Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?
Erik e Marina são completamente opostos. Marina com apenas 26 anos já passou por situações muito tristes, como perder o marido para a guerra e de certa forma o pai para o Alzheimer. Ela então tem que assumir a direção da empresa de seus pais e apesar do sucesso no trabalho, sua vida não é completa. Mesmo após dois anos da morte do seu marido ela ainda não o superou por completo e está sempre visitando o local onde espalhou suas cinzas.
Tem algo nela que eu não consigo decifrar, parte me diz que se eu me aproximar vai ser encrenca, e a outra diz que ao fazer isso, ela pode fugir. Mesmo assim, eu só quero poder dar mais um passo em sua direção.
Erik gosta de adrenalina, tem uma vida
corrida e um trabalho que ele adora, mas que é completamente louco, bem obscuro e envolve casos em que ele teve que eliminar pessoas (sim, eu quis dizer matar). Sua
faixada é de um advogado, mas seu verdadeiro trabalho é que lhe deixa excitado.
Erik também sofreu a perda de um grande amor e prometeu que não se envolveria
com alguém de novo.
Erik mora no Brasil, Marina em Nova York. Mas
quando as coisas complicam para Erik e ele tem que se mudar para Nova York, seus mundos se cruzam e suas vidas não serão as mesmas.
Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira do sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem.
A narração é feita em primeira pessoa sob o
ponto de vista de Erik e Marina, que revezam entre capítulos. No início de cada
capítulo a autora coloca trechos de músicas brasileiras. A diagramação está
muito boa, com uma fonte legal, bom tamanho da letra e afastamento das margens.
Não sei o nome do que estou sentindo por essa moça de cabelos naturalmente coloridos e também não sei se deveria estar me aproximando tanto porque meu faro, aquele que não deixa nada escapar, me diz que ela é confusão das grossas. Contudo, sei que é tarde demais para querer me afastar, e sei também que é bom demais para que eu queira que acabe. Percebo que, enfim, existe algo que está acima de todas as coisas que não sei e de todas as outras de que só desconfio: Marina.
Eu estava gostando da história, do romance
que estava sendo criado entre Erik e Marina, mas certas coisas começaram a me
incomodar mais pro fim do livro. Senti algumas coisas ficarem confusas na história e
o rumo começou a mudar um pouco, não sei bem explicar o que eu senti, mas já
não estava gostando tanto da leitura em certo ponto. Outra coisa que me
incomodou um pouquinho foi a narração em certos momentos, que a meu ver, era um
pouco enrolada. Os personagens davam voltas pra determinados raciocínios, ou
tinha uma passagem muito descritiva ou reflexiva, que deixou tudo um pouco
cansativo pra mim.
A leitura começou boa pra mim, mas passando
da metade foi esfriando, tendo altos e baixos. Os personagens não me cativaram
também. Desde o início achei Marina um pouco chatinha, muito focada no passado,
sem muitas qualidades. Erik já é mais interessante, mas ele só me conquistou
aos poucos e nem tantooo assim. Meu personagem preferido na história foi James,
melhor amigo de Marina e que aparece muito pouco no livro, mas ainda assim se
destaca! Ele é o maior cafajeste, mas como amigo não poderia ser melhor <3 Apesar de alguns poréns que tive com a leitura, recomendo o livro!
* Descrição de capa: Ela é bem bonita, toda num tom escuro, com metade mostrando o rosto de Marina e a outra metade mostrando um lugarzinho que pra mim parece uma praça. E de ponta a ponta chuva caindo (a chuva tem certo significado para a personagem). Ficou muito bom o contraste da capa escura, o rosto parecendo uma foto preto e branco e riscos de chuva por toda ela.
* Descrição de capa: Ela é bem bonita, toda num tom escuro, com metade mostrando o rosto de Marina e a outra metade mostrando um lugarzinho que pra mim parece uma praça. E de ponta a ponta chuva caindo (a chuva tem certo significado para a personagem). Ficou muito bom o contraste da capa escura, o rosto parecendo uma foto preto e branco e riscos de chuva por toda ela.
Até o começo da resenha tinha me interessado pelo livro mas depois do que você falou sobre a narração perto do fim, eu realmente desisti. Cansei desses livros com narrativas cansativas. Mas parabéns pela resenha!
ResponderExcluirO que dizer dessa capa? Impecável. Sou fã da maioria das capas da Novo Conceito. Infelizmente, o enredo não me encantou tanto quanto a capa. Parece um livro mediano, meio morno, que não acrescenta muito.
ResponderExcluirOi Andresa.
ResponderExcluirNão tinha me interessado por esse livro no lançamento da editora e depois de ler a sua resenha, a minha vontade de ler diminui bastante. Enquanto a Chuva Caía tinha bastante potencial, mas parece que do meio para o fim as coisas dão uma esfriada =/
Marina parece ser um pouco chatinha, focando apenas no seu passado. Erik já parece ser um pouco mais interessante assim, mas não cativa de imediato.
A capa é bem bonita. Também gostei do efeito da chuva sobre o rosto da modelo.
Andressa, não leria um livro assim cheio de altos e baixos. Vou pesquisar mais a respeito do livro, mas sei lá, essa semana só peguei livros que não são bem o que queria para ler. E esse ai com personagens que não cativam é um problema sério.
ResponderExcluirOi Andressa,
ResponderExcluirEu gostei bastante da leitura mais confesso que esperava um pouquinho mais, talvez tenha lido com muitas expectativas.
Mesmo assim gostei bastante e fiquei curiosa para ler outros livros da autora.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
olaa
ResponderExcluirQuando vi o lançamento ele nao me agradou muito nao, e voce dizendo que foi esfriando com o passar do livro, me deixou com menos vontade ainda de ler kkkkk embora eu tenha ficado bem curiosa para conhecer esse romance. Parece bem cliche e eu adoro livros do estilo
beijos
Eu me apaixonei por essa capa! é realmente belíssima. A história também parece ser legal e me deixou muito curiosa em saber qual será o destinos dos personagens. Apesar dos altos e baixos na história que você citou eu ainda quero ler o livro.
ResponderExcluirBeijos!!
Oi, Andressa!
ResponderExcluirNão sou muito fã de literatura nacional da atualidade, e também não gosto de livros que têm tantos altos e baixos. Pela sinopse, parece ser um livro interessante, mas não é o meu estilo. A capa é muito bonita! Beijos
Amei a capa desse livro =D
ResponderExcluirA estoria parece ser bem interessante, mas que pena que o livro vai esfriando no decorrer da leitura,e que em algumas passagens é bem descritivo, :/
Mas achei bem legal o livro ser dividido em partes, narrada pelos dois personagens..
Mesmo pelos pontos altos e baixos que vc citou, adicionei a minha lista de leituras.
Vi tanto burburinho quando disseram que essa autora seria publicada pela NC que fiquei curiosa em saber sobre a obra dela
ResponderExcluirAinda não tinha visto nenhuma resenha e tanto a capa quanto o título não havia me chamado a atenção
Parece estar vindo uma leva de livros com essa narrativa intercalada, e eu até gosto por ficar sabendo mais de todos os ângulos sem o distanciamento de que algumas narrativas em terceira pessoa tem.
Narração enrolada não curto, fica cansativo né
Depois de ler a resenha fico com a minha primeira impressão de que não é um livro que vai me agradar, acho que não faz meu tipo literário, ainda mais você falando dos personagens chatos e enredo enrolado :/
bjs
Oiee.
ResponderExcluirQue pena que o livro tem esses "problemas" né. Eu estava até tentada a lê-lo mas depois da sua resenha fiquei em dúvida. Pode até ser que eu leia, mas só caso não tenha mais nada pra ler.
Fiquei com uma dúvida, a autora é brasileira?
Bjokas!
Olá Iêda! A Autora é brasileira sim! Ela já tem outros livros lançados por outra editora (que faliu) e agora assinou contrato com a Novo Conceito. Eu até tenho outro livro dela (Sob A Luz Dos Seus Olhos), que parece muito bom, mas ainda não li. Tem o perfil dela no Skoob, caso queira ver os outros livros: http://www.skoob.com.br/autor/6808-christine-m
ExcluirBjs.
Andresa, se entendi bem, Erik é um matador alem de advogado ? Uou, gostei ,rsss.Pena que a leitura foi ficando morna. Mas acho que realmente que preciso ler e tirar minah própria conclusao. Nossos nacionais estao show mesmo.
ResponderExcluirNossa! Eu esperava bem mais desse livro!!! Mas como já tenho o livro na minha prateleira, eu vou ler com certeza. Só não irei com tanta sede ao pote...hehehe
ResponderExcluir