Resenha: Poseidon de Anna Banks

Título: Poseidon
Série: O Legado de Syrena
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse: Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.


Correr não é uma boa ideia para mim, para início de conversa. Correr com lágrimas embaçando minha visão, pior ainda. Mas correr com lágrimas borrando minha visão e usando chinelos é uma falta de respeito à vida humana, a começar pela minha. Então, não me surpreendo quando a porta do refeitório se abre na minha cara. Fico surpresa quando tudo fica preto. [Pág. 44] 
Emma é uma garota de 18 anos desastrada que acaba de perder a melhor amiga, mas quase ao mesmo tempo parece ter encontrado um cara totalmente lindo com quem sente uma conexão inexplicável. Aos poucos ela vai descobrindo que Galen está atrás dela com um propósito e ela terá que descobrir mais sobre seu passado/origem para encarar um novo mundo, onde Syrenas (sereias) existem e ela pode ser um deles. Ela terá que lidar com o fato de estar se apaixonando por Galen, que apesar de sentir o mesmo, tem outro caminho para ela em mente, que poderá separá-los para sempre.

Poseidon tem um toque de humor que gostei, vindo dos dois personagens principais, e isso tornou a história mais gostosa de ler. Em alguns diálogos, senti certa dificuldade de entender o que era falado e isso foi um ponto negativo da narração que me deixou confusa em certos momentos.

Foi um livro diferente porque ainda não havia lido nada voltado para sereias ou sua mitologia. Não conheço nada sobre o assunto, mas acredito que não há realmente “mitologia” na história, então não esperem isso ao ler. O livro tem romance, mistério, cenas engraçadas, humor e muito mais. 

Na mitologia dos Syrenas (como são chamados os seres do livro), eles são morenos, de cabelos pretos e olhos violeta, mas Emma é a exceção com sua pela branca demais e seus cabelos tão loiros que mais parecem brancos. Me diverti em vários momentos, alguns nos quais os Syrenas não conhecem os hábitos humanos ou os significados de algumas palavras. Foi interessante ver as diferenças criadas pela autora sobre o mundo e os hábitos dos Syrenas e humanos.
Eu me viro para olhar par ele. Meus sonhos com ele não chegam nem perto da realidade. Cílios longos e escuros, pele morena perfeita, mandíbula delineada como a de um modelo italiano, lábios que parecem... Pelo amor de Deus, menina, tenha um pouco de dignidade, porque ele acabou de tirar sarro da sua cara. [Pág. 63] 
Galen é um príncipe Syrena que acredita que Emma é a solução para os problemas de sua população e da união de duas “tribos”. Emma tem um ótimo senso de humor, é teimosa e me deu vários momentos de risadas. Galen é divertido e insistente. Rayna, irmã gêmea de Galen, é mimada, cheia de atitude e é o tipo de personagem que amados odiar ou odiamos amar rs. Toraf, melhor amigo de Galen, é o prometido a Rayna e faz de tudo pela amada. 
[...] Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção ou pelas duas coisas, e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero. [Pág. 159] 
A narração é feita pelo ponto de vista dos dois personagens, só que através de Emma temos a narração em 1ª pessoa enquanto que com Galen a narração é em 3ª pessoa. A capa é simples e bonita e fico feliz porque a NC manteve a original. A diagramação está fofa, com alguns desenhos a cada capítulo e próximo da numeração da página em todas as folhas. Letras em bom tamanho, espaçamento da margem bom para leitura e narrativa rápida.

O Legado de Syrena até o momento tem dois livros lançados no exterior e o terceiro está previsto para maio desse ano lá fora. Além de dois contos que se passam antes do primeiro livro. Levei o livro como despretensioso e aproveitei a leitura. Acredito que irá agradar a muitos leitores e, portanto recomendo a leitura. Aguardo ansiosa pelo próximo.  

11 comentários:

  1. Eu adoro mitologia... a grega então, acho muito bacana...
    pelo nome do livro né Poseidon achei que era algo sobre o deus dos mares, mas agora vi que não é... hahahahahahahha
    mas eu tbm não conheço quase nada sobre sereias, suas lendas... só sei o basico mesmo... hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ter lido muito sobre mitologia e tal eu nunca li nada sobre sereias,os filmes que já vi sobre,80% são bem tosco,Já me indicaram sereias na lua de Elizabeth alguma coisa porém nunca me interessou muito,mas este me pareceu muito interessante por ter romance,tbm por essa escolha que Galen tem de fazer e tbm pelo fato que de que a paz nesse reino depende de Emma,muitos fatores me atraiu e espero ler me breve.

    ResponderExcluir
  3. Oie Andresa!!
    Eu acho essa capa muito linda, simples mas encantadora!! Estou super curiosa pra ler, porque parece ser um enredo bem leve, irônico e encantador!!! AChei bacana o fato de a Emma ter uma certa resistência em aceitar o que ela é! Acho tão chato quando a personagem aceita assim de boa. Também deve ser muito interessante as diferenças que a autora coloca entre os Syrenas e os humanos e nooossa o príncipe Galen parece ser um pedaço!!!!! hahahaha Adoreiiii a resenha!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi este livro pela primeira vez como lançamento, fiquei louca para ler e parece ser muito bom mesmo! Gostei da sua resenha, também nunca li nada com sereias e achei o enredo bem interessante, muito legal o livro conter humor também! Concordo que essa capa é lindíssima, fiquei com mais vontade ainda de ler! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Este livro estava em promoção semana passada em uma livraria, fiquei tentada a comprar mas não tinha lido uma resenha sobre o mesmo.
    Li sua resenha agora e gostei bastante da história em si, com certeza vou gostar do livro pois gosto muito de mitologia.
    Na próxima oportunidade vou compra-lo com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e adorei saber mais do seu enredo. Não fazia ideia que envolvia sereias e todo um mundo aquático, interessante. Não é uma prioridade mas fiquei curiosa para ler sim. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. A capa tá incrível! É a primeira vez também que vejo livros voltados para essa temática. Sereias geralmente são tratadas como bobinhas ou como sedutoras demais (nos filmes por aí e essa é minha opinião leiga). Esse livro promete ser bem diferente e só vejo coisa boa a respeito! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhh eu quero muito ler esse livro, ainda não li nenhum livro que houvesse sereias né, mas pelo visto Poseidon é muito bom, com uma pitada de humor, gostei muito, espero poder ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei! É a primeira resenha de Poseidon que leio, mas o livro já estava entre os meus desejados apenas pela sinopse (haha). Agora vejo que gostarei mesmo da história, tendo todo esse humor ao longo dela. Achei interessante, também, a troca de narrativas… Uma em primeira e outra em terceira pessoa. Acho que rende mais elementos a observar na história. Fiquei curiosa! (rs)
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tô louquinha pra ler esse livro!
    Ainda não li nada do gênero, mas to sentindo que vou amar essa história! ♥
    Entrou pra lista de desejados de 2014! hsuahusa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andresa!
    Esse livro me divertiu imensamente, foi uma grata surpresa! Rayna é uma figura à parte, coitado do Toraf rsrsrs... Choquei no final, quero logo o próximo o/
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails