Resenha: Pausa de Colleen Hoover

Título: Pausa (Slammed #2)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar. [Pág. 38]
Resenha sem spoiler! Evitei falar ao máximo para que todos possam ler ;)

Pedi dois exemplares para a Galera e um deles será provavelmente o prêmio do Top Comentarista de Dezembro ou para alguma promo em janeiro. Comentar na resenha valerá entrada extra no sorteio ;)

Novo ano para Will e Layken e com ele novidades não muito agradáveis. Eles agora cursam a mesma faculdade, mas parecem nunca ter tempo um para o outro, pois além de estudarem em dias diferentes, têm a casa para cuidar, os irmãos mais novos, dever de casa, etc. O que Will não esperava é a volta de sua ex-namorada, Vaughn, em sua vida. Eles ficaram juntos por dois anos e o namoro não acabou muito bem, afinal ela o abandonou quando ele mais precisou.
Não gosto da maneira como ela olha para mim. Namoramos por mais de dois anos, então eu a conheço muito bem. Estou vendo que suas intenções não são boas. [Pág. 53] 
A volta da ex vai balançar o namoro e colocar à prova o que Will e Lake sentem um pelo outro. Além disso, um novo acontecimento dramático pode mudar suas vidas para sempre. Será que eles conseguirão superar os novos obstáculos?
[...] Minha namorada não fala comigo. Amanhã vou ter aula com a razão pela qual minha namorada não fala comigo. Minha vizinha de 11 anos dá conselhos melhores do que eu. Estou me sentindo um pouco frustrado. Deito no sofá e tento pensar em algo que esteja dando certo na minha vida. [Pág. 183]
Em Métrica a história foi narrada por Layken e em Pausa, Will é quem narra. Não fiquei muito fã dessa mudança, mas pelo novo enredo, acredito que essa foi a decisão certa. Começo dizendo que, como eu já havia comentado na minha resenha de Métrica, não acredito que havia necessidade de uma continuação para Métrica.

Uma nova menina entra na história, Kiersten, de 11 anos. Ela parece ser ainda mais inteligente que Kel e Caulder, e eu que já adorava os dois, adorei o agora trio de crianças.

Assim como aconteceu no livro anterior, tive momentos de gargalhadas e momentos de choro. Os momentos mais engraçados foram os das crianças prodígios e da mãe de Kiersten que é louca e cheia de humor. E os que chorei foram mais relacionados a mãe de Lake e ao Slam.

Eu adorava o casal em Métrica, mas em Pausa achei muita coisa forçada. A história começou bem, mas com o aparecimento da ex-namorada mocréia que “se arrependeu de terminar o namoro” e as coisas desandando, houve muito mimimi. De um lado Layken faz uma tempestade num copo d’água, até porque ficar duvidando do que Will sentia por ela depois de mais de um ano juntos e depois de tudo que passaram pra mim foi exagero. E do outro lado Will se sentindo um babaca e escondendo coisas que deveria ter falado há mais tempo.

Em Pausa temos mais romance, mais Slam (aii adoro), momentos de tensão pura, momentos alegres e de cair na gargalhada e momentos tristes (claro que chorei né...).
- Como é que vai explicar? A única garota com quem você transou tem sentado com você na mesma sala de aula todos os dias nas últimas duas semanas! Por que não me explicou isso? E exatamente na noite em que vou para outra cidade com você... para fazer amor com você... encontro ela no seu quarto? E você ainda dá um beijo na porcaria da testa dela! [Pág. 112] 
Lake e Will começam a pensar a dar o próximo passo na relação que já passa de um ano namoro, e planejam sua primeira vez.

Ao ler Pausa tive diferentes reações e emoções. Uma hora eu adorava, outra odiava, depois adorava de novo e por aí vai... Começou bom, depois ficou ruim e eu já estava me preparando para uma decepção, daí mais para o final a coisa voltou aos trilhos e melhorou.

Para mim os melhores personagens de Pausa foram as crianças! Sim, as crianças de 11 anos roubaram a cena, principalmente Kiersten! Adorei todos os momentos em que elas apareciam e também Sherry, mãe de Kiersten! Além dessa parte, os momentos que envolvem a mãe de Lake também foram emocionantes e uma das partes que mais gostei.  

Os personagens secundários, Eddie (melhor amiga de Lake) e Gavin (namorado de Eddie e amigo de Will), também ganham um destaque, assim como as crianças, e nos deparamos com seus problemas também. Eu adorei e gostaria que eles aparecessem mais ou tivessem uma história separada.

Adorei a capa do livro, porque se a borboleta tiver o significado que estou pensando, combinou muito. O último livro da série, chamado This Girl, é a história do primeiro livro narrado pelo ponto de vista de Will. Ainda sem previsão de lançamento por aqui.

Pausa foi uma montanha russa para mim, mas recomendo a série para todos, porque sei que a maioria vai amar e se emocionar, assim como aconteceu com Métrica <3





13 comentários:

  1. Eu também acho que Métrica não precisa de continuação. Mas, vou ler Pausa por curiosidade.
    Rsrs também adoro as crianças! A Kiersten parece ser engraçada e muito inteligente. Acho que vou dar muitas risadas com esse trio.
    Já não gostei muito da trama: ex namorada arrependida por ter terminado o namoro e namorada atual ciumenta >.<
    Mas, pretendo ler sim Pausa =)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito esse livro mesmo não ter lido Métrica.Sempre tem que ter uma mocréia na estória né não.

    ResponderExcluir
  3. Ruim quando isso ocorre, uma continuação forçada.
    Bem, o bom é que pelo menos terminou bem. Até assustei quando você escreveu que teria mais um, mas depois fiquei aliviada, é só o primeiro pelo ponto de vista diferente. Ainda bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    Amei você ter colocado trechos do livro na sua resenha. Assim a gente entende bem e vê bem melhor.
    Tomara que essa mudança de ponto de vista na narração não fique tão estranho.
    E confesso que agora mesmo sem ter lido o primeiro, estou mais curiosa pra conhecer essas criancinhas fofas e a Kiersten de quem vc tanto falou. Rsrsr
    Apesar de só pela resenha já se percebe q Metrica não precisava mesmo de continuação, parece sem meio forçado esse enredo de ex-namorada querendo uma segunda chance. Mesmo assim toda estória tem q ter um pra bagunçar. ¬¬
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ex-namorada é bicho do capiroto, né? Fala sério, só aparecem pra acabar com a graça de um casal.
    Já ouvi comentários parecidos sobre Métrica, algumas hora você ama e outras você odeia. Mas se dá pra rir e chorar acho que vale a pena a leitura. E um romance é sempre bom.
    Não curto muito crianças, vamos ver o que acho dessas. Hahaha E também gostei dessa capa, tanto esta quanto a primeira.
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li Métrica assim que foi lançado e adorei. Fiquei muito feliz com o que encontrei e, também, muito ansioso para conferir logo a continuação. No entanto, algumas resenhas de Pausa que eu venho lendo por aí me desanimaram um pouco. Mas, é bom saber que, apesar de ser um livro montanha russa, alguns personagens salvam a história. Fico mais animado com isso :D

    Att
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, também tive essa sensação de montanha russa, mas em alguns momentos acho que foram tão bem trabalhados, que a leitura valeu a pena.
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Métrica e é claro nem pausa!! Mas nossa fiquei super curiosa!! Amo esses romances que desenrolam devagar, apesar de como você mencionou na resenha: que ficou um pouquinho forçado! Mas tudo bem! Sò achei muito estranho essa namorada que antes não estava nem aí voltar toda arrependida, dá a impressão que a autora só queria continuar o livro e acabou colocando coisas meios malucas! rsrs!! Eu também amei essa capa!!! É muito simples e fofa!!! Me disseram que Métrica e Pausa é um livro bem poético e pelos quotes pude perceber isso!!! beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei Métrica, pra mim foi um dos melhores livros que eu li nesse ano! E já estou louca pra ler Pausa também, mesmo também achando que não precisava de continuação. Eu não sabia que esse livro era narrado pelo Will, e isso só me deixou mais louca pra ler ele. Espero ler Pausa o mais rápido possível, mas espero gostar do livro todo, é tão ruim quando o livro é uma montanha russa :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amei Métrica, por ser um romance muito real, tipo q pode acontecer com vc! Amei tanto q tenho um pouco d medo d ler Pausa e gostar menos da série. Mas estou super curiosa p saber o destino deles!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Métrica, então não posso dar pitaco sobre o livro, mas até agora, todas as resenhas que eu li disseram que o livro é bem emocionante e que você não consegue largar até saber o desfecho do casal. Quando vi o lançamento de Métrica eu não senti vontade de ler o livro, mas após só ouvir elogios confesso que fiquei bem curiosa e ele entrou na minha lista de desejados, achei legal a autora mudar o personagem narrador do livro, mas enfim, como ainda não li não posso dar uma opinião concreta.

    ResponderExcluir
  12. Quando eu que ia ter continuação pensei que iria ser os acontecimentos na versão do Will mas gostei de ver que era uma história diferente em outro cenário não sei mas tenho grandes expectativas pra esse livro

    ResponderExcluir
  13. Que pena que o segundo livro da série não parece tão bom quanto o primeiro, apesar das crianças e outro personagens secundários terem ganhando um pouco mais de destaque nesse volume.
    Confesso, que assim como você, eu pensei que uma continuação para Métrica não era necessário, para mim a história já estava finalizada. Mas a autora resolveu fazer o segundo volume e que eu espero ler em breve, apesar de não ter gostado da enrolação que a história de Lake e Will terá com a volta da ex dele.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails