Resenha: Dezoito Luas de Kami Garcia e Margaret Stohl


Título: Dezoito Luas (Caster Chronicles #3)
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
ISBN: 9788501099068
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 406
Onde Comprar: AQUI



Sinopse: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras devastar Gatlin como luta Ethan e Lena para entender o impacto da Alegando Lena. Mesmo família de Lena de Supernaturals poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

AVISO: Fiz esta resenha com o mínimo de spoiler possível. Tem 1 só mas só vai ver quem quer selecionando a frase.


O título original do livro Beautiful Caos (Belo Caos) traduz bem o clima do livro inteiro. Por causa da escolha de Lena em Dezessete Luas, a Ordem foi destruída e as consequências foram sentidas por todos. Gaitlin tem uma onda de calor, gafanhotos, um lago seco, típicos sinais do apocalipse. As pessoas também estão sendo afetadas, como Ethan que estranhamente está com problemas de memória e tem sentido-se estranho. Já na família de Lena os poderes de algumas pessoas falham.

Ethan: Eu sempre tive a esperança de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gaitlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca. [Página 111]

Mas o bom mesmo é voltar a shippar Ethan e Lena desde criancinha. Lena felizmente dá um descanso do comportamento emo e eu não senti raiva dela como em Dezessete Luas. [Spoiler, selecione para ler] Macon fica mais divo do que nunca mesmo aparecendo pouco. [Fim do spoiler]. Link vira o gostosão da escola e Riley agora sem poderes vira líder de torcida, imperdível! E teve a formação de um casalsinho que me causou surpresa, eu não teria imaginado eles juntos.

Gostei da evolução dos mistérios apresentados nos livros anteriores, todos estão concentrados em restabelecer a ordem, parar o caos, mas ainda teve espaço para os dramas pessoais. E o caos mexeu com a vida de várias personagens, algumas vezes os fazendo tomar atitudes nada legais. 

O que me deixou frustrada e não me deixou dar 5 estrelas para este livro foi o final que não tem uma conclusão como nos livros 1 e 2. Acabou no meio de uma cena de clímax, tipo filme parte 1 e 2. Acho que a autora poderia fazer um livro só com mais de 700 páginas e não me deixar morrendo para saber o que acontece em seguida.

Ethan: Eu só sabia que este tipo de matemática distorcida, o local onde o racional cruzava com o sobrenatural, era como minha vida estava agora. [Página 353]

A capa do livro ficou melhor que a de Dezessete Luas e tem muito a ver com a história enquanto você vai lendo. Mas eu realmente queria ter as capas originais em todos os livros porque são lindas.

A Galera Record bem que podia publicar em e-book o conto Dream Dark (Caster Chronicles #2.5), que fala sobre o que aconteceu com Link depois de Dezessete Luas. Vamos pedir gente! 

Fora isso recomendo muito vocês lerem o livro e quem ainda não leu a série esperem até sair Dezenove Luas em setembro de 2013 para emendar logo a leitura depois desse.

Música para acompanhar a leitura: Florence and The Machine - Seven Devils. É a música do filme Dezesseis Luas mas é incrível como a letra tem muito a ver com Dezoito Luas.

PS.: Eu não vi o filme Dezesseis Luas e nem pretendo ver até terminar de ler a série, não quero estragar a imagem que criei dos personagens com aqueles atores protagonistas nada a ver com o que li. Até porque já li críticas que disseram que descaracterizaram muito a história do livro.


Beijos, Érica Martins


18 comentários:

  1. Sério que a capa tem tudo a ver com a história? Fiquei tranquilo aqui, rs. Pensei que eles pegavam qualquer coisa e faziam as artes. Mas, sério, as originais são BEM melhores mesmo!

    Até hoje, só li o primeiro livro da saga e gostei, apesar de ser um pouco lento. Gostei da atmosfera, principalmente. É muito boa :)

    Ótima resenha!

    Um abraço, :)
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha porque nao li nenhum livro da serie ,mas depois do lancamento do filme eu quero muito ler essa serie .

    ResponderExcluir
  3. Não tomei vergonha na cara ainda e comecei essa série, e muito menos assisti o filme. :x
    Só não curto esses 16/17 luas... vai até quanto, 50 luas?
    Ou o título tem algo realmente a ver com o livro? Acho bizarro, haha.
    beijos
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Si lá se o filme vale a pena, achei muito estranho aquele povo lá e não fiquei animada de ver. E esses livros? Só tem graça os finais! Poxa, li o primeiro e achei fraco, com final bom. Li o segundo e achei uma embolação do caramba, com final bom. Agora é pra ler esse...espero que melhore :S

    ResponderExcluir
  5. Eu não li a série e ela não esta nas minha lista de intenção de ler. Acho q se eu lesse ia ficar com muita raiva da autora, odeio quando eles deixam o final dos livros assim, é frustante!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive mais vontade de ler essa série, hoje em dia eu perdi o ânimo. Prefiro começar outra, acho que no final das contas quase tudo está ficando clichê.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha do livro! Você me deixou com vontade de ler novamente rs.
    Esse livro é realmente muito bom! Eu me apaixonei por ele e enquanto lia não conseguia parar, eu tinha que saber o aconteceria em seguida.

    ResponderExcluir
  8. Guuria, to me segurando para não ver o filme, pois ainda não li nenhum dos livros da série, mas as pessoas falam tão bem que está ficando cada vez mais difícil me controlar.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li os dois primeiros e estava bem curiosa por Dezoito Luas. Mas eu não sabia que Dezenove Luas vai sair em setembro desse ano, então acho que vou seguir seu conselho e deixar pra ler mais perto desse lançamento, já que tem esse final "sem ser final" (porque fazem isso com a gente?) Eu gosto dessa série, mas às vezes acho que é um pouco enrolada.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da série, nem assisti o filme. Sei apenas que ela divide opiniões. Uns gostam, outros nem tanto. O fato é que gosto de sobrenatural, e quero ler mais essa. Pelo menos a protagonista resolveu não dar piti de emo, né?!?! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. eu nunca li nehum livro dessa serie mas todos falam q é bm mas eu ñ me interesso o filme parece q foi xato

    ResponderExcluir
  12. Eu já li os dois primeiros e achei que o segundo caiu um pouco em relação ao primeiro. Por isso não to com muita expectativa pro terceiro. Achei muito chato isso de o livro terminar no meio de uma cena.. até sair o próximo livro vai levar séculos! :(
    Essa capa é a mais bonita dos três! Adorei!
    Não to nem um pouco afim de assistir ao filme. Não vejo potencial nesse livro pra virar filme, não. É uma boa série, mas não vai ter graça como filme.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nem um livro da série, mas mesmo o filme de Dezesseis Luas tendo aqueles efeitos ''horríveis'' eu consegui gostar da história!
    Já li resenhas sobre a série que dizem que o livro é só enrolação e blá blá, mas eu como uma bom apreciadora dos Bruxo com certeza vou gostar da série, rsrs

    ResponderExcluir
  14. Li o primeiro e gostei e agora cade o dinheiro pra eu comprar os próximos volumes, olha eu não assisti o filme porque sei que eu ia sair no meio do filme u.u Vou ver se tomo vergonha na cara e compro pelo menos o segundo volume. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  15. Concordo que as capas originais são bem melhores... mas eu prefiro as normaizinhas do que aquela com capa de filme ... só li 16 luas e eu gostei agora tenho que ter tempo para ler os outros dois que estão esperando na estante...

    e tb não vi o filme porque fontes dignas de confiança me falaram que é do tipo " uma porcaria para que leu... mas se vc nunca leu nada da série... pode ir tranquilo que o filme é bom.."

    bjus
    Franciele Alves
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li nenhum dos livros da Série Beautifull Creatures, e sinceramente, as vezes tenho ficado tão cansada dessas séries longas... Será que essa termina no 4º livro ou ainda tem mais coisa?
    Morri de rir aqui com a forma de vc colocar o spoiler, pelo menos assim realmente só lê quem quer... rsrs
    Eu ainda não vi o filme também e tenho a mesma opinião que vc... As vezes amamos uma série de livros, mas basta um filme pra estragar tudo que temos sobre os personagens... Eu algumas raras vezes, os filmes conseguem se encaixar muito bem com os personagens, mas apenas raras vezes...

    Bjok

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li os outros livros da série, mas gostaria muito de ler, só que eu to meio que na duvida porque vi o trailer do filme e achei meio desanimador ai eu fiquei pensando o quanto o filme é parecido com o livro, mas acho que vou acaba lendo.

    ResponderExcluir
  18. O filme dezesseis luas não tem nada a ver com o livro, me decepcionei com o final do filme e com os detalhes que não foram explorados

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails