o que queria para ler. E esse ai com personagens que não cativam é um problema sério.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,

    Eu gostei bastante da leitura mais confesso que esperava um pouquinho mais, talvez tenha lido com muitas expectativas.
    Mesmo assim gostei bastante e fiquei curiosa para ler outros livros da autora.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. olaa
    Quando vi o lançamento ele nao me agradou muito nao, e voce dizendo que foi esfriando com o passar do livro, me deixou com menos vontade ainda de ler kkkkk embora eu tenha ficado bem curiosa para conhecer esse romance. Parece bem cliche e eu adoro livros do estilo
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu me apaixonei por essa capa! é realmente belíssima. A história também parece ser legal e me deixou muito curiosa em saber qual será o destinos dos personagens. Apesar dos altos e baixos na história que você citou eu ainda quero ler o livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa!

    Não sou muito fã de literatura nacional da atualidade, e também não gosto de livros que têm tantos altos e baixos. Pela sinopse, parece ser um livro interessante, mas não é o meu estilo. A capa é muito bonita! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa desse livro =D
    A estoria parece ser bem interessante, mas que pena que o livro vai esfriando no decorrer da leitura,e que em algumas passagens é bem descritivo, :/
    Mas achei bem legal o livro ser dividido em partes, narrada pelos dois personagens..
    Mesmo pelos pontos altos e baixos que vc citou, adicionei a minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  10. Vi tanto burburinho quando disseram que essa autora seria publicada pela NC que fiquei curiosa em saber sobre a obra dela
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha e tanto a capa quanto o título não havia me chamado a atenção
    Parece estar vindo uma leva de livros com essa narrativa intercalada, e eu até gosto por ficar sabendo mais de todos os ângulos sem o distanciamento de que algumas narrativas em terceira pessoa tem.
    Narração enrolada não curto, fica cansativo né
    Depois de ler a resenha fico com a minha primeira impressão de que não é um livro que vai me agradar, acho que não faz meu tipo literário, ainda mais você falando dos personagens chatos e enredo enrolado :/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee.
    Que pena que o livro tem esses "problemas" né. Eu estava até tentada a lê-lo mas depois da sua resenha fiquei em dúvida. Pode até ser que eu leia, mas só caso não tenha mais nada pra ler.
    Fiquei com uma dúvida, a autora é brasileira?
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iêda! A Autora é brasileira sim! Ela já tem outros livros lançados por outra editora (que faliu) e agora assinou contrato com a Novo Conceito. Eu até tenho outro livro dela (Sob A Luz Dos Seus Olhos), que parece muito bom, mas ainda não li. Tem o perfil dela no Skoob, caso queira ver os outros livros: http://www.skoob.com.br/autor/6808-christine-m

      Bjs.

      Excluir
  12. Andresa, se entendi bem, Erik é um matador alem de advogado ? Uou, gostei ,rsss.Pena que a leitura foi ficando morna. Mas acho que realmente que preciso ler e tirar minah própria conclusao. Nossos nacionais estao show mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Eu esperava bem mais desse livro!!! Mas como já tenho o livro na minha prateleira, eu vou ler com certeza. Só não irei com tanta sede ao pote...hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails