Li no Kindle #1 - Pushing The Limits

Olá pessoal! Li no Kindle é uma nova coluna no blog que eu resolvi criar para poder contar para vocês um pouco mais sobre os e-books que estou lendo no Kindle. Quem viu uma das minhas caixinhas de correio sabe que eu (finalmente) consegui comprar o Kindle (minha prima trouxe dos EUA) e eu queria dividir as leituras que farei com vocês. 

Na coluna eu poderei fazer resenha ou falar dos livros de alguma forma diferente, ou seja, pode ser que nem todas pareçam iguais. A grande maioria das leituras será de livros internacionais, portanto farei o possível para traduzir tudo o que puder (apesar de eu ser péssima nisso). 


Título: Pushing the Limits (Pushing the Limits #1)
Autora: Katie McGarry
Gênero: Romance Contemporâneo, Young Adult (YA)
Editora: Harlequin Teen
Páginas: 416 (Kindle Edition)
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite que Echo Emerson passou de garota popular com o namorado atleta para "Freaky" com cicatrizes em seus braços. Mesmo Echo não conseguindo lembrar a verdade sobre aquela noite horrível. Tudo o que ela sabe é que ela quer que tudo volte ao normal. Mas quando Noah Hutchins, o garoto sexy, solitário, explode em sua vida com a sua atitude dura e compreensão surpreendente, o mundo de Echo muda em formas que ela nunca poderia ter imaginado. Eles não devem ter nada em comum. E com os segredos que ambos mantêm, ficar juntos é praticamente impossível. No entanto, a atração entre eles se recusa a ir embora. E Echo tem que se perguntar o quão longe eles podem empurrar os limites e o que ela vai arriscar para ficar com o cara que pode ensiná-la a amar de novo. [Sinopse retirada do blog Radioactive]

"Na TV, os adolescentes são retratados felizes, despreocupados. Echo e eu nunca conheceríamos tal vida. Meus pais morreram. Eu fui ferrado por um sistema que supostamente deveria proteger-me. Echo Echo ... foi traída pela pessoa que deveria ter imposto sua vida para protegê-la."
Echo Emerson era a típica garota popular da escola que agora tem que passar por psicólogos e tem cicatrizes nos braços que ela tenta esconder de todos. Seu irmão morreu há 2 anos, seus pais se divorciaram e ela agora vive com o pai e a madrasta que está grávida. Sua mãe tem problemas de bipolaridade e não pode se aproximar dela. Além disso, ela esconde um segredo que só sua família e melhor amiga sabem.
Ela é o tipo de garota certinha, que está tentando lidar com as fofocas na escola e fazendo de tudo pra voltar ao “normal”. Ela não dorme praticamente nenhuma noite, pois tem crises e pesadelos o tempo todo. Ela não lembra exatamente o que aconteceu com ela no dia em que se feriu tanto a ponto de ter tantas cicatrizes, mas ela sabe quem as causou. Luke, seu antigo namorado está fazendo de tudo para voltar com ela. Sua vida é um verdadeiro pesadelo.
"Ela parecia tão sincera. Eu queria acreditar nela, mas eu aprendi da maneira mais difícil a nunca confiar em ninguém. Mantendo meu rosto desprovido de emoção, eu deixo o silêncio se elevar."
Noah Hutchings é o bad boy da escola, sempre se metendo em confusão e “pegando” a garota que quiser. Ele perdeu os pais em um incêndio e a partir de então teve que conviver com várias famílias adotivas e trocou de escola várias vezes. Ele tem dois irmãos, um de 8 e outro de 4 anos, que foram separados dele depois da morte de seus pais. Em sua primeira família adotiva ele entra em uma briga com o pai adotivo e acaba perdendo o direito de ver os irmãos.
A única coisa que sobrou de lembrança do irmão de Echo era um carro que eles estavam reformando e ela consegue um trabalho como tutora, através da psicóloga da escola, para que consiga terminar o trabalho que seu irmão começou. E é assim que Echo e Noah se aproximam, afinal é para ele que ela deve dar tutoria. Mesmo receoso ele tem que aceitar a oferta porque é a única chance dele conseguir se formar para correr atrás da guarda dos irmãos. E aos poucos, os dois vão se apaixonando, mesmo sabendo que são muito diferentes, e ficam relutantes diante desses sentimentos durante um longo tempo.
Echo faz de tudo para lembrar da pior noite da sua vida e aos poucos ela vai recordando do pesadelo que ela sofreu naquele dia e isso vai desencadeando vários sentimentos dentro dela e a ajuda a lidar com várias coisas. Enquanto isso, Noah tem que lidar com o fato dos irmãos estarem em um lar longe dele, com a possibilidade de estarem sofrendo as mesmas coisas que ele sofreu em praticamente todos os lares adotivos e sem muita coisa a ser feita.
A narração é dividida entre os dois personagens e assim podemos saber o que se passa com cada um deles. A história é incrível, triste e feliz ao mesmo tempo. Os personagens principais são fortes e ao mesmo tempo frágeis devido a tudo que sofreram e ainda sofrem, cada um com seu “inferno pessoal”. Alguns personagens secundários tem um destaque de vez em quando como a melhor amiga de Echo, Lila, que eu adorei e é realmente uma boa amiga.
E os melhores amigos de Noah, Beth e Isiah, que vivem com ele, pois também perderam os pais e vivem com os “pais de criação” que nesse caso são os tios de Beth. Ela na verdade tem a mãe, só que a mesma está sempre de namorado novo e eles costumam bater nela sempre. A vida de Beth e Isiah é muito sofrida também e os 3 se tornaram como irmãos. Pra fugir dos problemas eles parecem não se importar com nada na escola, matam aulas às vezes e usam drogas.
“Não fica melhor”, eu disse. “A dor. As feridas cicatrizam e nem sempre você sente como se uma faca estivesse atravessando você. Mas quando você menos espera, a dor volta para lembrar que você nunca será o mesmo."
Pushing The Limits é sobre superar seus limites, os problemas e os medos. É lutar por aquilo que deseja na vida. É sobre um laço de amor puro e muito forte entre irmãos. É amizade. É paixão.
Esse livro fincou raízes desde as primeiras páginas em mim. Nem tenho palavras pra descrever o que senti ao ler essa obra maravilhosa. O livro é incrível, mexeu comigo e me conquistou desde o inicio.
Esse é o primeiro livro da autora, e ele é tão bem escrito que nem parece ser o primeiro dela. A continuação Dare You To (previsão para maio de 2013) vai nos contar a história de Beth (melhor amiga de Noah) e Ryan (que não aparece em Pushing The Limits), o que eu adoreiiiii saber, porque ela é uma personagem sofrida e se tornou amarga com a vida depois de tudo pelo que passou e estou doida pra saber o que acontece com ela. 
Os direitos do primeiro livro foram adquiridos pela Galera Record. Quero muito que ele chegue logo ao Brasil porque acho que será um sucesso. Todos deveriam ler essa obra. 

 Alguns quotes que eu amei em inglês:

"The worst type of crying wasn't the kind everyone could see. No, the worst kind happened when your soul wept and no matter what you did, there was no way to comfort it."
“Because growing up means making tough choices, and doing the right thing doesn’t necessarily mean doing the thing that feels good.”
“I gazed into her beautiful green eyes and her fear melted. A shy smile tugged at her lips and at my heart. Fuck me and the rest of the world, I was in love.”

4 comentários:

  1. Nossa super diferente esse livro, mostra que a vida pode não ser tão cor de rosa pros jovens. Gostei que a autora abordou dessa forma, pois muito sofrem com problemas sérios. Nem todo mundo é popular. Amei o blog e já estou seguindo.

    Beijos

    Fabiola Luz
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só de ser Young Adult já despertou meu interesse sabe. Li a resenha toda e deu mesmo vontade de ler.

    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde que lançou eu vi algumas resenhas em blogs internacionais e fiquei com muita vontade de ler. Ainda não tive a oportunidade. Espero que a Galera publique logo porque realmente parece fazer meu estilo de livro *-*

    Beijinhos,

    Thais Priscilla

    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. To com muita vontade de ler esse livro, esse tema forte misturado com um romance que não parece ser enjoativo, está me atraindo e pelo jeito ele é muito melhor do que eu posso imaginar!
    Tomara que a Galera não demore para lança-lo como acontece com muitos livros comprados pela editora!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails