Resenha: O Príncipe de Kiera Cass



Título: O Príncipe (A Seleção #0,5)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788580866827
Ano: 2013
Páginas: 72
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia. O Príncipe é um conto do ponto de vista do príncipe Maxon e que se passa antes do primeiro livro da série. Nele, vamos sabendo o que ele pensa sobre a seleção, dentre outras coisas. Também passamos a conhecer um pouco mais do rei e da rainha, que pouco aparecem em “A Seleção”.

Meu pai era rígido, era como uma espada afiada pela pressão de governar um país que sobrevivia a guerras e ataques rebeldes constantes. Minha mãe era como um cobertor, compassiva devido à infância carente e sempre buscando proteger e reconfortar.
Faltam apenas poucos dias para que a Seleção comece e a pressão está toda em cima de Maxon para agir com naturalidade e bem diante das câmeras. Seu pai é bem rígido e não o deixa relaxar ou respirar em relação a nada e a pressão só aumente para ele.

Todo esse tempo eu pensei que a escolha seria feita pelo acaso ou então pelo des-tino... E era apenas o meu pai.
Encontrar uma garota de quem eu gostasse de verdade entre as dúzias que ele escolheu a dedo? Qual era a chance de isso acontecer?

Maxon não se sente confortável com a Seleção, principalmente depois que descobre que as 35 garotas escolhidas para participar não foram sorteadas como ele imaginava, mas sim, escolhidas dedo a dedo por seu pai, que deixou claro que algumas meninas escolhidas de castas mais baixas estão na lista apenas para diversificar um pouco.

Sua mãe é o oposto do pai, doce e bem maternal, mas ao mesmo tempo parece que não tem muito poder como o rei, por isso, ela nem se mete tanto nos assuntos da Seleção, a não ser para dar apoio ao filho, independente de sua escolha.
— E se eu não gostar de nenhuma?— Então escolha a que odiar menos. De preferência, alguma que seja útil. Não se preocupe quanto a isso. Vou ajudá-lo.
Se a intenção dele era me tranquilizar, não deu certo.
Finalmente chega o dia de conhecer as candidatas pessoalmente no palácio e é interessante ver como são as coisas por seu ponto de vista, já que em A Seleção temos o ponto de vista apenas de America. Nessa fase em que ele começa a conhecê-las já dá para ir percebendo as que ele mais se encanta e as prováveis eliminadas. 
E como se não bastasse ela ser capaz de me enfrentar e não ter medo de ser ela mesma, America tinha uma beleza impressionante.
Gostei do e-book porque pude conhecer melhor Maxon, que é um personagem que gosto na série, e saber seu ponto de vista inicial sobre algumas garotas, inclusive America. A história começa pouco antes da seleção e termina no dia em que ele conhece as meninas no café da manhã e bate um papo com cada uma individualmente. Quem gosta da série não pode deixar de ler e quem ainda vai ler a série pode ler esse conto antes ou depois do primeiro livro!

O e-book foi disponibilizado gratuitamente pela editora Seguinte em seu site, quem quiser é só se cadastrar e baixar. Está no formato “epub” que pode ser lido por alguns e-readers ou então convertido para outros formatos. O e-book conta também com capítulos iniciais de A Elite, que eu não quis ler porque vou esperar o livro sair pra ler inteiro.

Além do formato ePub, agora "O príncipe" está disponível em PDF também. Basta clicar em "folheto" lá no site: http://bit.ly/XoNOd4 

Também é possível fazer o download pelas lojas de e-book:
- Kobo/Cultura: http://bit.ly/12gVm4b


18 comentários:

  1. Certamente não conhecia esse livro da Kiera, mas adorei o livro e a capa.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li essa serie da Kiera , então nao conhecia tb esse persongem ,mas achei legal o incentivo de disponibilizar o ebook gratuitamente.

    ResponderExcluir
  3. não consigo baixar, aparece um arquivo que ñ abre com o site da editora. Alguém consegue em PDF?

    ResponderExcluir
  4. Só ir lá no site da editora Seguinte, cadastrar e clicar em folheto (PARA BAIXAR EM PDF) ou Ebook Free (PARA BAIXAR EM EPUB).
    Site: http://seguinte.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queria ler o primeiro livro pra poder ler esse e entender! Ainda não consegui ler o livro, aí não tem graça ler o conto né? Mas já deu pra ver que vale a pena, pelo pouco que entendi da história esse conto ficou uma graça pra quem leu e gostou do livro e queria uma visão diferente, um extra.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler o conto só para ver se gostava da escrita da autora e decidir se ler A Seleção, mas tive que parar, fiquei muito curiosa sobre o primeiro livro e a perspectiva da America. Pretendo terminar de lê-lo assim que ler A Seleção.

    ResponderExcluir
  7. Maxon não é meu personagem preferido, acho que está longe disso, mas o conto me fez abrir o olho a alguns pontos da história que tinha passado despercebido, e em partes, me fez achar a America uma menina sem noção e arrogante... mas conhecendo ela do primeiro livro, sei que é um amor! Adorei o conto, só que poderia ser maior... deixou com gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  8. Eu baixei esse conto, o problema é que eu não li os livros. Sou bem do contra hahaha

    ResponderExcluir
  9. já li a achei perfeito foi muito bm conhecer a história do Maxon e saber q a vida dele ñ é tão facil quanto achavamos quando lemos a seleção e isso só serviu pra mim virar mais fã dele do q eu já era .
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu já li A seleção. Baixei o livro O Prícipe, mas ainda não li. Ler no PC pra mim é uma complicação. Mas acho que deve ser mesmo bem bacana ter o ponto de vista do príncipe nesse processo todo. Particularmente gosto dele.

    ResponderExcluir
  11. Acho esse contos ótimos, principalmente quando são contados pelo ponto de vista de outra personagem da trama. Ainda não li "A Seleção", mas tenho muita vontade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Realmente esses contos são bem legais para que a gnt conheça melhor algum personagem.
    Não me interessei muito por essa série no início, mas até que tenho vontade de lê-la agora. Não é uma prioridade, mas quem sabe eu leia mais pra frente né?
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha baixado esse conto, mas não li A seleção ainda. Mas eu não entendi direito... esse conto vem antes ou depois do livro A Seleção? Se eu ler antes, pode atrapalhar em alguma coisa quando eu for ler A Seleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu acho que o conto pode ser lido antes ou depois de A Seleção que não faz diferença. Eu li após ler A Seleção e achei melhor assim, mas o conto mesmo foi criado como #0.5 que indica que ele se passa antes de A Seleção, então também pode ser lido antes. Não acho que faça diferença ler antes ou depois porque são acontecimentos distintos, mas que se complementam.
      Bjs.

      Excluir
  14. Eu ainda não li A seleção... Estou esperando um empréstimo... rsrs
    Mas tenho lido resenhas tão boas sobre a série que estou super empolgada e um dia consegui o link desse conto e já baixei ele... Super ansiosa pra ler.
    O que eu acho mais legal, mesmo sem conhecer a história, é que o conto é a partir do ponto de vista do principe Maxion, o que nos permite entender melhor os 2 lados da história.

    Bjok

    ResponderExcluir
  15. Adorei o conto... já era team Maxon... agora estou mais apaixonada por ele ainda... gostei ver que ele não é todo perfeitinho e como ele reagiu ao conhecer a America...

    Agora tenho que ler Elite ...

    bjus
    Franciele Alves
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  16. Ja li a Seleção e tenho esse livro em epub mais ainda não o li e espero poder ler assim que eu conseguir botar minha leitura em dia ^^ Afinal eu também queri conhecer o Maxon melhor.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li nenhum livro da série e ela já possui um conto, eu pretendo ler todos os livros e ler o conto também pois eu adoro esses contos acho eles muito legais, e eu não vejo a hora de começar a ler a série logo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails