Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare e Joshua Lewis

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural
Ano: 2014
Páginas: 288
Compare preços

Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.
Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.
E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança.
As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.
Essa edição do Codex estará disponível nas bibliotecas dos Institutos e onde os mundanos costumam chamar de “livrarias” em fevereiro/março de 2014.
Essa será uma resenha um pouco diferente, afinal o Códex é algo único e acredito que uma resenha visual será mais apropriada. Quem já está familiarizado com o mundo dos caçadores de sombras criado por Cassandra Clare, sabe da importância que o Códex tem. Mas para aqueles que nunca ouviram falar, ele é "O manual" dos Caçadores de Sombra (se você ainda não sabe o que e é um caçador de sombras, você descobrirá isso no Códex).

Interior da capa e contra-capa com imagens coloridas

No Códex vamos saber mais a fundo tudo o que tínhamos dúvida ou que ficamos curiosos enquanto líamos os livros da série “Os Instrumentos Mortais” ou “As Peças Infernais”. Saberemos mais a fundo o que é um Caçador de Sombras, seu juramento, os nomes dos caçadores, suas armas/armaduras, as artes, demonologia (quais demônios existem, como matá-los, etc.). Saberemos mais sobre os integrantes do submundo (vampiros, licantropes, feiticeiros, etc.), sobre os anjos, mundanos e muitooo mais! A edição é cheia de desenhos, o que deixa tudo melhor explicado e mais bonito.


Clary, Jace e Simon já iniciam suas piadinhas (e é a partir daí que sabemos de quem é cada letra)

Anotações dos personagens no Códex

Fiquei babando pela diagramação do livro! Ele é cheio de ilustrações, do início ao fim, a capa com holografia igual aos livros da série! Tem tudo o que eu tinha curiosidade para saber sobre esse mundo! E uma das coisas que mais gostei: anotações dos personagens de “Os Instrumentos Mortais” nas páginas. Encontramos aquele sarcasmo já conhecido do Jace, piadas entre ele, Clary e Simon e muito mais! Nosso amado feiticeiro, Magnus Bane, também têm uma pontinha aqui.

Algumas imagens do interior para terem uma ideia de como é lindo <3 


Para mim o Códex é algo que deve ser lido com calma, pode levar dias, semanas, que seja, mas para aproveitar cada pedacinho, gostei mais de ler um pouquinho a cada dia. Ou também para acompanhar a leitura dos livros da série da Cassandra para quem ainda está lendo ou irá ler. É um excelente complemento. Se recomendo? Está brincando? É claro que sim! Todo amante do mundo criado por Cassandra Clare deve ter o Códex na prateleira!


"Questões" encontradas no Códex que Clary, Jace e Simon respondem com suas famosas piadinhas ou sarcasmo. 

Ah e não poderia esquecer das Marcas/Runas! Tem a listinha e o nome delas no Códex.


E então pessoal? Quem aí gostou do Códex? Está lindo não? *-*

[ENCERRADO] Sorteio de Marcadores da Série

A Galera me enviou marcadores do Códex e resolvi juntá-lo com outros das séries para um sorteio (infelizmente não tenho de Anjo nem Princesa Mecânica para completar)! Então, quem comentar nessa resenha até 30/04 poderá concorrer a esses 7 marcadores abaixo. E serão 2 ganhadores! Tenho dois kits desse esperando aqui. 


Para participar é simples: faça seu comentário referente a resenha (para a promoção só aceitarei comentários relevantes), divulgue a frase abaixo em alguma rede social (Twitter/Facebook/Etc) e junto ao comentário, poste o link direto de onde fez a divulgação. Vale UM comentário por pessoa. 

Comentei na resenha de #OCódexdosCaçadoresdeSombras do blog @leiturasefofura e concorro a marcadores! http://bit.ly/PVNpgz #Participe

PS: O resultado será dado até o dia 04/05 e avisarei o ganhador através da rede social que o mesmo divulgou a frase! Boa sorte! 

29 comentários:

  1. Gente que livro lindoo
    Me sinto um idiota por ainda não ter lido NADA da cassandra.
    Preciso mtt!!

    ResponderExcluir
  2. Faz pouco tempo que eu ganhei Cidades dos Ossos, ainda não li, porque quero esperar para ter todos, mas a série é bem grande e confesso que isso me assustou um pouco rs
    Uma pena que não estejam mais fazendo capas brilhantes, vi em algumas imagens e fico triste não ter os outros com o brilho, ainda mais porque compro pela internet e não tem como conferir, por isso quero logo ter esse, para quem é fã da série esse Codex é bem válido né e lindo, gostei das imagens, muitos detalhes!
    E pelo que vi da resenha, vou até entender a série melhor lendo o codex.

    bjs

    Link: https://twitter.com/_JessMD/status/454593084849147904

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo!!! Ainda não li nenhum livro da Cassandra, só vi o filme e gostei muito. Se gostei do filme, imagina do livro então?? Preciso ler logo, só me desanima o fato de ser uma série tão grande...

    Bjs

    https://twitter.com/erika_rufo/status/454974132758016000

    ResponderExcluir
  4. Esse Codex é a coisa mais linda né?
    sempre que vejo os blogueiros mostrando ele fico aqui babando.
    Infelizmente não recebi o kit lindo que a Galera enviou para alguns parceiros.

    https://twitter.com/leitorafashion/status/454976842983014400

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, esse livro é lindo. Adoro essa série e fiquei surtando com as imagens. Quero muito esse livro. Tô pensando em ir hoje mesmo na Saraiva comprar. rs
    Ainda só não assisti o filme, tava enrolado quando saiu no cinema, mas espero ver logo.

    https://twitter.com/desbravalivros/status/454978583032000512

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive o prazer de ler nenhum livro da Cassandra , mas creio que lerei em breve afinal tem muita gente gostando preciso saber do que se trata . Esse livro esta com uma diagramação perfeita gostei bastante.

    Sua resenha está muito boa e as fotos ficaram sensacionais.


    Beijinhos linda


    Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jace intrometido e divertido! :D
    As ilustrações são tão lindas!! Amo esses desenho... Mas ainda vai demorar um pouco para que eu tenha um para mim, pois tenho que comprar os próximos da série... kkk Ainda estou em Cidade de Vidro. Uma dúvida, ele é capa dura?

    https://twitter.com/annagfb/status/454994818478137344

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Jace sempre com esse jeitinho!
      Não é capa dura não, é igual dos livros da série mesmo ;)
      Bjs.

      Excluir
  8. O Códex está lindíssimo Andresa!
    A galera arrasou no trabalho e já ri aqui com algumas anotações. Cassandra mais uma vez divando quando o assunto é criatividade <3

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andresa!
    Até agora só li o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais, mas adorei e pretendo, sim, continuar com esta série e com Peças Infernais também.
    Que edição lindíssima essa do Códex! Acho que será ótimo visualizar tudo o que é citado nos livros, porque algumas coisas são difíceis de imaginar. Adorei as anotações feitas pelos personagens. Com certeza é desejadíssimo! Ótima seleção de fotos.
    Beijos!

    https://twitter.com/RoseFuri/status/455744910394941440

    ResponderExcluir
  10. Já li os quatro primeiros livros e Anjo mecânico, realmente a autora é gênio, as imagens desse Códex são bem próximas das coisas que eu imaginava (claro que os detalhes são muito melhores) e estas Runas... são divinas, os comentários e anotações doas nossos heróis também são o máximo... Preciso urgente desse Códex pra mim...

    https://twitter.com/jan_araujo7/status/456162489751719936

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Cassandra *me julguem*, mas o que me chamou a atenção nesse livro foi a diagramação. Os desenhos, e até essas anotações dos personagens... nunca tinha visto algo igual em nenhum outro livro. Acho que posso começar a gostar da Cassandra.. haha

    https://twitter.com/brunaasouza/status/456187890939486208

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive oportunidade de iniciar a leitura da série, ou dos livros da autora.Então confesso que estou completamente por fora do assunto, mas já adquiri o primeiro livro e pretendo começar a ler em breve!!
    https://twitter.com/PradoMichelli

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada pela série Instrumentos Mortais *u* Faz tempo que eu quero ler Peças Infernais, mas agora estou ainda mais louca pra ler tudo da autora. Estou vendo tanta gente falar desse livro, e ele é tão lindooo! Já preciso dele também *-*

    https://twitter.com/ss_rafaela/status/456601854474862592

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda estou lendo cidade das cinzas mas já me apaixonei pelo jeitinho do Jace ♥ Durante a leitura de cidade dos ossos fiquei bem confusa quanto aos símbolos, quero ler os outros livros para poder comprar o codex! Amei sua resenha e fiquei babando nas imagens ♥

    https://twitter.com/ddlmyhopz/status/457272486514925568

    ResponderExcluir
  15. Gente esse livro é lindo, recebi o meu faz umas duas semanas e eu simplesmente me apaixonei pela capa e seu interior. E esse livro concerteza não podia faltar na minha coleção de livros da serie dos Instrumentos Mortais ^^ Bela resenha.
    https://twitter.com/RissiaR/status/458296618262216704

    ResponderExcluir
  16. Olá Andresa :D
    A capa dura é uma obra de arte, com belas ilustrações. O Codex está escrito como você é um Caçador de Sombras e é muito detalhado. Eu sou um fã obsessivo dos Instrumentos Mortais e das Peças infernais e este foi realmente uma surpresa para mim. Eu não tinha certeza sobre isso no começo .. não tinha certeza de que seria tão grande .. Mas quando recebi o livro fiquei espantado com todos os esboços e fatos divertidos .. coisas que eu tinha esquecido ou não me lembrava! Cassandra fez tudo perfeito!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    https://twitter.com/leonardo_siri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/leonardo_siri/status/459448889557680128

      Excluir
  17. Eu ouvi falar muito bem desse livro em vários blogs, o problema é que ainda nao li nem Instrumentos mortais e nem Peças infernais... =/
    o ruim que a série é grande... e eu ainda nao tenho nenhum livro :(
    mas eu pretendo ler a série toda algum dia :D

    https://twitter.com/doug_fo/status/459773641455312896

    ResponderExcluir
  18. Oioi Andressa,
    estou lendo o livro Instrumentos Mortais, vc acha que seria legal associar a leitura de cada livro com a leitura do Codex?
    Estou em dúvida se isso seria legal ou não pois não sei se em o Codex existem spoilers mas gostaria de entender a história bem a fundo.
    Parabéns pela resenha, concordo com vc que nao importa o tempo de leitura afinal isso é um complemento do livro não a história propriamente dita o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seria mais legal ler mais alguns e depois pegar o Códex, porque pode ter spoiler sim, pelos comentários que os personagens escrevem nele. Mas se você estiver lendo e, não sei, vir o nome de um demônio que os ataque por exemplo e tiver curiosidade sobre ele, pesquisa no Códex para saber mais sobre isso. Só evita mesmo ler os comentários dos personagens. Como li os primeiros livros de Os Instrumentos Mortais há mto tempo, não me recordo se há algo que realmente possa ser spoiler, até porque o Códex é mais um enciclopédia, mas como disse, evite os comentários deixados por Clary, Simon e Jace ;)
      Acho que assim dá pra ler sim!

      Bjs.

      Excluir
  19. Me desculpa esqueci de colocar o link junto x-x
    *desatenta*

    ResponderExcluir
  20. Que livro lindo! Adorei a resenha, com bastante fotos! Acho que é um livro digno de todos os fãs da série Os Instrumentos Mortais terem. Capricharam demais na edição.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha, ja li todos os livros de TMI e infelizmente ainda nao comprei o codex, as fotos que voce postou me deixaram ainda mais ansiosa!!! Essa saga é maravilhosa! Que lindo, quero muito ganhar os marcadores!! Meu twitter é @codesdrauhl

    ResponderExcluir
  22. O livro é visualmente lindo me deu até vontade de ler,eu só li um livro da Cassandra e não gostei mas quem sabe dando uma chance à outros livros dela eu goste.

    ResponderExcluir
  23. Mesmo eu não tendo lido a série fiquei babando nesse livro! Linda diagramação, com muitos desenhos muito bem feitos.

    https://twitter.com/ColdPieceInside/status/461608506278543360

    shadai2129@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. alguém sabe onde conssigo um desse??

    ResponderExcluir
  25. Oioi , fiquei sabendo do livro do Shadowhunters, mais não sei se ja lançou no Brasil. Se já chegou sabe me informar qual livraria tem ? é se não que dia vai lançar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Caso se refira a esse livro resenhado, sim ele já está sendo vendido no Brasil desde 2014.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails