Resenha: Refúgio - Harlan Coben

Título: Refúgio
Autor(a): Harlan Coben
Série: Mickey Bolitar #1 
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410723 
Ano: 2012
Páginas: 224

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.>Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Primeiro livro da série Mickey Bolitar, Refúgio conta a história de Mickey, um adolescente de 15 anos, apaixonado por basquete que passou a vida inteira vivendo em lugares exóticos e diferentes por causa do trabalho dos pais, Brad e Kitty. Perto de completar 15 anos, seus pais decidem fixar residência em Los Angeles, para que Mickey possa concluir o ensino médio e não ter mais que dizer adeus aos amigos. Porém, a família Bolitar sofre um acidente de carro e Brad falece. Kitty não consegue lidar com a dor da perda do marido e se entrega às drogas, terminando em uma clínica de reabilitação. Mickey se vê obrigado a morar com o tio, Myron Bolitar, e apesar de terem muitas coisas em comum, como a paixão pelo basquete, eles não se dão muito bem. 

Na nova escola, Mickey conhece Ashley, e eles logo começam a namorar, porém, ela desaparece de repente, sem deixar rastro, deixando Mickey intrigado. 
Quando Mickey está indo a pé para escola, passa em frente a casa de Dona Morcega, a casa mal assombrada da região, em que mora uma senhora bem idosa.  Ela lhe diz que seu pai está muito vivo e Mickey então decide investigar o sumiço de Ashley e a morte de seu pai. De repente Mickey se vê envolvido em um grande mistério, que envolve a Segunda Guerra Mundial.

Eu nunca tinho lido nada do Harlan Coben, mas sempre tive muita vontade, afinal ele é um autor best seller, bastante querido pelos leitores. Quando soube que Refúgio era o primeiro livro de uma nova série do autor, resolvi conhecer seu trabalho e confesso que gostei muito.

Refúgio é um livro bem juvenil, com uma narrativa gostosa, envolvente e um enredo recheado de muito suspense. 
Os personagens  são super cativantes. Mickey é destemido, corajoso. Ema é misteriosa e uma amiga fiel e Colherada é garantia de muitas risadas! 

Harlan consegue desenvolver com maestria as reviravoltas na trama e a cada capítulo somos surpreendidos, aumentando o suspense e a curiosidade do leitor, ficando impossivel largar o livro. Foi uma leitura super rápida e prazerosa. 

O único ponto negativo foi o fato de alguns problemas terem sido solucionados de maneira bastante previsível. Fora isso eu curti muito o livro e com certeza recomendo para quem gosta do gênero. 

Fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais sobre o tio de Mickey, Myron Bolitar. Enfim, vou continuar acompanhando essa série, que tem tudo para ficar ainda melhor.

Boa leitura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails