Resenha: Princesa Mecânica de Cassandra Clare

Título: Princesa Mecânica
Série: As Peças Infernais #3
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092700
Ano: 2013
Páginas: 430
Compare preços
Sinopse: Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Eu estou catastroficamente apaixonado por você.
Como esse é o último livro da série (espero muito que a autora não invente um novo livro) vou evitar falar da história e vou somente dar minha opinião sobre enredo, personagens, etc. Portanto, podem ler tranquilos, pois NÃO HÁ SPOILER! 

Cassandra Clare conseguiu com maestria deixar os personagens ainda melhores e mais maduros. Tessa cresce muito e está mais confiante e parece que sentimos o que ela sente, sua angústia sobre aqueles que ela ama e tudo que ela faz para tentar protegê-los. Jem está mais debilitado nesse livro, mas nem por isso perde sua personalidade amável. E Will fará de tudo para salvar aqueles que ama.   
Por toda a minha vida, desde que vim para o Instituto, você foi o espelho da minha alma. Eu via em você minha bondade. Só em seus olhos encontrava graça. Quando você se afastar, quem vai me enxergar assim? 
Uma das cenas que adorei é uma que nos mostra como Jem chegou ao instituto e como ele e Will se conhecem, quando tinham 12 anos. Will, sendo Will (ou seja, ignorante de cara) e Jem, sendo Jem (rebatendo e não sendo afetado pelo humor de Will). A cena é ótima e eu sempre quis saber como eles haviam se conhecido. 

Cecily (irmão de Will) entra na história e ganha certo destaque. Os irmãos Gabriel e Gideon Lighwood também recebem sua parte e inclusive há narração sob o ponto de vista desses 3 novos personagens. 
– Você ama os dois, e isso a destrói. 
Não poderia deixar de falar de Will e Jem! A ligação parabatai entre eles é tão linda e sincera que os dois são um dos melhores “casais” que eu conheci. É uma ligação maior do que amizade, do que de irmãos e provavelmente a melhor coisa da série. Eu adoro o triângulo amoroso do livro (e olha que nunca fui chegada a triângulos amorosos), mas “Will e Jem” são outro nível *o*

Quem já leu alguns dos livros da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, vai perceber que os livros possuem certas conexões. Muitos dos sobrenomes que vemos em uma série são “descendentes” ou “ancestrais” de outra. Alguns personagens se repetem nas duas séries como Magnus Bane e outros. Uma descoberta e um acontecimento no final do livro também possuem certa ligação com a outra série, mas não posso contar para não perder a graça. É muito legal ver essa relação entre as séries da autora. 
Você me pergunta como eu, sendo imortal, sobrevivo a tantas mortes. Não existe nenhum grande segredo. Você suporta o que é insuportável, e segue.
Magnus Bane é um dos melhores personagens das duas séries e ele não nos decepciona em nenhuma delas.

Princesa Mecânica é o tipo de livro que faz o leitor parar por um bom tempo após a leitura, seja para refletir sobre a genialidade que acabou de ler ou para chorar pelos acontecimentos ou para apenas ficar em choque com a história. E isso é ótimo, porque ter um impacto tão grande após uma leitura costuma indicar que aquele livro foi genial. E Princesa Mecânica é exatamente isso.

Quando lemos uma série, sempre ficamos preocupados em como o autor vai terminar aquela história que passamos a amar. Ficamos nos perguntando, será que tal casal vai terminar junto? Será que alguém morre? Será que o final será digno da série? Ou qualquer outra pergunta importante que possamos fazer! E posso dizer que o final de Princesa Mecânica e da série foram PERFEITOS!!!! Se Cassandra Clare mudasse alguma coisa desse final iria estragar a série. Mas o final que ela deu foi sensacional!
Nossos corações precisam de um espelho, Tessa. Enxergamos o melhor de nós mesmos naqueles que nos amam [...] 
Eu chorei, ri, chorei, pulei, chorei de novo, gritei, chorei outra vez e tive tantas reações e sentimentos loucos e misturados em relação ao livro, que horas eu queria bater na autora, horas eu queria abraçá-la. Preparem-se para terem o coração partido em muitos pedacinhos. A autora nos faz sofrer em muitos momentos, seja com momentos fofos, seja com momentos muito tristes.

Chorei horrores em quase todo o livro, porque Cassandra nos faz sofrer e muitooooooo com os personagens! Mas ela também nos faz pular e rir de felicidade em outras. Posso dizer que com certeza esse livro está no meu top desse ano! Leiam, leiam e leiam <3

PS1: E o que foi aquele Epílogo??? OMG!!!! Morriiiiiiiiii <3333333

PS2: 'As Peças Infernais', em minha opinião, é muito superior a 'Os Instrumentos Mortais', pois quem já leu minhas resenhas de IM, sabe que não curti muito os últimos livros lançados, pois para mim a série deveria ter sido apenas uma trilogia, portanto o quarto e quinto livro não me agradaram tanto assim.




10 comentários:

  1. Eu tb não estou curtindo os últimos livros lançados e é por causa disso que estou enrolando para ler peças infernais. Masss a sua resenha reanimou minha vontade de me jogar com tudo na série rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra ler essa série,não leio por falta de tempo e por causa da preguiça também,eu tenho em ebook os dois primeiros vou procurar ler logo;O problema é...to cansada de triângulo amoroso,porque pra quem eu torço sempre se lasca :( .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Leia sem preocupação, porque esse triângulo amoroso é diferente de qualquer outro! E não importa se você é Team Jem ou Will, você vai sofrer pelos dois casais rs.
      É bom demais, não deixe der ler por isso!! Eu odeio triângulos, mas esse é tãoooooooooo bom <3 e não só o triângulo, mas principalmente a ligação entre Jem e Will é perfeita demais para que as pessoas não conheçam rs.
      Bjs.

      Excluir
  3. Eu adoro a série Instrumentos Mortais, mas também acho que deveria ter sido uma trilogia. Mas até gostei do 5o livro, Cidade das almas perdidas.
    Quero muito ler a trilogia Peças infernais! Todos falam que é muito melhor do que IM.
    Pretendo comprar os 3 de uma vez, assim posso devorar todos um em seguida do outro rs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que to meio triste com os livros da Cassandra ela tá enrolando demais com a história esse eu não li e acho que até por isso que to com esse medo ela tenta colocar história onde não tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ela está enrolando na série Instrumentos Mortais, mas Peças Infernais é completamente diferente. Se passa há muitos e muitos anos antes da outra série, em outra localidade e apesar de compartilhar personagens ou sobrenomes de personagens, as histórias são bem diferentes uma da outra.
      Se tiver oportunidade, leia =)

      Excluir
  5. Vou ler o livro 1 dessa trilogia de novo, para ler todos os outros seguintes sem intervalo. Amo Instrumentos Mortais, e quando li o livro 1 de peças Infernais não fiquei tão animada, mas vou ler os 3 reunidos, acredito que fará a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim *-*
      Eu só me empolguei com essa série a partir do 2º livro, porque nem havia curtido tantoooooo assim Anjo Mecânico! Mas em Príncipe Mecânico tudo muda e me apaixonei pela série <3

      Bjs.

      Excluir
  6. Nossa essa serie parece ser muito boa, estou com o primeiro livro dela aqui pra começar a ler, mas vi várias resenhas negativas que fiquei com um pouco de medo, rsrsr, eu amo as capas dos livros dessa serie, são todos incríveis!! Os personagens parecem ser bem cativantes principalmente o casal Will e Jem!!
    Ótima resenha flor!!

    Beijos!!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tambem queria que Instrumentos Mortais fosse so uma trilogia, meu bolso agradece, ja que gostei nada do aumento rs
    Eu so tenho o primeiro de as pecas infernais, mas sou super curiosa pra ler a serie, principalmente por falaram que e ainda melhor que o primeiro. Tambem me chamou atencao isso das relacoes entre as 2 series, acho uma bela sacada da autora, supra curiosa pra conferir isso.
    Espero ler em breve e sentir o que sentiu, mega curiosa com o epilogo, se e que acabou mesmo rs
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails