Resenha: Mocassins & All Stars de Clara Savelli

Título: Mocassins & All Stars
Autora: Clara Savelli
Editora: Com-Arte
Gênero: Romance, Young Adult
Ano: 2014
Páginas: 456

Sinopse: Depois da morte de seu pai, Julie e sua mãe deixam a movimentada Nova York e se mudam para Monterey, lar da avó materna que ela ainda não tinha tido a chance de conhecer. Ela frequenta as aulas no colégio mais caro e puxado da cidade. Pra não comentar sobre os estudantes preconceituosos e superficiais. Aos poucos arruma grandes amigos, mas infelizmente o pacote vem com alguns inimigos. Tudo culpa de Arthur, que coloca Julie em furadas desde o dia que ela coloca os pés na escola. Entre mistérios, brigas e romances, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de todas coisas. E tudo que ela queria era terminar o ensino médio e comprar uma moto. Mas a vida não poderia facilitar tudo pra ela, poderia?

Oi pessoal! Hoje vou falar de um livro... Nacional! Aeeeeeeeeeê! Isso é tão raro, que estou feliz e ansiosa... "Mocassins e All Stars" da fofa, Clara Savelli (em breve tem entrevista com ela aqui no blog, fiquem ligados!).

Bom, se eu puder descrever Mocassins em uma palavra, seria a mesma que usei quando citei a Savelli... Fofo! No pouco contato que eu tive, ela sempre foi atenciosa comigo (SIM! Tem escritores que são bem "estrelas"... Garanto que não é o caso dela...).

Sabe, aqueles livros que você começa a ler, daí acha fofo... E fica curioso... Depois se chateia... Se emociona... Daí acha fofo de novo?! Bem assim...
A história...

Mocassins conta a história de Julie Kremman, uma adolescente de dezessete anos que está (como quase todo adolescente) passando por mudanças em sua vida, mas as mudanças de Julie são bem dolorosas. Julie perdeu o pai recentemente, mudou de escola, de cidade... Ela e sua mãe Rose, foram morar perto da sua avó Lucy.

O dia seguinte marcava o início de uma nova fase na minha vida. Uma escola nova, em um estado novo. Desde que meu pai morreu, eu e minha mãe trocamos a movimentada Manhattan em Nova York por Monterey, na Califórnia...

A nova vida de Julie, gira praticamente em torno da escola, novos amigos. Amei o estilo da Leah, e que fofura é o David (suspiro!). Patricinhas, mega, super, insuportáveis... que garota irritante é a Bárbara, arghhhhh!

E é claro, o carinha... Arthur Torrez! Lindo, popular, lindo, misterioso, lindo, atlético, lindo... Eu já disse lindo? Sim, clichê, eu sei, mas acreditem, vale a pena conhecê-los, toda a turma!

O que eu amei...

Savelli escreve de maneira leve, inteligente, descontraída... Bons diálogos... Eu amo quando um personagem divaga, e Julie faz muito isso. A história é simples e encantadora, tem... Como eu posso dizer... Frescor! Isso! Juventude, em cada capítulo...

Tem romance (é claro!), desentendimentos, desencontros, mistério... Todos os bons ingredientes de uma boa leitura...
"— Esquisito. –– eu disse.— O quê? –– ele perguntou com um sorriso.— Como a gente é tão diferente um do outro. –– eu disse, fitando os olhos dele. –– E mesmo assim, isso... –– eu disse me referindo a nós dois. — ... funciona.— Se você tivesse prestado atenção na aula de Física saberia o motivo. –– ele disse me puxando ainda mais para perto dele.— É? Por quê?— Coulomb te explica. –– ele afagou meus cabelos. Coulomb? Peraí, eu me lembro dele... Eu sei quem ele é.— Cargas iguais se repelem. –– eu disse vagarosamente. –– Eu lembro que ele disse isso.— É, — ele puxa meu rosto pra cima. –– mas ele também disse que cargas opostas se atraem.— E como isso se relaciona com a ge... –– eu começo a falar, mas logo percebo..."
Posso dizer que amei o título? Achei super original, e o melhor, tem tudo a ver com a história! Mas não posso explicar, até falar do título seria spoiler... Vocês terão que ler para entender... ;)

O que me incomodou um pouco...

Incomodou um pouquinho a história se passar fora do Brasil. Não tem nada a ver com patriotismo, não é isso... É só que, adolescente é adolescente em qualquer lugar do mundo, okay! Mas eu não sei, algumas vezes achei difícil me convencer. Eu me transportava para uma escola brasileira facilmente, eu achei que os personagens tinham "pensamentos e atitudes" de brasileiros... E de repente, eu lia a palavra, Nova York, Califórnia e tentava me situar... Foi um pouquinho estranho.

Melhor quote...
"— Julie, sua ridícula. –– o sorriso dele abriu ainda mais. –– Se for assim, eu quero te usar pelo resto da minha vida. Senti minhas bochechas corarem. Mas se percebeu, Arthur não comentou nada. — Pois é, Julie. Quem diria.— Quem diria o que?— Que aquela garota que me esculachou na porta do meu armário iria se tornar o grande amor da minha juventude. –– ele disse, então completou –– Eu ia dizer da minha vida, mas aí achei que você poderia se assustar com a intensidade e correr para as montanhas.— Não. –– eu ri, brincando. –– Já me acostumei com a ideia.— Que ideia?— De passar o resto da vida com você..."
"Mocassins e All Stars", é adorável. De verdade! Já virei fã da Savelli, e estou ansiosa para seus futuros lançamentos... Super recomendo a leitura!

PS: A autora Clara Savelli estava a procura de blogueiros para resenhar seu livro antes do lançamento e portanto a Lili recebeu o pdf do mesmo para resenhar. O livro ainda não está à venda e quando soubermos a data, atualizarei esse post com essa informação ;)

ATUALIZADO: Um lançamento 2 em 1! Dia 25 de Maio, às 15h, Aimee Oliveira e Clara Savelli estarão amorosamente esperando todos vocês para o lançamento do livro no Rio de Janeiro! Com a possibilidade de compra dos livros, autografados com muito carinho. Teremos também brindes e sorteios! Link para a página do evento no RJ, clique aqui.




Booktrailer 


11 comentários:

  1. ahh achei fofo tb. Gosto de livros assim pra ler em viagens etc
    Mas lendo a sinopse e a sua resenha, esperava que ele acontecesse no brasil :c acho que por ser mais a nossa realidade ficaria mt melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!
      Ainda assim, leia! Ele é leve, perfeito pra uma viagem, como vc disse...

      BB!

      Excluir
  2. Que fofo esse livro parece ser! O título é realmente super diferente. E concordo com vc, acho que deveria ter se passado no Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Érika!

      Sim! Foi minha única ressalva...
      Leia! Depois me conta! ;)

      BB!

      Excluir
  3. Noossa, já amei o livro pela capa e pelo título hahaha.
    Que resenha ótima, adorei, to com bastante vontade de ler viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-vale-dos-mortos-rodrigo-de.html
    Comente lá ;))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cath!

      Leia sim! Vc vai se apaixonar também...
      Li O vale dos mortos também, em breve tem resenha por aqui.

      BB!

      Excluir
  4. Nossa, gosto demais de escritores brasileiros *--* Perdida foi um livro que me surpreendeu muito!!!
    E agora vcs me falam desse livro aí de cimaa.. aaahhhh eu morro de vez!!
    Eu amei a resenha e ele já entrou na minha lista... POR FAVOR ASSIM QUE FOR LANÇADO AVISEM!!!
    BJUUUSS.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jess!

      Eu também! \o/
      A data do lançamento já está aqui mesmo nesse post, foi atualizado. Se liga que tá perto... ;)

      BB!

      Excluir
  5. Parece realmente muito fofo Lili,que bom que é de uma Brasileira e pena que não se passa no Brasil mas tenho certeza que valerá à pena ler a resenha tá super atrativa e já estou ansiosa pelo lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu!

      Vale a pena sim! Leia assim que puder, depois me conta!
      :)

      BB!

      Excluir
  6. Olá! Adorei essa capa, esse título, a sinopse, TUDO! Sua resenha me deixou muito curiosa pra ler esse livro. Nunca tinha ouvido falar dele, mas parece ser muito legal. Gostei bastante da proposta dele e estou adorando conhecer novos autores nacionais. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails