Resenha: A Sombra da Serpente - Rick Riordan

Título: A Sombra da Serpente
Série: As Crônicas dos Kane - Volume 3
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro
ISBN: 9788580572018
Páginas: 352




Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.


A Sombra da Serperte é o terceiro e último livro das Crônicas dos Kane, do autor Rick Riordan, e é a batalha final entre a ordem (maat) e o caos. 

Atenção! Esta resenha contem SPOILERS dos livros anteriores da trilogia As Crônicas dos Kane.

Tudo começou em A pirâmide vermelha, com os irmãos Sadie e Carter Kane descobrindo que fazem parte da Casa da Vida, e que tinham o sangue dos faraós correndo nas veias, e precisando salvar o pai, o famoso arqueólogo Julius Kane, enfrentando Set, o Deus do Mal. A estória continuou em O trono de fogo, em que a aventura consistia em despertar Rá, o Deus do Sol, para que fosse possível enfrentar a grande serpente, Apófis, Deus do Caos. E finalmente, em A sombra da serpente, temos o desfecho dessa história maravilhosa e de tirar o fôlego.

Em A Sombra da Serpente, Sadie, Kane, Zia, Walt, Jaz e os demais iniciados da Casa do Brooklin terão a difícil missão de reencontrar o caminho dos deuses para que juntos seja possível restaurar a ordem e eliminar o Caos, a grande serpente de olhos vermelhos, Apófis.  Para que isso seja possível eles tem que encontrar a sombra de Apófis, uma das cinco partes de sua alma, para realizarem a Execração, que irá eliminará de uma vez por todas o Deus do Caos do mundo. 

A aventura começa em Dallas e assim como os dois primeiros livros dessa trilogia, nossos pequenos heróis tem poucos dias para realizarem com sucesso a missão, por isso o livro é recheado de ação do início ao fim. 


"Nossos problemas começaram em Dallas, quando carneiros cuspidores de fogo destruíram a exposição do Rei Tut."
 
(Página 11)

A estória é narrada em primeira pessoa sob a perspectiva da sarcástica e impulsiva Sadie, e do tranquilo e nerd Carter. Dois capítulos são narrados pela perspectiva de Sadie, e os dois capítulos seguintes são narrados pela perspectiva de Carter, sucessivamente. Acho isso incrível, pois além de termos dois pontos de vistas diferentes da mesma estória, os capítulos alternados entre os dois personagens fazem o leitor devorar as páginas, tamanha a ansiedade para saber qual será o desfecho das aventuras dos personagens. Ficava realmente angustiada quando um capitulo terminava em um momento crucial da estória e o capítulo seguinte era na perspectiva do outro personagem, em uma aventura totalmente diferente. É de ficar com o coração na mão!

Os personagens são adoráveis e bem desenvolvidos. Me identifiquei bastante com a Sadie por causa da sua impulsividade, Carter é um fofo. Também adorei os personagens secundários e a importância que eles foram ganhando ao longo da estória. 

Assim como na série Percy Jackson & os Olimpianos, As Crônicas dos Kane está recheada de aventuras, missões quase impossíveis, batalhas sangrentas, história, mitologia e muita, muita emoção! Além de bastante ação, o livro também conta com uma dose de romance,  que torna tudo mais interessante.

Se você gosta de muita ação, se quer aprender um pouco da magia da história e da  mitologia egípicia, não pode deixar de ler As Crônicas dos Kane! 

Quote Favorito:

"Não era justo. Mas eu sabia o que meu pai diria sobre isso: Justiça significa que todo mundo consegue o que precisa. E a única maneira de se conseguir o que precisa é ir buscar você mesmo."
 
(Página 52)















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails