Resenha: Duelo Ao Luar de Andrea Cremer

Título: Duelo Ao Luar
Série: Nightshade #3
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural, Romance
Ano: 2014
Páginas: 448
Compare preços

Sinopse: Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. Como a iminente guerra contra os Defensores. A única chance da matiha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romane com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página.

Duelo ao Luar é o terceiro e último livro da trilogia Nightshade. Não vou me aprofundar sobre a história, porque acabaria dando spoiler para quem ainda não leu e a sinopse já dá conta do recado. O foco do livro é na batalha final entre os Guardiões, Inquisidores e Defensores. Após os acontecimentos e segredos revelados no livro anterior, Calla consegue salvar Ren, e agora ele passa a viver sob o mesmo teto que seu rival, e também alfa, Shay. Daí vão surgir vários problemas para o triângulo amoroso, decisões terão que ser tomadas, estratégias para vencer a guerra serão tomadas, lutas a todo o momento, mortes para ambos os lados da batalha e muito mais! 
[...] Os dois alfas estavam mais uma vez disputando posição. Ambos esperando por mim. Ambos se odiando. Eu não podia mais suportar isso. [Pág. 137]



A narração continua em primeira pessoa sob o ponto de vista de Calla, o que dificulta ampliar nossa visão do ambiente e dos outros personagens. A diagramação segue o mesmo padrão que os anteriores, com um bom tamanho da letra e páginas amarelas. A capa foi criação nacional e combinou com o estilo das capas anteriores. 
- Não vou nem começar a explicar o quanto não estou brincando. Enquanto não escolher um parceiro, eu sou o único alfa aqui. Já deixei claro que não estou fazendo uma escolha agora. Os dois respondem a mim, Provem sua lealdade. [Pág. 45] 
O que me irritou em quase todo o livro foi a indecisão de Calla, que na verdade eu nem deveria chamar de indecisão, porque pra mim ficou claro desde o começo com quem ela queria ficar, mas ainda assim resolveu “não escolher” um dos dois até que a guerra que eles enfrentariam acabasse, com a desculpa de que, como os dois são Alfas, um deles iria embora se ela escolhesse o outro e os dois eram essenciais na batalha. 
Eu amava Shay. Sobre isso, não tinha dúvidas. Mas não podia negar o sentimento poderoso que tinha por Ren, ao desejo tão intenso que ele sentia por mim. Me perguntei se não haveria uma ligação entre nós que não poderia ser quebrada, vinda de nossos passados em comum, nascida da dor de nossas vidas como Guardiões. Essa ligação seria mais forte que o novo amor que havia nascido entre mim e Shay? [Pág. 25] 

O que eu gostei...

A história em si foi boa e bem desenvolvida e uma das coisas que mais gostei foi o fato das coisas não se resolveram no último minuto, como acontece com muitos livros. O livro tem ação do início ao fim, luta quase o tempo todo, a preparação para a batalha e a batalha em si tem seus momentos de destaque e foram bem elaboradas. 

O que eu não gostei...

O triângulo amoroso desnecessário (porque pra mim sempre foi óbvio com quem Calla queria ficar). 
Morte (s) desnecessária (s). Fiquei p da vida com a autora com alguns acontecimentos, mas fui preparada pra isso, porque fui avisada que não iria gostar de como acabava e já havia visto comentários em resenhas internacionais sobre ele há um bom tempo, então fui preparada para o que eu acreditava ser o pior e foi exatamente o que aconteceu. 
E não gostei do final em si. Gostaria que algumas pontas que ficaram soltas fossem resolvidas, mas a autora não seguiu com isso. Queria saber o destino de alguns poucos personagens e também não tive resposta. 

Não há mais o que falar sobre o livro sem dar spoiler. Mas deixo registrada minha revolta com o final, porque eu gostava da série. E que fique claro que muitos gostaram do livro, do final e recomendam a série. Apenas não funcionou pra mim esse último livro, infelizmente. Tanto que nos livros anteriores minhas notas foram muito boas, mas infelizmente para o livro final ela baixou muito.

Resenhas dos livros anteriores: 

6 comentários:

  1. Ooi tudo bom????
    Outra serie que ainda não li :(
    Resenha ficou ótima mostrando os pontos que vc gostou e pontos que vc não gostou
    Um gostei pq vc mencionou que tem bastante luta sempre algo acontecendo não parado.
    Sempre tem um livro que nos revolta com o final :P fazer o que essas autoras querem nos matar com mortes indesejadas.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro narrativa em primeira pessoa, acho que me deixa mais próxima do protagonista, mas realmente em terceira dá uma visão geral dos acontecimentos, questão de costume mesmo né e páginas amarelas são melhores de ler do que as brancas, mas infelizmente com o tempo ficam manchadas :/
    Não aguento mais triângulos amorosos e mortes desnecessários, parece que tá virando moda literária fazer isso né :/
    Muito ruim você gostar bastante da série e ao chegar no ultimo se decepcionar

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom, confesso que li a resenha e nao entendi muito, imaginei que se tratava de lobos lógicamente por falar em matilha e alfa, entao, fui ler as suas outras duas resenhas dos primeiros livros e agora sim ficou facil. Você adorou o Livro um, ficou receosa no dois e não curtiu o final, não é ? LEndo sua resenha dois e você escrevendo que ela ficou com quem tinha que ficar, acho que ja matei a charada, rsss. Adoro livro de lobisomens, feiticeiros, vampiros, coisas desse genero. Nao conhecia a série e ja adorei. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Como não li as outras resenhas e muito menos os livros, não entendi a ideia da série completamente, mas do pouco que entendi, não gostei :/
    Não gosto de triângulos amorosos desnecessários que durante o livro ficam só na novela mexicana e enchimento de linguiça, fazendo com que a leitura seja cansativa e tediosa. E muito menos de mortes desnecessárias também, então essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, mais uma série que ainda não li... ando muito desatualizada. Achei ótima sua resenha, mostrando os pontos positivos e os negativos. Confesso que desanimei um pouco lendo os negativos e fiquei com medo de começar a ler a série e me decepcionar no final. Vou ler as resenhas dos outros e decidir se vale a pena ler ou não.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, eu li essa série! E odiei o final, não tinha como ser pior!! Preferiria mil vezes que a própria protagonista tivesse morrido! A série no geral é bacana, mas o final deixou a desejar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails