Resenha: Tempo em Fúria de Myra McEntire

Título: Tempo em Fúria
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096548
Ano: 2013
Páginas: 322
Sinopse: Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.


PS: A resenha não contém spoiler, nem desse volume nem do anterior. Caso queiram ler a resenha do primeiro livro, cliquem aqui


Em Amor Contra o Tempo (primeiro livro da trilogia Hourglass) conhecemos a história de Emerson (Em) e Michael, sendo narrada por ela. Em Tempo em Fúria quem narra a história é Kaleb Ballard, que foi um personagem secundário no primeiro livro, melhor amigo de Michael e com uma quedinha por Em.

Tempo em Fúria se passa quase um mês depois dos acontecimentos do primeiro livro. Kaleb começa a ver pessoas mortas de um tempo antigo, ou seja, dobras no tempo, só que ele não deveria vê-los, pois não carrega o gene que o permite viajar no tempo. Coisas estranhas começam a acontecer a ele e seus amigos e eles descobrem que Jack voltou e por isso a linha do tempo está "desregulada".

Kaleb e seus amigos da Hourglass terão que se unir e capturar Jack ou as consequências de sua volta afetará para sempre a linha do tempo e a vida de todos.

Quando eu soube que a narração seria pelo ponto de vista de um personagem diferente do primeiro livro eu fiquei com um pé atrás em relação ao livro. Mas devo dizer que adorei a narração pelo ponto de vista de Kaleb, que é um personagem que eu já gostava no primeiro livro. Foi uma mudança super positiva pra mim!
Em algum lugar, no meio de todas aquelas dificuldade, Lily tinha começado a se tornar importante para mim.
Olhei para o rosto dela, para as curvas, tentando usar força de vontade para transformá-la novamente em um objeto que eu precisava usar, em vez de uma garota viva e respirando, que era bonita por dentro e por fora.
Aquilo não funcionou. [Pág. 207] 
Os personagens do livro anterior voltam, dentre eles a melhor amiga de Em, Lily, que eu adoroooo. Ela não caiu nos encantos de Kaleb logo de cara, que sem saber quem ela era, dá em cima dela desde a primeira vez que a vê. Ela é uma personagem com personalidade, sarcasmo, forte e com grande importância na história. Por isso mesmo ela ganha um grande papel na série e aparece bastante.

Kaleb é um personagem sofrido, por isso a atitude de bad-boy, as tatuagens, o sarcasmo e a tentativa de afastar algumas pessoas. Ele perdeu pessoas importantes, mas com a loucura do primeiro livro recuperou algumas, mesmo que sua mãe não esteja mais "consciente" devido ao que Jack fez a ela no passado. Ele também não se sente apreciado pelo pai, que parece tratar Michael como filho e não o deixa participar de decisões importantes na captura de Jack. 

A leitura me empolgou desde a primeira página e foi ficando mais interessante com o passar delas, de uma forma que eu não queria largar o livro até acabar. A história me absorveu de uma forma que fez parecer que eu estava junto com os personagens tentando desvendar os mistérios que apareciam.
- Por que você está sendo... bem, não simpático, mas não completamente detestável?
- Não sou bom pela manhã. Preciso de uma barriga cheia para dar partida no modo bad-boy. Eu não ficaria até a hora do almoço se fosse você. [Pág. 77] 
Desde que Kaleb encontra Lily eu já virei Team Kaleb&Lily porque os dois são adoráveis juntos! No início há toda aquela coisa de “não gosto de você”, piadinhas, provocações, sacarmos e Kaleb sendo a versão bad boy que ele usa como uma máscara. Mas aos poucos os dois se aproximam, tornando-se amigos e passam a se preocupar com o outro e a partir daí não tem mais volta.  

Eu estava bem assim, torcendo por Kaleb & Lily *-*

- O que você está esperando?
- Não sei. Isso é mentira. Estou com medo. Que ela não sinta a mesma coisa. Que ela sinta. Quer dizer, nunca fiz isso.
- Uma pergunta. Ela vale a pena?
Não hesitei:
- Sim.
- Então diga a ela. [Pág. 226]
 
A trama do último livro, que se chama Infinityglass, já começa a ser desenvolvida e o final já nos dá pistas de como a história vai continuar. Pelo que vi da sinopse em inglês, Lily será a nova narradora e estou super ansiosa para ler!
[...] - Então por que as pessoas continuam procurando por ela?
- Poder. Controle. Recursos infinitos. É por isso que Teague a quer. E acredito que ela saiba que Jack também está atrás dela. A Infinityglass pode dar a ele exatamente o que semrpe quis. [...] A promessa da Infinityglass é o motivo pelo qual ele a manteve viva. Pelo qual ele manteve sua mãe viva. [Pág. 201]
 
A narração pelo ponto de vista de Kaleb foi revigorante e os capítulos curtos tornam a leitura mais rápida. A diagramação está muito boa, com páginas amarelas, letras com um bom tamanho e margens satisfatórias. A única coisa que não gostei em relação ao livro e a série são as capas e títulos nacionais. Falei sobre isso na resenha do primeiro livro e falo de novo. As capas não combinam com o enredo nem os títulos.

Recomendo essa série que tem de tudo um pouco: paranormal, viagem no tempo, suspense, fantasia, ficção, romance e muita tensão. 

Capas originais 

3 comentários:

  1. Acho essa capa de Tempo em Fúria um tanto escura, como apagada. Sei lá! Não li nenhum livro mas pretendo ler por se tratar de tempo/espaço, esses temas me chamam muito a atenção, gosto muito, e ainda mais por saber que apesar de mudar a cada livro de personagem narrador o livro ganha e não perde em conteúdo, não há estranheza. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Putz nem sabia que já tinha o segundo,demorei um tempo pra saber de qual livro é a continuação.
    To doida varrida pelo primeiro.
    Esse já foi pra lista infinita.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Poxa, nem li o primeiro livro ainda, e já saiu o segundo?? =/
    Gosto muito de histórias com viagens no tempo e essa trilogia parece ser ótima!
    Não gostei muito da capa do segundo livro =/ Achei que ficou simples demais.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails